+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão HotSpot com uma Faixa de IP

    Bom Dia,

    Queria ajuda de vocês pra mim resolver um problema, que estou tendo com o hotspot e com as faixa de ip.
    Bom, meu mikrotik tem três faixa de ip em três portas diferente 192.168.1.x que faz rota com 192.168.3.x, e tenho um DCHP SERVER apenas pro roteador que é 192.168.10.x, bom criei um hotspot em cima do dhcp server querendo que pegue apenas na faixa 192.168.10.x, para que quando cada funcionário acessar o roteador faça o login antes no hotspot, mas não é isso que esta acontecendo, o hotspot quando eu ativo ele, ele se aplica em todas as faixas de IP, gerando um grande transtorno.
    Entao preciso da ajuda de vocês pra fazer que o hotspot crie em cima da faixa 192.168.10.x, sem interferir nas outras.

  2. #2

    Padrão Re: HotSpot com uma Faixa de IP

    So vc by-passar as outras faixas de ip no hotspot - ip-bindings!

  3. #3

    Padrão Re: HotSpot com uma Faixa de IP

    Muito obrigado pela dica, outra coisa, eu terei que bypassar todos os IP do 1 ao 254? ou posso colocar apenas a faixa 192.168.1.x e 192.168.3.X, e como faço isso. pq eu coloquei antes e ainda continuo bloqueando

  4. #4

    Padrão Re: HotSpot com uma Faixa de IP

    rogeriodj, fiz conforme me indicou, mas ele ainda nao esta aplicando so á faixa de ip que eu quero que fique, ele esta aplicando ainda em toda rede o hotspot. o que mais posso fazer para bloquear que ele nao pegue na faixa 192.168.1.x e pegue apenas na 192.168.10.x.