+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RTN 900 E-line transparent mode

    Bom dia,

    Estou com dificuldades para configurar um e-line em meu Huawei RTN 950/910 entre as placas IFE2 e EG2. TEnho as controladoras CXP e CXPA.
    Em ambos os casos ele retorna erro e descreve que preciso de vlan.
    Tentei configurar as interfaces como encapsulation Null e também retorna erro.
    Estou usando o U2000 para configurar. Preciso fazer mais alguma configuração para aceitar isso?

  2. #2

    Padrão Re: RTN 900 E-line transparent mode

    Vc ta usando win xp? No 7 e 10 so tive dor de cabeça com U2000

  3. #3

    Padrão Re: RTN 900 E-line transparent mode

    Uso win 8.1, mas já testei com o XP e houve o mesmo erro.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.JPG
Visualizações:	202
Tamanho: 	24,6 KB
ID:      	64406

  4. #4

    Padrão Re: RTN 900 E-line transparent mode

    Olá. Vc terá q ver oque vc que passar nesses rádios, seria mesmo VLAN ou talvez queira trabalhar em Bridge.

    Para trabalhar em Bridge ambas portas devem estar em NULL o encapsulamento.

    Para fazer VLAN hoje no meu cenário uso o encapsulamento das portas de dados em 802.1q e as portas de RF Qinq.



    Enviado via XT1068 usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: RTN 900 E-line transparent mode

    As interfaces não ficam em Null. Sempre que eu seto com Null e clico em Apply ele volta para 802.1Q.
    Acabei setando todas as intrfaces como 802.1Q e modo Hybrid. Aí configurei cada E-line com uma vlan e funcionou, mas o erro ainda retorna.
    O esquisito é que está funcionando 100%, mas toda vez que clico no E-line que está funcionando ou crio um E-line novo ele retorna aquele erro.
    Imagino que pode ser algo no Windows. Já testei com XP Pro, Server 2008R2, 8.1 e em todos esses dá o mesmo problema.
    Alguém tem alguma sugestão?

  6. #6

    Padrão Re: RTN 900 E-line transparent mode

    Eu tenho um Notebook somente com Windows XP, só utilizo para isso. Pra mim até hoje foi o que melhor funcionou.

    Enviado via XT1068 usando UnderLinux App