+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso Remoto por 2 links de entrada (TS)

    Boa tarde galera, estou com um problema e não sei como soluciona-lo, tenho o seguinte cenário:


    Mk com 2 links dedicados, ambos com ip fixo publicados no mikrotik, até ai beleza tudo funciona, o problema é que quando o pessoal vai acessar no ip que esta com rota 1 (principal) chega tudo certo e acessa, porém quando entra um requisição do link 2 de acesso não bate, alguem já passou por isso ???

    Desde já obrigado.

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Acesso Remoto por 2 links de entrada (TS)

    Vc tem que marcar a conexao que entra pelo link, para voltar pelo mesmo link.

  3. #3

    Padrão Re: Acesso Remoto por 2 links de entrada (TS)

    Teria alguma dica de como fazer isso ? criaria no mangle um regra prerouting marca interface do link 1 e marca conn, ai alteraria nas regras de saida com gateway nessa marcação isso ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste.png
Visualizações:	291
Tamanho: 	6,8 KB
ID:      	64337  

  4. #4

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    isso a idéia é essa, vou postar a config da regras, pode ser que tenha algum erro, pois fiz de cabeça, mais basicamente é isso, só alterar conforme seu cenario.

    Código :
     ip firewall mangle add chain=prerouting in-interface=ether2 action=mark-connection new-connection-mark=OUT-LINK2 passthrough=yes
     
     ip firewall mangle add chain=output connection-mark=OUT-LINK2 action=mark-routing
     
     ip route add dst-address=0.0.0.0 gateway=LINK-02 routing-mark=OUT-LINK2

  5. #5

    Padrão Re: Acesso Remoto por 2 links de entrada (TS)

    blza, vou testar cara


    Sent from my iPhone usring UnderLinux

  6. #6

    Padrão Re: Acesso Remoto por 2 links de entrada (TS)

    A regra acima nao funciona, estou com o mesmo problema, tenho um posta aberto ja tmb. Segue https://under-linux.org/showthread.php?t=184599

    Vamos esperar que alguém possa nos ajudar.

  7. #7

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Acesso Remoto por 2 links de entrada (TS)

    Mas a questão dos posts são diferentes. Regras diferentes.

  8. #8

    Padrão Re: Acesso Remoto por 2 links de entrada (TS)

    E isso que está mesmo só o Chain do mangle que não sei de cabeça. Minha dúvida é se for fazer encaminhamento pra dento aí não é out, no caso da filter seria forward, na mangle acho que é prerouting de novo.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  9. #9

    Padrão Re: Acesso Remoto por 2 links de entrada (TS)

    Me desculpe errei o link o correto é https://under-linux.org/showthread.p...123#post788123

  10. #10

    Padrão Re: Acesso Remoto por 2 links de entrada (TS)

    Olá, estou com o mesmo problema também.
    Tenho duas WAN:
    Quando estou na rota pela WAN1 tudo ok, consigo acessar remoto e pingar todos na rede.
    Quando estou na rota pela WAN2 consigo navegar, porém sem acesso remoto e não consigo pingar ninguém na rede.

    Lembrando que direciono o ip local para rota WAN2 pelo mangle...

    Aguem pode nos ajudar?