+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP VoIP (SPA-3000 e PAP2) - Recebe, não me ouvem e nem aos dígitos, fica MUDO do lado de quem liga!

    PessoALL, bom dia!
    Meu cenário:
    Eu preciso obrigatoriamente receber a internet (ADSL, via cabo telefonico) na casa do meu pai e o telefone (Voz) em minha casa, ou seja, preciso ter este ponto a ponto via VoIP para enviar a linha analógica para minha casa.
    A distancia da casa do meu pai para a minha são 2 km, tenho um ponto a ponto sem fio, perfeito, com pings de 1ms!
    Como eu disse antes, a linha TEM que chegar lá, pois aqui em minha casa NÃO HÁ disponibilidade para o Velox !!
    Eu já tinha este ponto a ponto (SPA-3000 e PAP2) funcionando muito bem, inclusive identificando chamadas!
    Porém, meu SPA queimou!
    Comprei um novo SPA (o mesmo, SPA-3000), recebi e configurei tudo normal (usei as mesmas configurações, pois eu havia salvo o tutorial usado no SPA anterior), porém não está funcionando direito...

    OBS.:
    Apenas lembrando, é uma rede local (Ponto a ponto sem fio AC com Mikrotik SXTG-5HPacD), não é via internet.
    Não há necessidade de redirecionamento de portas.

    Problema 1:
    Ao retirar o telefone do gancho, recebo sinal de linha, disco normalmente (ficando mudo após o primeiro dígito, aparentemente normal), porém, após alguns segundos, ele dá sinal de linha de novo, e dessa vez, se eu discar, ele não reconhece os dígitos, o sinal de linha permanece até a linha "cair"!!

    Problema 2:
    Ao receber uma chamada (ao me ligarem), o telefone toca normalmente, porém, quem liga não ouve NADA, fica completamente MUDO, mesmo que eu digite algum número, a pessoa que ligou não ouve os sons referente a nenhum dígito!

    Desde já agradeço qualquer ajuda!

  2. #2

    Padrão Re: PTP VoIP (SPA-3000 e PAP2) - Recebe, não me ouvem e nem aos dígitos, fica MUDO do lado de quem l

    Dtmf

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: PTP VoIP (SPA-3000 e PAP2) - Recebe, não me ouvem e nem aos dígitos, fica MUDO do lado de quem l

    PessoALL,
    Apenas para não ficar sem resposta, de fato, o problema era na placa!!
    Hoje resolvi descobrir, então resetei, configurou novamente tudo, do mesmo jeito...
    Fiz uma ligação para a linha que está no spa, atendi e deixei o celular no viva voz, no telefone, que está ligado no pap2, fiquei apertando alguns números enquanto ficava merchandising e forçando a placa e os componentes do SPA, BINGO!! Comecei a ouvir pelo viva voz os dígitos pressionados no telefone!!
    Refiz algumas soldas, no relé e aos redores, pronto, tudo funcionando 100% !!