+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalação Mikrotik servidor Dell R230

    Amigos, chegou um novo servidor para implantar na minha empresa modelo poweredge r230, fui tentar instalar mikrotik nele, mais a instalação trava no momento de selecionar os pacotes, e não sei oque fazer e nem por onde começar, se puderem me ajudar..

  2. #2

    Padrão Re: Instalação Mikrotik servidor Dell R230

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         a50f50e7-c4dc-4d9c-a311-22f5eab93246.jpg
Visualizações:	481
Tamanho: 	144,7 KB
ID:      	64522

  3. #3

    Padrão Re: Instalação Mikrotik servidor Dell R230

    Oi boa noite , pq usar um servidor em vez de comprar uma routerboard?

    Enviado via LG-V490 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Instalação Mikrotik servidor Dell R230

    Magnorm se você comparar o custo benefício de um servidor a uma routerboard posso te dizer 1000x que a rede fica muito melhor, hoje tenho de tráfego em minha rede uns 300 mega... o server que montei custou 1000 reais e tenho 632 pppoe online... qual RB usaria pra comportar essa quantidade ??? uma CCR1036 3000 reais
    :/

  5. #5

    Padrão Re: Instalação Mikrotik servidor Dell R230

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         a50f50e7-c4dc-4d9c-a311-22f5eab93246.jpg
Visualizações:	481
Tamanho: 	144,7 KB
ID:      	64522
    Porque não experimenta realizar a instalação com apenas 1 / 2 Giga de Ram ?

    Já tive problema assim, verifica se o disco na Bios é reconhecido como AHCI, se for por favor desabilite.

  6. #6

    Padrão Re: Instalação Mikrotik servidor Dell R230

    ele não instala com cdrom sata pelo menos aki nunca consegui so com placa mais antiga com cdrom ide e na bios o hd tem que ta como ide tambem o bom seria vc instalar ele em um pendrive ou hd ssd nunca vc ira se incomodar. te digo por experiência propria e nunca uma rb ira aguentar o que um pc aguenta rodar tenho o mais pesado aki tudo em pc e nunca me incomodei agora com rb sai de perto
    tenho um i7 com 4gb de ram placa mãe intel Mk instalado em um pendrive rodando mais de 1500 pppoe e 500mb nas horas de pico e processamento vai no maximo 20%.

  7. #7

    Padrão Re: Instalação Mikrotik servidor Dell R230

    magnorm: o desempenho com servidor e muito melhor, pela quantidade de mega e clientes.

  8. #8

    Padrão Re: Instalação Mikrotik servidor Dell R230

    FilipiGrijo : Estava em AHCI, mudei pra RAID e não funcionou, vou testar desabilitar agora.

  9. #9

    Padrão Re: Instalação Mikrotik servidor Dell R230

    infoservwireless: se eu conectar um driver de cd usb, será que funciona?

  10. #10

    Padrão Re: Instalação Mikrotik servidor Dell R230

    infoservwireless , como você fez pra rodar mo em pendrive direto, entao voce nao tem hd na máquina?

  11. #11

    Padrão Re: Instalação Mikrotik servidor Dell R230

    Aproveitando o topico.
    Como fica o licenciamento em questao de custo e reinstalação?

  12. #12

    Padrão Re: Instalação Mikrotik servidor Dell R230

    Citação Postado originalmente por reirox Ver Post
    infoservwireless , como você fez pra rodar mo em pendrive direto, entao voce nao tem hd na máquina?
    Não tem hd minha placa da boot por usb, instalei ele no pendrive com uma maquina um pouquinho mais velha que da boot por usb tambem ele reconheceu como hd instalou tudo normal coloquei nessa maquina nova e foi que e um luxo.

  13. #13

    Padrão Re: Instalação Mikrotik servidor Dell R230

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    infoservwireless: se eu conectar um driver de cd usb, será que funciona?
    nunca consegui so com cdrom ide.

  14. #14

    Padrão Re: Instalação Mikrotik servidor Dell R230

    magnorm: licença level 6 sai quase por 1000 reais, dar pra reinstalar sem perder a licença, se for formatar e apagar a licença ai tem que comprar outra

  15. #15

    Padrão Re: Instalação Mikrotik servidor Dell R230

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Amigos, chegou um novo servidor para implantar na minha empresa modelo poweredge r230, fui tentar instalar mikrotik nele, mais a instalação trava no momento de selecionar os pacotes, e não sei oque fazer e nem por onde começar, se puderem me ajudar..
    Caro colega quanto você pagou neste servidor? quanto você vai pagar na licença? você sabe quanto vai gastar de energia mensal com este servidor? quantas placas de rede ele tem? cara conselho de quem já usou os dois por muito tempo a CCR ´muito melhor que um servidor te garanto que daqui a pouco tempo já irá pensar em uma CCR pois sentirá falta de mais placas de rede e no final de tudo verá que a sua despesa com maquina, HD, licença e energia no final de um ano saiu mais caro que a CCR.

    PS. verifique seu HD ele é sata III? qual raid esta na controladora? o Mikrotik não instala em sata III e hds satas comuns de uma hora para outra podem te deixar na mão perderá seus arquivos e licença, um hd server é caro e tem que ser sata II, Hd SAS também não instala o ideal é um HD SSD mas tem que ser sata II provavelmente você vai encontrar somente no mercado livre pois são mais antigos, pode se de 30GB ou 60GB tanto faz, você não gastará nada dele, uma dica quando instalar no SAS na controladora a licença so vai funciona nela se quiser pegar o HD e por em outra maquina IDE não vai funcionar.

  16. #16

    Padrão Re: Instalação Mikrotik servidor Dell R230

    consegui instalar o mikrotik, pegando o hd, montando em outra máquina, depois coloquei o hd de volta no servidor e funcionou.

  17. #17
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Instalação Mikrotik servidor Dell R230

    Ja pensou em paravirtuizar? Vai dar pra subir uns 10 mk nele...

    Enviado via SM-J500M usando UnderLinux App

  18. #18
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Instalação Mikrotik servidor Dell R230

    Como disse o amigo virtualizar é uma ótima opção. A maioria precisa de qualquer forma de um PC (rodar gerenciador ou monitoramento) então a energia não é problema.

    Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk