+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Evitar Looping PPPOE

    Bom Dia Pessoal td bem?

    Tenho aqui minha rede em bridge, tenho sw gerenciavel, o qual isolo trafego de entrada, rede interna e saida, as torres estao em range diferente dos clientes, tenho rede fibra e radio.

    Meu problema aconteceu na rede fibra, onde chega a ONU em bridge e coloco um roteador autenticando pppoe.

    Dias atras a cliente pegou o cabo de rede que estava na WAN e colocou na LAN.

    Fechou um baita looping, horas parava rb, horas rocket...

    O que posso fazer no firewall para evitar isso?

    Abracao a todos, vale uma estrelinha

  2. #2

    Padrão Re: Evitar Looping PPPOE

    O que ele fez não foi loop. Colocando o cabo da WAN na LAN, ele botou outro DHCP na sua rede. Não sei como é sua topologia, mas uma forma de evitar isso é eliminando as brigdes, colocando switchs com Vlan, CPE na casa do cliente em modo router, etc

  3. #3

    Padrão Re: Evitar Looping PPPOE

    Isso ai amigo, outro dhcp na rede. Uso airgrid em router em cliente. Porem a rede fibra eh bridge, ai coloco o roteador autenticando. Queria alguma regra p barrar esse dhcp. Algo do genero

  4. #4

    Padrão Re: Evitar Looping PPPOE

    Não sei o que leva, ou por qual motivo si usam redes em provedor em modo Bridge, não entendo mesmo.

    Existe muitas formas de parar isto ai.

    Primeiro roteamento da rede.

    Habilitar protocolo protocolo spanning tree (porem este protocolo tem um custo, e pode deixar a rede lenta)