+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Mikrotik omnitik perdendo pacote

    Boa noite pessoal, estou com uma Omni em cima de um predio de 20 andares e 3 clientes cada um com uma sxt, ,media de 7 andares cada edificio, distancias entre 1 e 2 km da omni.
    estou com perdas de pacote, a rede wirelles inteira perde 3 pacotes e volta a funcionar.
    ja troquei de frequencia, ja diminuir e aumentei tx power, ja usei nv2 e 802.11 e não consigo me livrar dessas perdas de pacote,
    sempre que o cliente vai utilizar ligação no whatsapp, fica caindo por conta dessas quedas!!
    alguém teria alguma ideia do que poderiia ser ?
    Agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik omnitik perdendo pacote

    como está o sinal nos clientes? E o sinal de retorno dos clientes até a omnitik?
    Estão todos de frente para a omnitik, sem nada no caminho que comprometa a zona de Fresnel?

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik omnitik perdendo pacote

    amigo vc poderia postar o registration da omitik

    Enviado via MotoG3 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik omnitik perdendo pacote

    Boa noite , coloquei alguns prints da minha configuração!!
    todas as 3 antenas estão bem visíveis a torre, como disse no raio de 1 à 2 km.
    o tx power ta em 19dbm, foi o que melhor se superou nas perdas de pacote, mas continua perdendo.
    agradeço por quem ajudar
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TELECOMMIKRO.png
Visualizações:	263
Tamanho: 	180,2 KB
ID:      	64564

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik omnitik perdendo pacote

    rapaz, eu passo apertos com omnitik tb. Em um belo dia passa 50mega, no outro ta passando 500kbytes com ping de 400ms. O que resolveu pra mim alem de trocar o canal, foi limitar o MCS em 8, isso me da 10 a 14 mega de banda, suficiente pra atender os clientes neste radio, limite em mcs8 também nos clientes que são nano loco m5,nano beam m5 sxt lite e wom mimo, uma verdadeira salada de radios. Alem do mais, minha omnitik não funciona bem no canal 5500, ela se comportou bem em 5300 e 5700-5800