+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fazer o sinal da airgrid m5 se encontrar

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1468034813939.jpg
Visualizações:	271
Tamanho: 	60,5 KB
ID:      	64403Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1468034844942.jpg
Visualizações:	302
Tamanho: 	47,0 KB
ID:      	64404 ola pessoal sou novo aqui no forum gostaria de uma opniao de vcs tenho 2 airgrid m5 instaladas logicamente no ponto A e outra no ponto B a do ponto A que é o mais baixo vai mandar sinal de internet pra minha casa no ponto B que é o mais alto mais eu estou quebrando a cabeça aqui.

    na foto vcs podem ver que tem um desnivel o sinaldo A aqui ta passando por cima de umas arvores e ele ta batendo na ponta de uma torre de celular que tem bem na frente da minha casa minha duvida é se eu consigo pega o sinal do ponto A so mirando a airgrid do ponto B pra cima mais ou menos na direçao que o sinal de radio esta porque nao tenho visada nenhuma aqui nao tenho como colocar um mastro de 10 metros entao pensei que seria possivel fazer o sinal das 2 se encontrarem alinhando elas por favor me ajudem quem puder me dar uma dica ai ok obrigado

    Enviado via Nexus S usando UnderLinux App
    Última edição por willrnc26; 09-07-2016 às 03:01. Razão: Fazer o sinal da airgrid se encontrar com a outra

  2. #2

    Padrão Re: Fazer o sinal da airgrid m5 se encontrar

    Amigo,

    Não existe o sinal se encontrar, pensa o seguinte, porque eles se encontrariam e voltariam p vc?

    As ondas de rádio seguem somente o raio de fresnel, que é este aí indicado na figura 1.

    Claro que há uma dispersão das ondas, que não acompanham este raio, mas somente em distancias curtas.

    Não é indicado vc usar uma AirGrid sem visada, mas como a distância é muito pequena, com certeza vai funcionar... (APONTANDO UMA PRA OUTRA).

  3. #3

    Padrão Re: Fazer o sinal da airgrid m5 se encontrar

    ola murilo ! entao qual equipamento seria o melhor pra eu colocar aqui ? sera que se eu por uma antena omini com roteador greatek de 1000mw no ponto B e uma airgrid m2 ou nano loco no ponto A resolve meu problema?

    Por ser 360 graus a antena omini com esse roteador jogaria o sinal pra todos os lados fazendo o equipamento do ponto A enchergar a omini no B sera que daria serto? o ruim aqui é lugar pra colocar o mastro pra ter visada falei 10 metros mais acho que é muito mais ai nao tem como levantar a antena do ponto B so do ponto A.

    Enviado via Nexus S usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Fazer o sinal da airgrid m5 se encontrar

    Citação Postado originalmente por willrnc26 Ver Post
    ola murilo ! entao qual equipamento seria o melhor pra eu colocar aqui ? sera que se eu por uma antena omini com roteador greatek de 1000mw no ponto B e uma airgrid m2 ou nano loco no ponto A resolve meu problema?

    Por ser 360 graus a antena omini com esse roteador jogaria o sinal pra todos os lados fazendo o equipamento do ponto A enchergar a omini no B sera que daria serto? o ruim aqui é lugar pra colocar o mastro pra ter visada falei 10 metros mais acho que é muito mais ai nao tem como levantar a antena do ponto B so do ponto A.

    Enviado via Nexus S usando UnderLinux App
    Não é uma questão de equipamentos... Omini seria pra jogar sinal na cidade toda?

    PTP é cenário direcional, seria como apontar uma lanterna para outra... Dos locais onde serão instaladas as antenas você consegue ver onde será instalada a outra? Se você ficar no lugar de uma das antenas e não conseguir ver todo o trajeto até o outro ponto então não tem como fechar esse PTP.

    Sinal WiFi é igual a luz. Não faz curva e é obstruído por obstáculos. A diferença é que nossos olhos não vêem.
    Não existe isso de o sinal "se encontrar".

  5. #5

    Padrão Re: Fazer o sinal da airgrid m5 se encontrar

    A única opção q vejo seria duas antenas sem visada, nano station loco m900 é uma delas...

    Mas não sei qual o seu projeto e se vai valer o custo benefício...

  6. #6

    Padrão Re: Fazer o sinal da airgrid m5 se encontrar

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Não é uma questão de equipamentos... Omini seria pra jogar sinal na cidade toda?

    PTP é cenário direcional, seria como apontar uma lanterna para outra... Dos locais onde serão instaladas as antenas você consegue ver onde será instalada a outra? Se você ficar no lugar de uma das antenas e não conseguir ver todo o trajeto até o outro ponto então não tem como fechar esse PTP.

    Sinal WiFi é igual a luz. Não faz curva e é obstruído por obstáculos. A diferença é que nossos olhos não vêem.
    Não existe isso de o sinal "se encontrar".
    eu vou ter que trocar as duas antenas meu problema é visada da minha casa que é o ponto mais alto porem tem uma casa na frente e essa torre de celular pra vc ter uma ideia do ponto A consigo ver a torre ai coloquei a airgrid mirada um pouco pra esquerda dela e a do ponto B coloquei mirada pra cima da torre de celular mais nao encontra sinal entende la no ponto B nao tem como colocar um mastro pra dar visada porque senao eu teria que colocar um de 30 metros. sera que teria algum outro modo de fazer esse enlace ? pensei em trocar as airgrid por umas nano loco que manda o sinal mais espalhado sera que daria certo?

    Enviado via Nexus S usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Fazer o sinal da airgrid m5 se encontrar

    Citação Postado originalmente por Murilopeixotoalmeida Ver Post
    A única opção q vejo seria duas antenas sem visada, nano station loco m900 é uma delas...

    Mas não sei qual o seu projeto e se vai valer o custo benefício...
    Nao tem visada nenhuma eu quero um equipamento que resolva neu problema custo beneficio logico [emoji106] vou dar uma olhada nessa m900 mais sera que da enlace com elas? na minha condiçao?

    Enviado via Nexus S usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Fazer o sinal da airgrid m5 se encontrar

    estava pesquisando aqui essa nano loco m900 é muito cara preços de 900 reais e ainda tem que colocar uma parabolica aumentando ainda mais meu orçamento nao tem outro equipamento ou kit que vc conheçam que resolveria meu problema?

    Enviado via Nexus S usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Fazer o sinal da airgrid m5 se encontrar

    Prezado, ouve o que o pessoal já falou... Propagação de ondas eletromagnéticas precisam ser direcionadas antena contra antena para funcionar nestas frequencias altas. Se não tem visada, desisti deste enlace....
    Chega uma hora que se não gastar não vai resolver. Não tem equipamento nesta sua situação que vá resolver o problema com segurança.

    A não ser fazer um ponto adicional para "encontrar o sinal" como você quer... hehehe.
    Ou seja, do ponto A, vá com o sinal para um ponto B com boa visada e deste vá para o seu antigo ponto B, que agora seria o ponto C, mas também com boa visada.

    Ponto A --> Ponto B--> Ponto C.

  10. #10

    Padrão Re: Fazer o sinal da airgrid m5 se encontrar

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Prezado, ouve o que o pessoal já falou... Propagação de ondas eletromagnéticas precisam ser direcionadas antena contra antena para funcionar nestas frequencias altas. Se não tem visada, desisti deste enlace....
    Chega uma hora que se não gastar não vai resolver. Não tem equipamento nesta sua situação que vá resolver o problema com segurança.

    A não ser fazer um ponto adicional para "encontrar o sinal" como você quer... hehehe.
    Ou seja, do ponto A, vá com o sinal para um ponto B com boa visada e deste vá para o seu antigo ponto B, que agora seria o ponto C, mas também com boa visada.

    Ponto A --> Ponto B--> Ponto C.
    verdade pensei nisso tambem mais nao tem como eu colocar outro equipamento em um lugar com visada... Vou ter que desistir deste enlace ficar refem dos provedores de internet via radio da regiao aqui vai ser o jeito tomara que alguem me de uma luz nao é possivel que nao exista um equipamento capaz de resolver esse enlace.

    Enviado via Nexus S usando UnderLinux App

  11. #11

    Padrão Re: Fazer o sinal da airgrid m5 se encontrar

    Citação Postado originalmente por willrnc26 Ver Post
    verdade pensei nisso tambem mais nao tem como eu colocar outro equipamento em um lugar com visada... Vou ter que desistir deste enlace ficar refem dos provedores de internet via radio da regiao aqui vai ser o jeito tomara que alguem me de uma luz nao é possivel que nao exista um equipamento capaz de resolver esse enlace.

    Enviado via Nexus S usando UnderLinux App
    Amigo... Isso aí é física básica... Com qualquer equipamento ai seria como acender uma luz através de uma parede e querer que a luz atravesse.

    Em 900mhz talvez... Eu disse talvez... Mas é mais provável que não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ou ergue esse enlace, ou repete no ponto mais alto....

  12. #12

    Padrão Re: Fazer o sinal da airgrid m5 se encontrar

    Citação Postado originalmente por willrnc26 Ver Post
    verdade pensei nisso tambem mais nao tem como eu colocar outro equipamento em um lugar com visada... Vou ter que desistir deste enlace ficar refem dos provedores de internet via radio da regiao aqui vai ser o jeito tomara que alguem me de uma luz nao é possivel que nao exista um equipamento capaz de resolver esse enlace.

    Enviado via Nexus S usando UnderLinux App
    Tchê, isto seria o mesmo que dar um tiro com espingarda e querer que a bala faça uma curva para contornar um obstáculo para acertar o alvo..
    Não vai ter equipamento que resolva isso. Pode ser, pode ser ( mas é um tiro no escuro) que tentando com 900mhz até que resolva, pois é menos exigente quanto a linha de visada, mas também tem suas limitações. Além disso a faixa liberada para uso nos provedores é tão estreita que você configurando mal pode acabar interferindo nos canais de telefonia celular

  13. #13

    Padrão Re: Fazer o sinal da airgrid m5 se encontrar

    Sem visada, sem link......

  14. #14

    Padrão Re: Fazer o sinal da airgrid m5 se encontrar

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Amigo... Isso aí é física básica... Com qualquer equipamento ai seria como acender uma luz através de uma parede e querer que a luz atravesse.

    Em 900mhz talvez... Eu disse talvez... Mas é mais provável que não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ou ergue esse enlace, ou repete no ponto mais alto....
    Vou desistir mesmo porque eu teria que erguer o enlace na altura dessa torre no ponto mais alto mesmo que daria visada pra outra antena la embaixo... nao tem jeito vou desistir desse projeto. kkkkkkClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1468175347310.jpg
Visualizações:	175
Tamanho: 	54,0 KB
ID:      	64407

    Enviado via Nexus S usando UnderLinux App

  15. #15

    Padrão Re: Fazer o sinal da airgrid m5 se encontrar

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tchê, isto seria o mesmo que dar um tiro com espingarda e querer que a bala faça uma curva para contornar um obstáculo para acertar o alvo..
    Não vai ter equipamento que resolva isso. Pode ser, pode ser ( mas é um tiro no escuro) que tentando com 900mhz até que resolva, pois é menos exigente quanto a linha de visada, mas também tem suas limitações. Além disso a faixa liberada para uso nos provedores é tão estreita que você configurando mal pode acabar interferindo nos canais de telefonia celular
    Sim amigo eu entendi, essa M900 ta muito cara pra mim é como os outros amigos falaram sem visada sem enlace ! gastei dinheiro atoa...

    Enviado via Nexus S usando UnderLinux App

  16. #16

    Padrão Re: Fazer o sinal da airgrid m5 se encontrar

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Sem visada, sem link......
    Eu vou aproveitar que a airgrid ta la encima ja e vou contratar um provedor de internet via radio infelizmente pra mim nao deu kkkkk

    Enviado via Nexus S usando UnderLinux App

  17. #17

    Padrão Re: Fazer o sinal da airgrid m5 se encontrar

    Tem uma casa a direita da torre se do ponto A vc tem visada pra torre em tão terra visada para essa casa, converse com seu vizinho, entre em acordo com ele para dividir o link ou com algum outro vizinho que tenha visada do ponto A e da sua casa, problema facil de resolver esse seu.