+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda na Topologia de um Enlace.

    Olá Amigos, estou com uma dúvida com referencia a topologia de um enlace entre 3 pontos, sendo A, B e C.

    O ponto A recebe a internet, e tem um aparelho Wom 5.000 em Bridge, direcionado ao ponto B.

    O Ponto B Está conectado ao Ponto A em Bridge, e faz autenticação PPPOE através do MODEM.

    O problema é que preciso adicionar um PONTO C, que só tem visada do ponto B e não do ponto A. No caso, pensei em colocar mais dois Wom 5000 Saindo de B e chegando em C, mas teria que formar uma "bridge" até o ponto A. (Levar de C a A).

    O Fato é que preciso manter o roteador do ponto B fazendo a conexão via pppoe, e não consigo imaginar uma maneira de fazer isso. A única coisa que veio a minha cabeça foi utilizar um switch. Gostaria dos amigos se há alguma solução mais recomendada.

    Segue imagens do que pensei em montar:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         switch a-b-c.jpg
Visualizações:	346
Tamanho: 	147,9 KB
ID:      	64369

    O meu medo é que o switch fique enviando dados para a torre que está virada para C, e não para a torre correta (A), aumentando tráfego de rede desnecessário.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda na Topologia de um Enlace.

    Bom dia Amigo,
    Primeiramente para que esta usando o PPPOE?
    Se recebe o link em C, minha sugestão é que tenha um roteador de borda em C, e os rádios fiquem em bridge até A.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda na Topologia de um Enlace.

    Citação Postado originalmente por cleitonrodrigue Ver Post
    Bom dia Amigo,
    Primeiramente para que esta usando o PPPOE?
    Se recebe o link em C, minha sugestão é que tenha um roteador de borda em C, e os rádios fiquem em bridge até A.
    Olá, estou usando PPPOE para fazer o controle de banda.

    Recebo o Link em A, e quero transmitir para B e C, sendo: De A para B e de B para C.
    Contudo, preciso discar pppoe tanto em B (Via cabo, para um cliente apenas) quanto em C, e o concentrador fica em A.

    Pensei em colocar a rede em bridge, como na imagem que enviei, acredito que funcionaria... Mas gostaria da opinião dos amigos para ter certeza que é a melhor solução.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda na Topologia de um Enlace.

    Se for como entendi a sua rede em bridge de A para B e B para C, com concentrador PPPOE em A, deveria funcionar. Ou seja, o seu cliente deveria conectar

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleitonrodrigue Ver Post
    Se for como entendi a sua rede em bridge de A para B e B para C, com concentrador PPPOE em A, deveria funcionar. Ou seja, o seu cliente deveria conectar
    Sim a minha dúvida nesta questão é adicionar um cliente discando PPPoE em B!

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda na Topologia de um Enlace.

    Vai funcionar deste que a interface em B não se misture com a que recebe em A, ou seja, por exemplo a ether1 comunica com B e a ether2 se liga com seus clientes por PPPOE. E no router A seria bom criar uma regra para que o router B não precise se conectar por pppoe

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda na Topologia de um Enlace.

    Amigo, eu usei da seguinte maneira:
    Ponto A> B, usado um Switch cisco, B recebe e é ligado na porta Giga do Switch, deixando as 8 porta disponíveis, ligando um outro rádio no switch para enviar para o ponto C que também estar ligado em um switch cisco, que também há outro rádio enviando, o ponto C recebe do B. Dessa forma consigo monitorar todos Pontos A/B/C
    A>172.X.X.10
    B>172.X.X.11 Switch:172.X.X.12
    C>172.X.X.15 Switch:172.X.X.14
    Entre o B e o C existe um rádio receptor com o IP final 13.
    Todos PCs ( IPs ) são monitorado pelo ponto A.
    E os clientes conectam em VLANs.

    Enviado via XT1040 usando UnderLinux App