Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Auto negociação me tirando do sério

    Desisti de tentar fazer este ptp funcionar em 100Mbs.
    Vou deixar sem backup por enquanto,tenho que aumentar o atual link digital,vou comprar outro par rádio digital,chega de sofrer.

  2. #22

    Padrão Re: Auto negociação me tirando do sério

    @brunocemeru , relendo vi agora que tem Fm na torre

    Já experimentou inverter os equipamentos? Levar este que modula em 10mbps para a outra ponta e trazer o de lá para ver se vai modular em 10mbps. Se inverter e o problema continuar o mesmo então dá para desconfiar do local.

  3. #23

    Padrão Re: Auto negociação me tirando do sério

    Já troquei os aps,continua com o problema.
    Na verdade troquei tudo mesmo.Só as antenas que não.
    Neste local tem várias rádios mesmo.Inclusive as antenas estão em uma torre com rádio FM.
    O que me deixa mais encucado que tenho outros ptps neste mesmo local e funciona de boa,inclusive este mesmo também funciona,pois se não funcionasse nem o colocaria claro.
    Vou tentar uma ultima cartada rs,vou deixar o cabo blindado só para alimentação e vou por um par de conversor de mídia fo/utp nas pontas.O trecho é pequeno mas não estou vendo outra solução.

  4. #24

    Padrão Re: Auto negociação me tirando do sério

    boa tarde

    ja tive o mesmo problema que você..

    1° que distancia a fonte estar do radio;
    2° cabo de blindado e conector blindado e aterrado;
    3° os equipamentos instalados na mesma torre da radio correto?
    para resolver meu problema a solução foi a seguinte comprei uma manta de aluminium para vedar calha e revesti o cabo da antena da FM perto dos meus equipamentos e a antena mais distante da caixa coloquei cano galvanizado para o cabo passar dentro.

  5. #25

    Padrão Re: Auto negociação me tirando do sério

    Amigos acho que resolvi o problema.
    Está há dois dois dias sem modular para 10Mbs,tomara que fique bom mesmo.Depois de tantas indas e vindas estou até desconfiado rs.
    Como dito,fiz bastante testes neste ptp.
    Cabo blindado,troquei aps,poe,switch no meio etc.Nada deu certo.Já ia pondo fibra.Mas no processo de por um switch observei que o mesmo nem acendia a porta lan,não dava lan.ou quando dava lan ficava meio estranho.
    Pensei que o próprio ap poderia esta captando a frequência maldita que o fazia modular para 10Mbs.Coloquei a rb912 dentro de uma caixa metálica e na hora modulou para 100Mbs,foi instantâneo.
    Amigos acho que resolvi,fica ai a dica,tentem por o aparelho dentro de uma caixa metálica pois o mesmo também capta ruídos.