+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Ajuda Fibra Condominio.

    Boa noite queridos,

    Gostaria de saber se vocês porem me dar uma ajuda no seguinte assunto;

    Atendo com internet um condomínio que tem 20 blocos, hoje tenho 3 ominiks servindo de ap e divido os rádios dos 20 condomínios entre estas 3 ominitiks. Em cima de cada bloco tem 1 rádio nano loco m5 devidamente conectado em uma das 3 omnitiks e o cabo de rede que sai da nano louco vai ate um hub e depois para apartamente de cada cliente. Quero mudar tudo isso e passar uma fibra óptica no condomínio para atender melhor com mais qualidade e vou levar o link principal no rádio mesmo, mais vou por um rádio profissional, pois hoje atendo com um par te rocket titanium e o throughput tem sito em torno de 80Mbps em horário de pico com latencias baixíssimas, mas mesmo assim quero deixar mais profissional o cenário. Gostaria de saber que equipamento usar, qual fibra e etc. Pretendo levar fibra ate concentrador de cada bloco e de la entrar na casa do cliente com utp. Gostaria que alguém entendido me desse umas dicas e etc. Obrigado desde de já !

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda Fibra Condominio.

    Boa noite,
    Cara faz assim: Chega com capacidade de banda no local, como citou através de um radio licenciado se for o caso, dele escolhe um local estratégico como esse link entrando em uma OLT, como trata-se de local indoor pode usar uma rede híbrida com pacpon. Não sugiro fabricante até mesmo porque não utilizo rede mista apenas ftth puro, mais em seu caso sendo indoor da para usar com sucesso. Ai é só sai da OLT e chegar em cada andar/bloco com uma pacpon e fazer a distribuição para seus clientes.
    Outra coisa, cara na boa sai o mais rápido que puder dessa topologia que tem hoje ai com ominitik, rapaz isso ai é para PMP para pouquíssimos clientes. Espero de coração ter ajudado, sucesso!!!

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda Fibra Condominio.

    Pelo que entendi voce nao tem nenhum estrutura de fibra na cidade ainda, correto?

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda Fibra Condominio.

    OLT 1 porta ate 64 ONU pode ser a overtek. no condominio puxa do concentrador uma drop pra cada bloco e. Coloca uma cto em cada um deles. Vai splitando assim 1 bloco 1/2 10/90 cto 1/8. 2 bloco 1/2 20/80 cto 1/8 e assim sucessivamente. Vc pode colocar uma ONU por andar.