+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes deconectando da rede, só volta a conectar após desligar e ligar rb

    Boa tarde a todos do fórum.

    Bom tenho uma rede com apenas 10 Clientes conectado via PPPoE e alguns via HTOSPOT.

    Meu problema é que um certo tempo, os clientes do nada desconecta, e não volta a conectar, só volta
    conectar após eu desligar e ligar a RB750 da tomada.

    Até meu o Hotspot, o WiFi fica "Falha em adicionar endereço ip" algo assim.

    O que pode ser?

    Você pode dar uma olha caso queira, acesse http://189.74.58.125:9090/

    Login: hs
    Senha: hs

  2. #2

    Padrão Re: Clientes deconectando da rede, só volta a conectar após desligar e ligar rb

    Atualiza sua rb amigo!

  3. #3

    Padrão Re: Clientes deconectando da rede, só volta a conectar após desligar e ligar rb

    Sou novo no assunto, tem como disponibilizar o download por aqui?

    e passo a passo de como atualizar ?

  4. #4

    Padrão Re: Clientes deconectando da rede, só volta a conectar após desligar e ligar rb

    Já já, troca o IP e ja era, e outra coisa, é apenas leitura.

  5. #5

    Padrão Re: Clientes deconectando da rede, só volta a conectar após desligar e ligar rb

    amiguinho o que mais tem na internet é como atualizar um mikrotik ... o amigo te deu a dica, agora pesquise como fazer a dica dele funcionar.

  6. #6
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Clientes deconectando da rede, só volta a conectar após desligar e ligar rb

    Verifique a versão da antena, se estiver com a versão 5.6.3 ou 4, você terá que fazer um downgrade para a versão 5.5.11, na realidade o cliente deve estar desconectando da torre.

  7. #7

    Padrão Re: Clientes deconectando da rede, só volta a conectar após desligar e ligar rb

    Melhor não fazer downgrade de equiptos ubiquitis para não ficar vulnerável aos vírus.

    Esse erro que acontece é bug do RouterOS. Um usuário, quando desconecta, caso ele tenha um item na address-list associado a ele, esse item também tem que ser removido. Porém, o RouterOS comumente "esquece" de remover o item da adderss-list e quando o usuário tenta conectar novamente, e a RB designa o mesmo IP pra ele pois está em memória já, ele da erro pois ao tentar adicionar aquele IP a address-list, o item ja existe lá, e ele cancela o processo e não fecha o túnel. Você pode simplesmente ir em IP->Firewall e na guia Address Lists e deletar o item referente a esse usuário que ele vai conectar novamente. Mas claro, atualize sua RB para ver se esse bug para. Aqui eu não sofro com esse bug, mas um parcero meu sofria com ele e acho que ele usava a versão 6.29.x, eu estava com a 6.30.x e agora com a 6.35.4 não esta dando esse bug.