+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criar Vlan na interface pppoe do MK-auth voltando para O PTP.

    Bom dia!

    Estou com dificuldades, para configura uma vlan, onde tenho uma torre que é usada no PTP em uma localização favorável, eu gostaria de usar para fazer outro enlace, porem com a internet já passando pelo servidor mk-auth com autenticação pppoe, voltando pela interface do link ate a rb 750 que é usado no ptp, saindo na ether04 do mesmo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema02.jpg
Visualizações:	433
Tamanho: 	74,9 KB
ID:      	64419

    se alguém poder me ajudar, por favor!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema.png
Visualizações:	407
Tamanho: 	118,2 KB
ID:      	64418  

  2. #2

    Padrão Re: Criar Vlan na interface pppoe do MK-auth voltando para O PTP.

    Alguem?

  3. #3

    Padrão Re: Criar Vlan na interface pppoe do MK-auth voltando para O PTP.

    Pessoal tem como roda o pppoe na vlan?

    Enviado via GT-I9500 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Criar Vlan na interface pppoe do MK-auth voltando para O PTP.

    amigo, descreva com melhores detalhes sua dúvida, se puder desenhar e melhor. mais um pergunta, vai fazer outro enlace? ou vai apenas acrescentar a rb750g?

  5. #5

    Padrão Re: Criar Vlan na interface pppoe do MK-auth voltando para O PTP.

    Ok alex, eu tenho um servidor mk auth que autenticada os clientes via pppoe, na minha rb 1100 tem uma porta que recebe o link outra que vai para o mk auth e uma terceira que sai para os clientes, onde eles autenticam, eu querer que minha vlan receba a configuração da porta de autenticação pppoe e passe pela interface que chega o link até o meu ptp onde quero fazer outro enlace pra outra localidade, já recebendo as configurações do meu servidor mk auth, os clientes que se conectar nesse enlace só precisam criar um discador pppoe para ter acesso a Internet.

    Enviado via GT-I9500 usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Criar Vlan na interface pppoe do MK-auth voltando para O PTP.

    olha amigo, não sei se funciona, porque nunca cheguei a testar, mais você cria a vlan dentro do ap ou switch de onde vai distribuir para seus clientes, e no servidor você cria a vlan com o mesmo id de onde criou la na outra ponta, depois é so fazer as configurações básicas, pool, profile e server pppoe para a vlan criada no servidor e não na interface, como falei não sei se funciona, mais a configuração acredito ser essa.