+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso aos radios lento

    Olá pessoal, estou com um problema e gostaria se possivel contar com a ajuda de vocês...
    Tenho um servidor pppoe mikrotik com vários clientes wireless autenticados e funcionando.
    Quando tento acessar qualquer cliente, o browser não encontra o cliente, porém quando eu faço um teste de ping para tal cliente, o browser consegue localizar o cliente no mesmo instante. O que pode ser?

    Este problema só ocorre com clientes PPPOE, tenho algums clientes com ip statico na rede e para eles está normal.

  2. #2

    Padrão Re: Acesso aos radios lento

    Você esta fazendo alguma marcação de rotas no firewall mangle?
    Ou algum filtro que envolta as portas 80/443 no firewall filter?

  3. #3

    Padrão Re: Acesso aos radios lento

    Olá... não, sem marcações ou filtros.

  4. #4

    Padrão Re: Acesso aos radios lento

    Amigo, confere em Profiles qual o '' Local Address" esta setado lá pois é o gateway dos clientes em PPPoE o problema pode estar ai ! Espero ter Ajudado, qualquer duvida posta ai. Valeu

  5. #5

    Padrão Re: Acesso aos radios lento

    Se o cliente está conectando normalmente por pppoe, o Local Address no profile não interfere no roteamento, pois é só o endereço da ponta local do tunel no mikrotik, e o roteamento é feito para qualquer rede conectado nele, e cada cliente pppoe conectado tem um endereço remoto diferente e cada um deles é uma rede conectada passivel de roteamento.

    Quais são os dispositivos que fazem a conexão PPPoE com o Mikrotik? São roteadores? Se sim, você tem que verificar neles se o acesso remoto está habilitado. Cada modelo de roteador tem em algum lugar a configuração para liberar o acesso pela WAN (remoto), e os que tem essa configuração (que são a maioria hoje em dia) geralmente vem com ela desabilitada. E se esse for o caso, realmente você não vai conseguir acessar eles até ir fisicamente no cliente e acessar o roteador pela LAN e habilitar esse recurso.

  6. #6

    Padrão Re: Acesso aos radios lento

    Caro Inquiery, os dispositivos que fazem conexao pppoe são SXT´s e Ubiquit´s. Quando eu entro no concentrador PPPOE(Routerboard) e pingo a partir dela para o cliente, este cliente se torna acessivel.

  7. #7

    Padrão Re: Acesso aos radios lento

    Muito estranho. Eu consigo pensar em formas "de fazer" isso. Daria para alcançar esse resultado através de marcações e address-lists, pelo mangle e filter, mas se você não tem regras nenhuma de mangle nem filter, também não consigo imaginar a causa do problema. Só pode ser bug.

  8. #8

    Padrão Re: Acesso aos radios lento

    Eu estou desconfiado de um switch... vou substitui-lo para testar.