+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik não passa toda banda por Bridge

    Olá, tenho um Mikrotik RB951ui-2nd ligado em um link de 15mb pela porta 1. a configuração dele esta com o padrão de fabrica. Fazendo os testes conectado pelo Wifi dele consigo usar todo o link de 15mb, mas quando conecto um roteador Intelbras WRN240 como Bridge na porta 2, consigo no máximo 2mb por essa conexão.
    Não tenho nenhum regra de firewall nem de nenhum tipo criada.
    O que poderia ser?

  2. #2

    Padrão

    o roteador 240 não é um equipamento para tudo isso... Ele é utilizado em ambientes domésticos e normalmente não consegue estabilizar um tráfego deste porte.

    Até a RB já achei que está passando muito, pois é 2.4.... O Throughput em 2.4 é limitado mesmo, não é por defeito de equipamento ou configuração. É uma limitação técnica da própria frequencia. E um roteador mais barato projetado para dentro de casa vai limitar ainda mais. Só projetos bem elaborados é que permitem utilizar o máximo dos recursos, e deve ser o caso desta RB.

    É o que eu penso... Se alguém achar o contrário, está aí um bom tema para uma discussão sadia....

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik não passa toda banda por Bridge

    vamos ao assunto,por questoes de afinidade nao uso este roteador wr 240,uso o tp link 740 e na questao de banda saindo da rb para o rotedor ele passa a banda sim(por cabo)acho que o wr240 por cabo deve passar sim,alguma cfg errado ou roteador com defeito,experimentou outro roteador para tirar as duvidas,mesmo assim se for para questoes domesticas qualquer roteador dá o resultado,mas se for para conectar clientes etc,dai estes roteadores domesticos nao sao confiaveis para isso,.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik não passa toda banda por Bridge

    O win 240 intelbras passa até 12 MB REPETINDO (WI-FI) se usar um usuario só mais de que 1 ele tenta simetrizar os "CLIENTE" a cabo ele passa até uns 50 MB ou até mais dependendo do pacote que ele vai carregar .
    já esse WR N SEI ...

  5. #5

    Padrão

    olá, desculpem-me postar neste ponto de dúvidas, mais gostaria de saber uma coisa!
    Minha rb750gl recebe 30 megas da NET.
    configurada:
    1 porta Link
    2,3,4 bridge PPPoe
    5 hotspot
    no teste de velocidade no servidor PPPoE ela só chega a no máximo 5 ou 6 megas em modo de banda liberado.
    enquanto no Servidor Hotspot ela consegue no teste chegar a 30 megas em modo bypassed.
    o que pode ser..

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik não passa toda banda por Bridge

    Caros amigos, minha Basebox RB912 Versão 6.30.4 que está configurada como Apbridge distribuindo sinal em um pontomultiponto, hoje fui cadastrar um novo cliente na aba wireless e não a encontrei, ela sumiu das opções do menu do canto esquerdo, opção wireless que fica abaixo de interface. É a aba wireless onde fica o access list. Não foi mexido por ninguem e nem feito atualização.

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik não passa toda banda por Bridge

    Mal configurada. alguma configuração etá errada

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik não passa toda banda por Bridge

    Caro amigo, creio que não é mau configurada, pois estava e está funcionando no momento, é que agora não posso mais cadastrar novos clientes no accesslist, porque a aba wireless sumiu.

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik não passa toda banda por Bridge

    ops amigo é que eu esqueci de citar era pra o amigo a cima.

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik não passa toda banda por Bridge

    Gente eu tenho um problema um pouco parecido: Tenho 50 MB de link dedicado, quando faço o teste de banda direto no roteador cisco 1905 conectado ao meu notebook consigo atingir a link todo 50/ 50MB mas quaando coloco no Mokrotik e faço os testes pela porta do mikrotik não passa de 3 / 3 MB alguem me da uma LUZ sobre isso???