+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sistema WNMS para monitoramento de redes - problemas..

    Olá pessoal, estou tentando instalar o software wnms de monitoramento da Intelbras. Instalei tudo ok, consegui acesso aos Dashboard etc... Porém o sistema não consegue localizar dispositivo nenhum na rede. Após pesquisar bastante e ver os videos da LigoWare, vi que o sistema só detecta dispositivos da intelbras mas existe um "coletor" chamado SWEAP que é instalado à parte e permite monitorar equipamentos de terceiros(mikrotik, ubiquit etc...). Instalei e configurei conforme a documentação da ligoware mas o sistema não localiza nenhum dispositivo. Alguém já passou por essa situação ou pode me dar um help?

    Segue os links dos dois softwares: WNMS e o "coletor"(sweap)
    http://www.deliberant.com/wnms
    http://www.deliberant.com/sweap

    Valew...

  2. #2

    Padrão Re: Sistema WNMS para monitoramento de redes - problemas..

    Você precisa entrar nas antenas e configurar o IP do servidor que irá coletar os dados. Após essa configuração você identificará ela no painel.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Sistema WNMS para monitoramento de redes - problemas..

    AMigo, poderia me dizer como faço isso? Na nanostation só existm 3 campos SNMP, sendo o "Comunidade", "contato" e "local". Não seria o contrario, o servidor coletar os dados nas antenas?
    No Dude funciona normalmente desta forma.

  4. #4

    Padrão Re: Sistema WNMS para monitoramento de redes - problemas..

    Posso estar equivocado. Mas acredito que você não conseguiram monitora outros equipamentos a não ser da linha íntelbras

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Posso estar equivocado. Mas acredito que você não conseguiram monitora outros equipamentos a não ser da linha íntelbras

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App
    Acredito que não amigo pois esta ferramenta é justamente para tornar o sistema compatível com equipamento de terceiros.