+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão interferência absurda não constatada no airview

    boa noite pessoal,venho enfrentando um problema grave em um dos meus PAP a algum tempo,simplesmente do nada no periodo da noite meu sinal dai de -61 para -82 ate -88as vezes...o airviwer nãoClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sinal tapera ruim 130620162208.jpg
Visualizações:	203
Tamanho: 	49,1 KB
ID:      	64209 encontra nada que possa estar causando essa interferencia toda!os equipamentos ja troquei e nao resolveu,canal também nao é,nao sei mais o que fazer...alguem ja passou por algo parecido?eu desconfio que deva ser algum tipo de aparelho de radio amador ou ate uma radio pirata...por que é só entre 19hrs e vai ate umas 23hrs normalmente...depois o sinal volta ao normal!agradeço qualquer tipo de ajuda obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: interferência absurda não constatada no airview

    Qual distancia desse enlace? Da pra postar as fotos pela manha, quando enlace esta com sinal bom? Da pra postar uma tela do airview?

  3. #3
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: interferência absurda não constatada no airview

    se a distância for curta, isso me parece que o rf da antena está queimado, terá que fazer reparo no rádio ou a substituição do mesmo.

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: interferência absurda não constatada no airview

    Parece ser interferência, pegue um rádio comum com AM FM e ondas curtas e aqui costuma acontecer em meados de outubro pela manhã ( 5 às 9 hs). Todo equipamento eletrônico usam cristais que oscilam entre 455 KHz, 1,0 MHz. 3,58 MHz, 7,2 MHz, 9 Mhz, 10 Mhz também em radio-relogio local e mundial. Dez megahertz é usado para sincronizar, aferir todo aparelho eletronico, disponíveis no mercado daí a necessidade crescente de desativar os transmissores de AM comercial( 565 KHz a 22 MHz).
    Lembrando que precisa testar nos horários bons e ruins, não vai achar a solução de imediato mas vai ter um desencargo de consciência e no caso de rádio local se pegar mais de um ponto no dial ruim que seja comunique a emissora, televisão inclusive. Pelo menos terá uma satisfação a ser dada ao cliente se necessário, sem mencionar qual é, eles são obrigados a tomar providências.

  5. #5

    Padrão Re: interferência absurda não constatada no airview

    da sim amigo....a noite posto tudo certinho pra voce!agora estou na rua e nao tenho como fazer agora!mas o enlace é de 13.2km,eu acredito muito que seja algum tipo de radio amador,pois o problema so ocorre a noite,e aos finais de semana....o througput medio desse link sempre fica entre 25 a 35MB/s...ai a noite esse mesmo link o trhougput cai pra 10-....isso ta me ferrando a vida!galera ta reclamando demais da lentidão nesse horario!

  6. #6

    Padrão Re: interferência absurda não constatada no airview

    antena esta descartado amigo!ja fiz as trocas!são duas nano bean's novas e o problema continua!

  7. #7

    Padrão Re: interferência absurda não constatada no airview

    então amigo...eu estou trabalhando exatamente em cima dessa teoria!porem ainda não achei de onde vem a interferência!sei que existe uma radio aqui perto que o rapaz liga somente nos sábados a noite e domingo de manha!vou tentar verificar com ele quais equipamentos e frequência esta usando!esse problema ja aconteceu antes!mas de um tempo pra ca tinha parado....faz umas 3 semanas que venho tenho o problema novamente!é simplesmente como se alguém colocasse uma chapa de ferro entre as antenas!já ate peguei o carro e fui aos 2 pontos pra ver se não tinha nenhum vândalo ou "muleque" fazendo alguma coisa sabe...mas nada...simplesmente la pelas 23hrs o sinal volta ao normal!tenho 90%de certeza que é algum tipo de radio amador ou pirata...pois p problema tem hora para acontecer!qualquer novidade posto aqui pra ajudar a comunidade em problemas futuros do mesmo gênero!

  8. #8

    Padrão

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sinal tapera bom.jpg
Visualizações:	102
Tamanho: 	48,8 KB
ID:      	64216este é o sinal agora na parte da manha!o airview não da pra eu rodar agora,tem muita gente trafegando!o equipamento precisa de uma alinhada melhor,mas ainda assim da pra ver brutalmente a diferença!

  9. #9

  10. #10

    Padrão Re: interferência absurda não constatada no airview

    Qual a potência das antenas q vc ta usando? Igual ao do simulador de link? Seu sinal ta muito abaixo do mostrado pelo simulador. Deveria ta mais proximo. Pta mim esse seu link tem algum problema de fresnel obstruido que piora a noite com elevaçao ds umidade ou coisa parecida.

  11. #11

    Padrão Re: interferência absurda não constatada no airview

    Outra coisa q nao tem haver c seu problema, mas atualiza sua verdao do airos pq essa tem uma vulnerabilidade seria.

  12. #12

    Padrão Re: interferência absurda não constatada no airview

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Qual a potência das antenas q vc ta usando? Igual ao do simulador de link? Seu sinal ta muito abaixo do mostrado pelo simulador. Deveria ta mais proximo. Pta mim esse seu link tem algum problema de fresnel obstruido que piora a noite com elevaçao ds umidade ou coisa parecida.
    duvido que seja...pois o problema ocorre com hora definida!conversando com a comunidade hoje descobri um rapaz que tem um certa radio que só liga exatamente nesse horario!amanha vou la conversar com ele e fazer uns testes....o dono da radio é inclusive meu cliente!

  13. #13

    Padrão Re: interferência absurda não constatada no airview

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Outra coisa q nao tem haver c seu problema, mas atualiza sua verdao do airos pq essa tem uma vulnerabilidade seria.
    de todos os testes que fiz ate hoje,ainda nao consegui nenhuma versão melhor que a 5.5.6 para trabalhar...uso ela em todos meus equipamentos!só não uso onde nao da mesmo!

  14. #14

    Padrão Re: interferência absurda não constatada no airview

    uma vez,tive um problema igual ao seu .
    funcionava de boa.
    de repente á noitezinha,ficava caindo.
    dei uma verificada no trajeto
    descobri tinha um parque de diversão,bem no trajeto !
    era eles ligarem,aqueles brinquedos,puf já era meu ptp.
    á não se esqueça seu problema tambem pode estar nás costas das suas antenas.
    sobre isso,fiz uma descoberta maravilhosa.
    eu pinto todas ás costas das minhas antenas de ptp e pop.
    com aquela maravilhosa tinta para forno microondas.dou 3 demãos.
    o ping vai lá embaixo.fica show.
    para comprovar desligue seu microondas,e coloque seu celular dentro.
    vc vai ver seu sinal caindo,caindo,caindo.
    entenderam !!!! façam o teste para comprovar...depois postam aqui !!!