+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Switch vlan intelbras

    Tenho um dúvida simples,


    tenho um switch intelbras de 8 portas e as 8 estão ocupadas, preciso usar uma porta para por mais um cliente e infelizmente terei que por um hub em uma das portas por enquanto. a pergunta é se funcionaria normalmente ?

    Grato

  2. #2

    Padrão Re: Switch vlan intelbras

    Sim. Você pode ligar quantos Switchs em cascata quiser. Pra isso que eles servem. Só cuida a questão da porta Uplink do Switch VLAN. A porta Uplink tem que ser o cabo que vai em direção ao seu gateway, ou se você usar a porta Uplink para usar o outro switch, o cabo que vai em direção ao gateway vai ter que estar ligado no Swich normal, e não no VLAN.

  3. #3

    Padrão Re: Switch vlan intelbras

    Poxa obrigado irmão, eu to sem outro vlan aqui e tem um ponto que tem 10 clientes que vai ter que ficar no switch normal mesmo ligado no outro vlan. muito obrigado ! vou ter que fazer isso por que desabilitei um enlace que estava causando loop na rede mesmo com rstp ativo... ficava aparecendo nas rbs a mensagem "ether1-gateway excessive broadcasts/multicasts probably a loop". ai tirei a wlan deste enlace e parou este problema. acho que com esse switch vlan tudo se normalizara.

  4. #4

    Padrão Re: Switch vlan intelbras

    Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    Sim. Você pode ligar quantos Switchs em cascata quiser. Pra isso que eles servem. Só cuida a questão da porta Uplink do Switch VLAN. A porta Uplink tem que ser o cabo que vai em direção ao seu gateway, ou se você usar a porta Uplink para usar o outro switch, o cabo que vai em direção ao gateway vai ter que estar ligado no Swich normal, e não no VLAN.
    Bom dia amigo não entendi a sua explicação do uso da porta uplink do vlan. Comprei 2 desses switchs intelbras com vlan e poe, e vou puxar um outro cabeamento para casa de meus pais que ficam a 150 metros da minha casa. Estava pensando em usar fonte põe para alimentar um deles no poste e irei levar um cabo de um switch direto ao primeiro vlan e depois ao 2 vlan. ...qual porta devo ligar o cabo que vem do modem para cascatear? Ligo na porta uplink ou na normal? Do 1 para o 2 switch qual porta devo usar para interligados?

  5. #5