+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rede cabeada com swicths de poste amadeus

    boa tarde galera tenho algumas duvidas sobre os switichs amadeus a primeira e a diferença entre os modelos switichs amadeus (mormal sem ser master) e o switichs amadeus master. e que tipo de fonte vdc devo utilizar para alimentar os switichs, se eles utilizão fonte vdc?

  2. #2

    Padrão Re: rede cabeada com swicths de poste amadeus

    Vc ja viu operadora usar cabo UTP e Switch em poste? Deixa de usar solucao caseira. Ou vai de fibra ou vai de ADSL. Nao faz isso nao...

    Perda de tempo, cliente e dinheiro.

    Enviado via BLU LIFE XL usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: rede cabeada com swicths de poste amadeus

    rede cabeada na rua arma uma nuvem no céu já queimo um switch, fibra hj sai quase o mesmo preço de uma rede com utp.

  4. #4

    Padrão Re: rede cabeada com swicths de poste amadeus

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    rede cabeada na rua arma uma nuvem no céu já queimo um switch, fibra hj sai quase o mesmo preço de uma rede com utp.
    Discordo sobre o valor de um projeto em fibra com um projeto em UTP. Chegar com fibra na casa do cliente é o sonho de todo provedor, se realmente fibra fosse quase o mesmo valor, não acha que a maioria já teria migrado ou começado na fibra? Fibra ótica está longe de ser uma realidade para os pequenos provedores. Em relação a queima dos switchs tenho que concordar, realmente queima fácil e não é uma solução das melhores.

  5. #5

    Padrão Re: rede cabeada com swicths de poste amadeus

    tudo bem fibra e cara sim pra começar!!
    Maquina de fusão, ferramentas, carro furgão e tal mas depois disso o gasto se for rede epon não e caro não, hj gasto 230,00 para ativar um cliente na fibra, ONU cabo e ferragens, te digo encomodação e quase Zero, tenho já 6Km de fibra 300 clientes na fibra e é show, qndo montei uma rede utp para testar foi só encomodação e gasto.

  6. #6

    Padrão Re: rede cabeada com swicths de poste amadeus

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    tudo bem fibra e cara sim pra começar!!
    Maquina de fusão, ferramentas, carro furgão e tal mas depois disso o gasto se for rede epon não e caro não, hj gasto 230,00 para ativar um cliente na fibra, ONU cabo e ferragens, te digo encomodação e quase Zero, tenho já 6Km de fibra 300 clientes na fibra e é show, qndo montei uma rede utp para testar foi só encomodação e gasto.
    Qual a distância que você mantém entre as CTOs? Porque R$230 é mal o preço da ONU... e o custo do cabo drop?

  7. #7

    Padrão Re: rede cabeada com swicths de poste amadeus

    meu custo e esse prq busco quase tudo fora. só ferragens que compro aki e tudo direto de fabrica com preço bem mais baixo que nos distribuidores tradicionais.
    cabo drop sai para mim a 0,50R$ o mt, Onu Epon 165,00.

  8. #8

    Padrão Re: rede cabeada com swicths de poste amadeus

    Vc busca no paraguas?

  9. #9

    Padrão Re: rede cabeada com swicths de poste amadeus


  10. #10

    Padrão Re: rede cabeada com swicths de poste amadeus

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Qual a distância que você mantém entre as CTOs? Porque R$230 é mal o preço da ONU... e o custo do cabo drop?
    Também quero saber essa mágica aí hehe

  11. #11

    Padrão Re: rede cabeada com swicths de poste amadeus

    Citação Postado originalmente por lleonardo Ver Post
    Também quero saber essa mágica aí hehe
    Paraguay!

  12. #12

    Padrão Re: rede cabeada com swicths de poste amadeus

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Paraguay!
    Acho que nem assim

  13. #13

    Padrão Re: rede cabeada com swicths de poste amadeus

    Citação Postado originalmente por lleonardo Ver Post
    Acho que nem assim
    Nao tenho rede FTHx ainda, mas endo lendo bastante, esse valor dele pegando direto paraguas ta bem dentro da realidade. Ainda mais se pegar em quantidade. No face mesmo o cara vendendo 250 onu c/ wifi por 150,00 cada fechando o lote todo, a mais uns 50mts de cabo,conectores e afins nao deve passar de 230 a 250

  14. #14

    Padrão Re: rede cabeada com swicths de poste amadeus

    Oi, trabalho com esses switchs amadeus, em uma rede aki, optei por eles pq é uma vila de becos onde ñ passa nem carro, tem que se fazer o aterramento para ñ queima-los. Se no seu caso tiver poste com varias redes como oi. vivo, net. etc, ñ aconselho uso amadeus pelo risco de roubo ou fuçadores

  15. #15

    Padrão Re: rede cabeada com swicths de poste amadeus

    Como viu o relato dos colegas, rede utp é problema.

    Quer montar uma rede voltada para o futuro gastando menos... projete sua rede para 100% fibra, e para economizar vá colocando pacpons estrategicamente para atender os clientes.. assim tem opção de atender o cliente com fibra ou utp.

  16. #16

    Padrão Re: rede cabeada com swicths de poste amadeus

    Citação Postado originalmente por lleonardo Ver Post
    Acho que nem assim
    ONU EPON no PY - 130,00
    Fibra Drop geralmente vai de 15 a 20mts - 0,50 o mt
    Ferragens- 35,00
    Caixa atendimento pigtail e conectores - 40,00

    Media de 215,00

    So que eu mesmo busco minha distancia não e longa ate la e tenho uma equipe bem enxuta para fazer o serviço os mesmos que fazem Rádio fazem fibra são pau para to obra.

    sera que não da????

  17. #17

    Padrão Re: rede cabeada com swicths de poste amadeus

    Sua planilha de custo está muito mal feita. Terás que aprender a fazer uma pra poder chegar ao seu CPA.

    Esqueceu que a sua OLT tem limite de usuário? Se esqueceu pegue o valor dívida pela quantidade de clientes que ela pode atender e acrescente ao seu custo.
    Esqueceu que você paga salarios independente de ser rádio ou wireless? Então pegue a hora homem e coloque no seu custo.
    Esqueceu que você tem gastos com gasolina, pneu, etc....? Então pegue esses custos e acrescente ao seu CPA.

    Sem contar agora o preço do seu serviço, visto que se não preocupas em fazer esses cálculos, não deve estar tão rentável quanto imagina.
    Não esqueça de acrescentar, aluguel, engenheiro, advogados, anatel, custo de link, impostos de NFe, luz, advogados, atendentes, funcionários administrativos, aluguel de poste, projeto de rede, projeto técnico, projeto de esforço mecânico... E blá blá blá.....

    Saber fazer calculos e a melhor forma de dizer custos. Fica a dica.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App