+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Load Balance com Link Dedicado - Repassar IP Válido

    Amigos desse maravilhoso Fórum, estou com um problema em minha rede e Precisa do Apoio de vocês, bom minha rede Atualmente está assim:
    LINK DEDICADO COM IP REAL 186.X.X.X/27
    como preciso usar os ip válidos para os meus clientes então utilizei uma mikrotik para fazer essa rota para o meu servidor(myauth gateway)
    então ficou assim na ether 1 - 186.x.x.130/30 - que é a comunicação entre o mikrotik e o link da operadora
    e a ether2 ficou com o ip 186.x.x.133/30 para comunicação entre o mikrotik e o myauth...
    e na rota do mikrotik ficou assim dst.address 0.0.0.0.0/0 passando pelo link 186.x.x.129(gatw do link)
    e os ips reais que sobrou 186.x.x.136/29 Passando pelo myauth que é o 186.x.x.134(myauth)
    e a outra faixa .... 186.x.x.144/29 passando pelo ip 186.x.x.134 (myauth)
    ----------------------------------------------------------------
    e ai no servidor myauth coloco o gateway como o 186.x.x.133 e coloquei as ruas faixas de ip e ta funcionando tudo certo, minha dúvida é a seguinte ... preciso colocar esse meu link dedicado com 2 link adsl que eu tenho mas como faço para fazer um load balance com esses ips válidos ? pois preciso repassar esses ips como faço atualmente...
    Desde já agradeço pela Atenção Galera, espero que possam me ajudar

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Load Balance com Link Dedicado - Repassar IP Válido

    Não tem como você usar a banda de um link usando ip de outro link. no caso o dedicado.

    Isso se faz com bgp quem é AS.

  3. #3

    Padrão Re: Load Balance com Link Dedicado - Repassar IP Válido

    então só se eu tivesse um as conseguiri a?

  4. #4

    Padrão Re: Load Balance com Link Dedicado - Repassar IP Válido

    Citação Postado originalmente por jean898 Ver Post
    então só se eu tivesse um as conseguiri a?
    Só com AS com links dedicados.

  5. #5

    Padrão Re: Load Balance com Link Dedicado - Repassar IP Válido

    Solução pronta tem alguns modelos de balance Peplink que faz isso, você usa o ip válido após o roteador e sai balanceado ... Já testei anos atras e funciona direitinho, agora se quer quebrar a cabeça um pouquinho Pfsense faz tudo isso e muito mais ....