+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que pedir ao provedor quando for colocar o mikrotik

    Bom dia,

    Tenho uma grande dúvida, sou iniciante no Mikrotik, queria saber se quando eu for colocar em algum escritório quais dados eu irei poder solicitar ao meu provedor, agradeço muito se puderem me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: O que pedir ao provedor quando for colocar o mikrotik

    Se você vai colocar instalação em alguém, não é você o provedor? Não entendi bem sua dúvida.

  3. #3

    Padrão Re: O que pedir ao provedor quando for colocar o mikrotik

    Acho que o @anjoevill está querendo, são quais instruções de configurações ele deve pedir ao provedor quando ele for atender alguém que é cliente de um provedor qualquer e lá ele for instalar algum equipamento mikrotik para ser o roteador daquela rede interna daquele cliente.

    Se esse for o caso, tem que verificar com o provedor o método de acesso a rede. Se for por PPPoE, basta pedir o login (usuario/senha). Se for por IP fixo, basta pedir os endereços de IP, gateway e DNS. Se for IP Dinamico não precisa saber pedir nada.

    Pode até ser que eles te passem a configuração passo a passo caso seja necessário, por você não saber configurar, mas nesse caso seria mais facil chamar o técnico do próprio provedor para fazer isso, serviço o qual pode incindir cobrança.

  4. #4

    Padrão Re: O que pedir ao provedor quando for colocar o mikrotik

    Veja se tem, controle de banda, se tem burst, e como os amigos ai de cima disseram veja como é feita a autenticação.