+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fidelidade e contratação de novo plano SCM

    Caso ocorra a mudança de plano dentro do contrato de fidelidade, poderá ser cobrada a multa rescisória, mas aí eu posso fidelizar o cliente novamente no novo plano de prestação de serviço SCM por mais 12 meses?

  2. #2

    Padrão Re: Fidelidade e contratação de novo plano SCM

    Caso ocorra mudança para um plano "menor" dentro do prazo de fidelidade, você pode cobrar uma multa proporcional a diferença.

    No caso do cliente mudar de plano, você pode ao invés de cobrar a multa fidelizar por mais 12 meses. Neste caso você faz uma carta de cancelamento do plano antigo e cria um novo contrato.

    Aqui eu faço um Contrato + Termo de Permanência separado.
    Digamos que eu dei um desconto de 400,00 ao cliente (poderia ser instalação multa ou qualquer outra coisa);
    Faço um termo dizendo que o cliente se compromete a ficar 12 meses com fidelidade, em caso de rescisão prematura ele para os 400,00 proporcional ao período que falta de fidelidade.
    Ex:
    Cliente ficou 7 meses, logo faltam 5 meses de fidelidade:
    (400,00 / 12) * 5 = 166,66

    Essa é a prática que a Anatel permite aos provedores.
    Lembrando que se for Pessoa Jurídica, você pode fidelizar em mais de 12 meses.

  3. #3

    Padrão Re: Fidelidade e contratação de novo plano SCM

    IRJ, obrigada por solucionar a minha duvida, que era exatamente essa: no caso do cliente mudar de plano, eu posso ao invés de cobrar a multa fidelizar por mais 12 meses.
    Porque na resolução 632 fala que o prazo máximo de fidelidade é de 12 meses, mas são 12 meses dentro de cada contrato de prestação de serviço né?
    Se começar outro contrato com outro plano recomeça a contar esse prazo de 12 meses.
    Aqui na empresa na qual eu trabalho nós emprestamos uma antena avaliada em R$500,00 a título de comodato para justificar a fidelidade. Esse benefício é suficiente para justificar a fidelidade?
    O calculo da multa rescisória ja é feito conforme você explicou.

    Obrigada por responder.

  4. #4

    Padrão Re: Fidelidade e contratação de novo plano SCM

    Mas na prática , voces conseguem protestar algum cliente? Ou melhor , consegue receber a multa ou mesmo os atrasados?

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Fidelidade e contratação de novo plano SCM

    Eu fiz um plano de celular com a Claro com fidelização de 12 meses, multa rescisória(não pretendo que ocorra) de R$ 200,00 ( assim fui informado) e com internet não prevê multa( outra operadora), mas prevê a fidelização a cada 12 meses, devolução dos equipamentos e acho que mais a taxa de retirada dos aparelhos( multa mesma coisa, kkkk).
    Gostaria que me fornecessem um celular bloqueado, mas infelizmente não é permitido por lei mas no caso de furto ou roubo aumentaria a facilidade de localização inutilizando aquele aparelho.