+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Eu pequeno VS a Telemar

    Olá amigos, bom eu gostaria de ter opinião de vocês.
    Eu trabalho em um shopping popular de Belo Horizonte e tenho aqui uma ADSL velox de 10 Megas ki chega somente 8 mais no meio do dia pode cair até 1 mega e normal. Devido a estrutura do shopping conter muitos box próximos eu ter um certo conhecimento e gostar de mexer com serviços manuais comecei a passar cabo de rede para uma outra loja minha e em seguida outros amigos para compartilharmos da mesma internet. não demorou muito coloquei um mikrotik um mk-auth e um speedr na minha pequena rede e está funcionando até legal. Em seguida eu deseja ter um link dedicado então...
    Eu contratei um link dedicado de 10 MB full da TelBrax no valor de R$1300,00 e coloquei para portas 80, 8080 5060 cair no speedr que utiliza telbrax para fazer download e cachear arquivos. fiz uma divisão dos clientes nas duas redes da seguinte forma:
    cliente 3 mega cai na Velox tirando as portas citadas acima.
    cliente 5 mega cai na Telbrax
    cliente 10 mega cai na telbrax
    A questão simples e que dentro deste shopping tem um DG da telemar que agora oferece banda larga de até 15 megas e eu não tenho como competir com eles. logicamente.
    Voces que tem provedor acha viavel contrato de link dedicado assim dentro da cidade. porque oque eu vejo no meu cenário e que este link 10 MB Full seria muito bom pra quem vende 128k 256k ou 512k via radio para regiões de difícil acesso pois competir com ADSL de 15 megas a preço de banana fica bem complicado.
    Pensei estes dias até em cancelar mu link dedicado e contratar 10 ADSL fazendo load balance em uma RB antes e jogando em outro RB. mais sabe como e que é nenhuma das ADSL garante muita coisa fora que Upload delas agarra as requisições de rede.
    Então como as grandes Tele consegue vender banda larga tão barato? A pergunta certa talves seria. Porque Link dedicado e tão caro? Qual seria forma mais eficaz de se conseguir uma boa internet a um bom preço?

  2. #2

    Padrão Re: Eu pequeno VS a Telemar

    Boa pergunda.

  3. #3

    Padrão Re: Eu pequeno VS a Telemar

    Se vc tem um link dedicado de boa qualidade que não fica oscilando o q vc pode fazer é mostrar para seus clientes que o que chega para eles é a velocidade contratada e sem lentidão independente do horário e tentar manter o preço da pra atender a todos e que vc não tome prejuízo.

  4. #4

    Padrão Re: Eu pequeno VS a Telemar

    Esqueça a briga com preço e ofereça suporte, você não vai conseguir qualidade vendendo planos de 10 megas pro seu cliente se o seu link é de 10 megas

  5. #5

    Padrão Re: Eu pequeno VS a Telemar

    Amigo nenhum pequeno consegue competir.Sempre o possível cliente irá por na balança valor x banda ofertada.
    Quando o cliente já teve problemas com a Oi a coisa muda,por sinal isso é comum.Mas no geral,temos que aprender a conviver com nossos serviços,garantir e atender de forma adaquadra.Garanto que mesmo vc ofertando banda menores ainda terá clientes.
    Com relação ao link dedicado,quanto maior é a dificuldade de entregar mais caro vai ser.Também tem a quantidade,proporcionalmente o valor cai.Nos pops é bem mais barato,fazer o transporte que é foda.
    A Oi e outras grandes teles,como disse eles pegam direto no porto,usam ptt.Fibra por todo lado.Tem estrutura.
    Posso está falando besteira mas um provedor com uns 5k clientes pode ter valores próximos das grandes teles.Pois tem condições de usar estruturas mais robustas,enlace digital, fo,ans,ptt e etc.

  6. #6

    Padrão Re: Eu pequeno VS a Telemar

    Link dedicado soh fica barato quando vc contrata muita banda. Por exemplo 10mb dedicado 1.300 reais sai 130 reais o mega, porem ae vc contratar 300Mb vc vai pagar 12 mil reais q vai sair 40 reais o mega!!!

    Olhaa diferenca de 130 para 40 reais o mega!!!!

    Provedor ganha dinheiro assim, contratando muito mega sai barato, resumindo quanto mais link vc contrata mais barato vc paga e mais cliente vc poe nele e mais dinheiro vc ganha!!!!

    Provedor sofre ate chegar os 200Mb dedicado, depois q passa disso eh soh alegria!!!!

  7. #7

    Padrão Re: Eu pequeno VS a Telemar

    Agora respondendo a sua outra pergunta, procure um provedor grande ai da sua cidade q leve uma fibra ate vc ai no shopping e contrata link dedicado dele, aposto q ele vai fazer um preco melhor, pois ele contrata bastante e vai ter link com preco bom!!!

  8. #8

    Padrão Re: Eu pequeno VS a Telemar

    Tenho condições de te atender.
    Podemos fazer até mesmo uma parceria aí dentro. Você não preocupa com o link, simplesmente vende, eu te abordo com a banda. Depois tiramos uma comissão para você. E tudo legalizado.
    Caso tenha interesse add.
    Skype ricardo.contato ou
    Watzapp 31 9 9 8 4 9 1 6 5 0

  9. #9

    Padrão Re: Eu pequeno VS a Telemar

    Eu estive analisando tudo.
    Eu tenho algumas vantagens sobre a telemar.

    1 - Suporte Avançado
    Ex. Tenho ip fixo então já configurei alguns DVR, algumas portas em sistemas eu configuro os roteadores dos clientes e eles podem me procurar em minha loja no horário comercial e perto e descomplicado.

    2 - tecnologia Ethernet ao invés de ADSL
    Ganha em upload fácil.
    Meus clientes tem upload até 20X mais rápido que o vizinho que tem velox.

    3 - Não necessita linha telefônica

    4 - Quase nenhuma burocracia
    Eu conheço todos conectados na rede não fiz pesquisa no cpf de nenhum deles.

    Então assim eu mantenho essa pequena rede e estou tentando aparar as arestas. Para evitar dor de cabeça com problemas na mesma.


    Enviado via D5833 usando UnderLinux App