Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    Citação Postado originalmente por Julianolinux Ver Post
    é ai que está minha duvida esse Throughput, fica isolado á apenas aquele cliente ou todos os demais que estão conectados no mesmo AP
    Isso já não acontece mais com os novos protocolos. Na época do 2,4ghz isso acontecia, 1 cliente ruim ferrava todo AP.
    Com TDMA isso caiu por terra, o AP consegue conversar com cada cliente em separado.
    Mas é como o amigo disse, evite. Realmente o processamento sobe.

  2. #22

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    Nas UBQT que mal me recordo trabalha com TX/RX individuais, tipo, o mcs que você fixa no Ap vai ter o download dos clientes e o mcs que você fixar nas Cpe vai ser a modulação para upload deles, nas MK isso já não é possivel (acredito que por alguma actualização), quando você ativar na aba data rate o modo configured acaba liberando a aba MCS onde você terá que marcar quais MCS quer usar, tendo em vista que do 0-7 é siso e 8-16 mimo. Acredito que na melhor das opções seria deixar tudo na mais alta possível sempre que o CCQ fique acima de 90% pois abaixo disso vai ter muito pacote sendo reenviado e acaba atrapalhando, e muito baixo você acaba por deixar o processo mais "lento" pois digamos que em 26mbps demore 0.5seg para enviar 13mbps por exemplo , e se estiver em 52mbps ele iria tardar apenas 0.25seg (lógico que isso é apenas exemplo ) pois cada modulação exige um sinal "X" e uma melhor qualidade de instalação (obstáculos ou objetos que possam atrapalhar)

  3. #23

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    Por esse motivo desenvolveram os algoritmos para atender automaticamente aos vários MCS passiveis na rede.

  4. #24

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Isso já não acontece mais com os novos protocolos. Na época do 2,4ghz isso acontecia, 1 cliente ruim ferrava todo AP.
    Com TDMA isso caiu por terra, o AP consegue conversar com cada cliente em separado.
    Mas é como o amigo disse, evite. Realmente o processamento sobe.
    Falou tudo aqui, TDMA cria Slots de tempo para se comunicar c/ cada estação. Sinal ruim atrapalha quando se usa apenas o 802.11 puro, sem o TDMA. Aí um sinal ruim derruba geral o MCS de todos da celula.

  5. #25

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    Aqui trabalhar no modo automático era bom, mas no manual ficou melhor, o motivo era porque o aparelho sempre tenta trabalhar com o datarate com maior banda possível, mesmo que para isso ele tenha que sacrificar um pouco algumas coisas como por exemplo o jitter da rede. Então decidimos deixar praticamente tudo com MCS12 (78mb/86,6 SGI com 16 qam) que não exige muito sinal e tem uma banda agregada acima de 30mb.

  6. #26

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    Citação Postado originalmente por FabianoMartins2 Ver Post
    Falou tudo aqui, TDMA cria Slots de tempo para se comunicar c/ cada estação. Sinal ruim atrapalha quando se usa apenas o 802.11 puro, sem o TDMA. Aí um sinal ruim derruba geral o MCS de todos da celula.
    Sinal ruim atrapalha mesmo... no 802.11. Derruba o MCS deste cliente em particular. Mas creio que quem está com sinal bom não derruba o MCS. Pois vejo no registration que os outros usuários continuam mostrando data rates mais alto.

    Então como ele atrapalha? Por aumentar a latência da célula... Com sinal ruim o AP fica tentando este usuário enquanto outros ficam esperando. E fica tentando negociar data rates com ele. Até que atinge o sucesso ou desiste e vai para outros clientes. Estamos falando em frações de tempo mas que somados vão levando a degradação do AP. Se forem diversos nesta situação daí a coisa complica mesmo... Mas se for só um, o problema vai ser sentido só por este cliente.
    Quando vai atender os outros clientes, o data rates sobe ao que o AP considera bom para aqueles clientes.
    Por isso que ao fixar o data rates no cliente com problema, o resultado parece ser um pouco melhor, mas nada que resolva a questão do sinal ruim.
    E limitar o data rates no AP até um valor mediano também ajuda bastante... No default ou automático pode acontecer de alguém que num momento está bom de sinal e noutro não tão bom também fique nesta ciranda...
    Pelo menos foi o que observei na prática... Na teoria quem é bom de explicar é o @rubem.

  7. #27

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    Poderia trabalhar em modo automático de MCS1 a MSC12 ? que teria melhor resultados.

  8. #28

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    Citação Postado originalmente por Julianolinux Ver Post
    Amigos me refiro ao Cliente, se eu setar nele um Data Rate baixo como o MCS 2, eu estarei reduzindo o data rede de toda a rede que está conectado ao AP do Mesmo?
    não amigo só se vc setar no ap.


    Enviado via MotoG3 usando UnderLinux App

  9. #29

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    Citação Postado originalmente por Julianolinux Ver Post
    Amigos me refiro ao Cliente, se eu setar nele um Data Rate baixo como o MCS 2, eu estarei reduzindo o data rede de toda a rede que está conectado ao AP do Mesmo?
    Juliano, se setar um mcs baixo em um cliente não afetara o mcs dos demais clientes, o AP fala com os clientes 1 de cada vez modulando o mcs.

    O que pode causar problema aumentado processamento no AP é essa modulação de mcs, fazendo ele alterar o datarate para falar com cada cliente, o ideal seria usar um mcs padrão para todos seus clientes.

    Exemplo: TX no seu cliente é o upload, então se vende uns 500k ~ 600k de Up por exemplo, pode colocar mcs 0 em todos seus clientes que o datarate 6.5 vai dar conta de entregar tranquilamente esta banda e não ficara modulando o mcs pois já é o menor.