+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question [Vivo(GVT)] SNR variando entre 2.5~10db, conexão lenta sem quedas.

    Então pessoal, vi que tem um pessoal com o conhecimento bem aprofundado no assunto de redes... e venho aqui perguntar para resolver meu problema.


    Assinei Vivo(antiga GVT) de 35mb/3.5mb e meu SNR vem variando bastante desde a instalação.


    Do poste vem um cabo FEB até minha residencia, chuto ter uns 120m de distância no máximo.


    Aqui, ele é emendado com um CCI, na mão mesmo e encapado com a capa do CCI. O cabo CCI foi colocado no dia da instalação.


    O técnico amarrou o cabo CCI novo em um CCI antigo que tinha e foi puxando de tomada em tomada até chegar no meu quarto(que é a terceira tomada)


    O comprimento do CCI deve ser de aproximadamente 24metros, passando por toda a tubulação interna da minha residencia(moro em casa)


    Troquei o RJ-11 comum para um CI, melhorou bastante, pois antes era injogável com o LOSS que eu tinha no Counter Strike Global Offensive.


    Hoje troquei o CI RJ11(1metro) por um CCE-APL Blindado RJ11(1metro), de dia parece que melhorou um pouco, mas de noite a variação ainda é intensa(quando está toda a minha família em casa.) Talvez pode ter melhorado comparado com o CI, pois o SNR estava bem baixo mas o loss não passou de 8~10 como aconteceu nos dias anteriores.


    Como o SNR fica pior quando está todos os meus familiares presentes, chuto que seria interferência das tomadas. No meu quarto, quando liga a luz, ou ligo o ventilador/carregador que está no T que está meu computador ligado, tudo que está plugado nas entradas USB para de funcionar e volta na mesma hora, o Windows até fazer aquele som de reconhecer um dispositivo novo.


    Imagem das estatísticas do meu modem:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         xA09XS8.png
Visualizações:	214
Tamanho: 	80,3 KB
ID:      	64413

    Obrigado!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         5wBq8Ms.png
Visualizações:	98
Tamanho: 	79,8 KB
ID:      	64412  

  2. #2

    Padrão Re: [Vivo(GVT)] SNR variando entre 2.5~10db, conexão lenta sem quedas.

    log de 24horas:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0Pz6ejV.png
Visualizações:	273
Tamanho: 	204,1 KB
ID:      	64429

  3. #3

    Padrão Re: [Vivo(GVT)] SNR variando entre 2.5~10db, conexão lenta sem quedas.

    Oii tenho varias sugestoes que podem te ajudar.
    1 - verifique se os vizinhos estao tendo o mesmo problema
    2 - teria como testar direto no cabo que vem da rua para ver se o cabeamento interno está interferindo. Como vc ja tem esses prints vai ser facil verificar
    3 - caso nao de para fazer os itens acima abra chamado e veja com o tecnico se o problema é somente com vc ou da regiao

    Enviado via LG-V480 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: [Vivo(GVT)] SNR variando entre 2.5~10db, conexão lenta sem quedas.

    Citação Postado originalmente por magnorm Ver Post
    Oii tenho varias sugestoes que podem te ajudar.
    1 - verifique se os vizinhos estao tendo o mesmo problema
    2 - teria como testar direto no cabo que vem da rua para ver se o cabeamento interno está interferindo. Como vc ja tem esses prints vai ser facil verificar
    3 - caso nao de para fazer os itens acima abra chamado e veja com o tecnico se o problema é somente com vc ou da regiao

    Enviado via LG-V480 usando UnderLinux App
    1 - complicado que eu imagino que sou um dos únicos que está tão distante do poste, a maioria dos meus vizinhos são relativamente antigos e estão usando o poste que está a 10metro da minha residencia.

    2 - Certo... vou ver se consigo fazer isso, vou ter que arrumar uma tomada(RJ-11) para ligar fora de casa e ligar o modem, dai se eu fizer isso, vou ter que acompanhar por wi-fi.

    3 - Provavelmente o problema deve ser somente comigo, pois esse problema está desde o primeiro dia que fizeram a instalação aqui. Tenho um leve medo de mandarem um técnico e desqualificarem e cancelarem o serviço, ia ser uma baita de uma dor de cabeça.

    Quando liga o computador da sala, o SNR cai na mesma hora, mais um ponto que esqueci de comentar.

    Durante a semana, segunda ou terça, vou reiniciar o modem meia noite e mostrar como que fica o SNR durante 24horas...

    Eu tenho nesse momento duas prints:

    24horas de log usando o CCE blindado longo(1.4m) durante a semana(geralmente todos os meus familiares estão em casa após as 20hrs):
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         drhHAET.png
Visualizações:	179
Tamanho: 	88,3 KB
ID:      	64513

    24horas de log usando o CCE blindado curto(60cm) em um sabádo(que está todos os meus familiares em casa):

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         21d891D.png
Visualizações:	179
Tamanho: 	86,1 KB
ID:      	64514