Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Vamos la:

    No AP:
    - Como vai usar mimo use no ap mcs12 fixo
    - Protocolo 802.11
    - Ative o pack CM2 ta se saindo o melhor em rede mista

    cpe sxt:
    -deixe os mcs em auto pois ela considera o ap
    - Protocolo any

    Para alinhar muito melhor que wom/ nano loco pois a senssibilidade da mk sempre é maior que os citados.

    E sim o quick e muito simples de usar, mas aqui deixo tudo pronto. E só adicionar o pppoe e conectar ao painel.

    Sobre ativar o nv2 no futuro, basta primeiro voce conectar ao cliente remotamente e adicionar a senha do NV2 e aplicar. Quando alterar no painel ele ja vai conectar automaticamente. Minha latencia c/ nv2 3 a 7ms com 802.11 1 a 4ms

  2. #22

    Padrão

    Caros parceiros do Under-Linux, boa tarde.
    Em virtude das dificuldades enfrentadas com a utilização dos nossos equipamentos da família WOM5000 com TDMA, aos que desejarem, nos enviem os seus telefones de contato para que a nossa equipe possa ligar para vocês e acompanharmos em tempo real os testes em seus equipamentos.

    Att,
    Equipe Intelbras

  3. #23

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Boa tarde Amigos,
    Eu discordo um pouco de todos que estão tendo estes problemas e veem como solução a troca do equipamento por outra marca.
    Eu estou trabalhando com as wons 5000 siso, i e mimo e também com o APC-5m, não tenho nenhum dos problemas citados por vcs..

    O que vejo é o seguinte:

    O pessoal quer trabalhar com marcas mais conceituadas como a MK e UBNT, pois elas "quase" fazem milagres, e qq modificação que vc fizer, seja em canal ou protocolo ou MCS, elas continuam funcionando, e no meu ponto de vista, mau..

    Ninguém quer ter o trabalho de procurar o melhor desempenho da intel... Como eu disse acima, preferem trocar...

    Eu também tive muitos problemas no princípio, mas com muitos testes acredito que cheguei próximo ao máximo que as wons podem oferecer..

    Eu trabalho com WOM como AP com 20 clientes pendurados, sem nenhuma desconexão, e olha que minha rede ainda é mista (PPPOE e IPxMAC). Trabalho também com o APC com 50 clientes com CCQ acima de 95%

    Se alguém quiser entrar em contato comigo, com certeza vou contar como faço, porém não é fácil... Mas se preferirem, compre estas outras marcas que "quase" fazem milagres e finjam que resolveram seus problemas..

    OBS: Eu tenho 160 Wons e estou precisando de mais, caso alguém queira me vender as que não deram certo por aí..

  4. #24

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Eta missera um provedor milagre certo e 5mil que ja tento usar essa gambiara 'tdma no wom' estao errados e so sabem usar soluçao 'milagrosa' tenha do vai..
    Cara 20 user misto por celula? Kkkk cara uso 30 a 40 desde que o ap seja 912 pois rocket coitada msm com airmax chora com 35 user.

    Enfim nem vou perder muito tempo postando cases e cases com msm problema com wom, gastar 160 a 180 nessa gambiara 1x1 ou 260 a 280 em mk com nv2 2x2 suportando tranquilamente 70 user por celula com planos de ate 5mb

  5. #25

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Eta missera um provedor milagre certo e 5mil que ja tento usar essa gambiara 'tdma no wom' estao errados e so sabem usar soluçao 'milagrosa' tenha do vai..
    Cara 20 user misto por celula? Kkkk cara uso 30 a 40 desde que o ap seja 912 pois rocket coitada msm com airmax chora com 35 user.

    Enfim nem vou perder muito tempo postando cases e cases com msm problema com wom, gastar 160 a 180 nessa gambiara 1x1 ou 260 a 280 em mk com nv2 2x2 suportando tranquilamente 70 user por celula com planos de ate 5mb
    É o que eu disse, quer me vender as suas? eu compro... ou se quiser te ensino como usar p vc não ficar jogando dinheiro fora e achar que está abafando porque usa equipamento CARO...

    OBs: eu penduro 20 clientes num AP que custa míseros 200 reais... Mas se vc está com dinheiro sobrando, não vejo mau algum em vc jogar fora....

  6. #26

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Sim perduro 40 em um que custa 350 usando misto ou 70 usando protocolo propretario..Enfim nao vou aliementar troll. Expertao ja tivemos um tal lactel algo assim que fez o mundo revolucionar usando wom, assim como ja tivemos krazer revolucionando com 2x2 3x3 e 4x4 e quem investiu so se fudeu.... Vou continuar com o milagre 'caro' sou noob nao sei trabalhar! Agora se minha grana desse msm eu iria de epmp outro investimento de provedor burro que nao sabe lidar com o milagre chamado wom!

  7. #27

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    @Suporte Intelbras, @JonasMT, @Murilopeixotoalmeida

    Olá Boa Noite,

    Infelizmente, a performance do WOM 5000 com o IPOLL não é a esperada por muitos, pois nós brasileiros tendemos a comparar as marcas, através das primeiras impressões, quando se trata da Rede Wireless, visamos sempre (Latência, CCQ, Nível de Sinal)...

    Minhas impressões ao usar IPOLL com WOM 5000

    1º. CCQ estável, variação mínima, níveis de sinais permanecem os mesmos.

    2º. Latência sobe muito. em Modo N fica entre 1ms e 4ms, já em Modo Ipoll tenho uma média de 25ms.

    3º. Navegação fluida apesar da latência não vejo lentidão.

    4º Percebe-se que o Ipoll prioriza conteúdo de vídeos, porém consequentemente, download convencionais, não consegui atingir taxas acima que 2MB.

    Reflexão:

    A primeira coisa que se para pra pensar é a latência, por que em NV2 ou Airmax temos latência de 3ms ~ 7ms, por qual motivo os downloads convencionais não se atinge taxas maiores que 2MB?


    Conclusão:

    Apesar de tudo, uso a Intelbras a quase 02 anos, e posso dizer que o produto está evoluindo, porém sei que ainda precisam de alguns ajustes, o suporte está ai para coletar as informações e realizar esses ajustes.

    Att, Aleff Meykson

  8. #28

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Aqui tenho boas médias de latência, ccq e ping (usando apc 5m+ e antena algcom) o maior problema é clientes que estão com ótimos sinais perderem conexão com a torre (Dando a sensação que o ipoll é muito sensível e qualquer oscilação por menor que seja faça ele perder conexão). Esse problema no modo N puro não tenho.

    Acredito que intelbras tem que trabalhar melhor nesse protocolo e colocar novas versões.... Ainda estamos com ipoll v1, no qual nem temos suporte para ipv6.....e já faz um bom tempo que não temos nenhuma atualização......

    Seria interessante mostrar ccq nos APs parecido como o da ubnt.

    Obrigado

  9. #29

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    @Murilopeixotoalmeida @JonasMT @meyknho @NielsonPadilha
    Eu não vou generalizar e dizer que a wom nao presta. Ela é boa pra uma rede de baixa performance, se voce quer vender planos baixos ou atende uma região bem pobre, vale a pena pelo custo.

    Eu nem levo em consideração de comentários de gente que usa WOM 5000 como AP e ainda diz que é bom.
    Eu ate já imaginava que o IPOLL não iria rodar bem, uma vez que ja ate postei aqui mesmo no forum a resposta da Ligowave dizendo que o WOM não é compatível(entendi que qualquer coisa que roda ipoll sem ser ligowave, é gambiarra). Mesmo assim apostei, comprei 6 apc 5M+ e o resultado foi tão desastroso que não podia deixar nem mais um dia daquele jeito. Ainda uso WOM, mas so compro pra região muito carente mesmo.
    Uma coisa que não da nem pra comparar é uma rede IPOLL com wom e Nv2 com MK, Mikrotik da uma taca grande. Enfim... ainda consigo um ping de 5ms no wom5000 com 3 saltos ate o concentrador ppp, mas usando 802.11.

  10. #30

    Padrão

    Caros parceiros do Under-Linux.

    Aos que possuem dúvida quanto a compatibilidade da família WOM5000 com o protocolo proprietário iPoll, segue explicação já publicada no fórum. Primeiramente, para que possamos compreender o seu funcionamento, diferenciamos os papéis do BaseStation e dos CPEs em um sistema com iPoll, o BaseStation fica responsável por gerenciar o sistema de polling e implementa o algoritmo do iPoll para a seleção de qual CPE fará a transmissão, já o CPE por sua vez, somente precisa saber como "obedecer" as ordens do BaseStation, o qual toma as decisões com base no algoritmo do iPoll. O WOM5000 em modo access point não implementa o protocolo iPoll, ele utiliza o 802.11a/n, agora, em modo cliente o WOM5000 é compatível com iPoll proveniente dos APCs como BaseStation.

    Resumo da atual situação do iPoll: Monitorando os nossos atendimentos no suporte técnico, não nos deparamos com os mesmos problemas que vem aparecendo aqui no fórum, estamos a disposição para ajudá-los, porém não é possível atendermos todos de forma eficaz aqui pelo fórum, em função disso, pedimos que nos informem via mensagem privada ou e-mail os seus telefones de contato para que possamos acompanhar cada caso e termos também a opinião do ponto de vista de quem está com o equipamento em campo.

    Para solicitar um contato do nosso suporte técnico a respeito de baixo desempenho com os WOM5000 operando com iPoll, basta enviar um e-mail para [email protected] com o assunto Under-Linux, e o corpo do e-mail deverá conter seu nome completo, telefone para contato e usuário do Under-Linux.

    Att,
    Equipe Intelbras
    Última edição por Suporte Intelbras; 25-08-2016 às 10:11.

  11. #31

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Tambem notei isso da ping , estou tentando amenizar mais ta osso , isso que so tenho 7 clientes na APC e o ping endoida muito , aqui nao tem muita interferencia , quase zero ,

    1 cenario tenho esta apc com 7 clientes ping fica doidao , entre 20ms chegando ate 300ms , e quando nao perde pacote .

    2 cenario tenho como AP um wow 500 mimo segurando tambem 8 clientes e pelo meu espanto o ping fica sempre entre 2 no maximo 12ms , isso do 12ms quando o cliente ta usando e na tala ,

    Agora vou fazer um teste simples e facil , desligar o ipoll da APC e ver se vai pra frente o negocio.

  12. #32

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Recebi ligação do pessoal da intelbras muito atenciosos , massss não deu certo perda de pacote mesma coisa lentidão ,

    Fiz um teste hoje de manha tirei o ipoll deixei so ap wds e fico show de bola , agora vou deixar deligado ate estabilizar este protocolo

  13. #33

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Sem ipoll roda muito mais estável. O APC é muito bom radio.

  14. #34

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Sem ipoll roda muito mais estável. O APC é muito bom radio.
    O problema ai é o wom, tenho varios ptp com apc 18+ latencia de 2 a 4ms

  15. #35

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    O problema ai é o wom, tenho varios ptp com apc 18+ latencia de 2 a 4ms

    Com ipoll ligado ? o meu problema foi no multiponto , agora monitorando desde manha ta uma luva vamos ver a noite aonde as coisas acontecem

  16. #36

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    To com problema numa wom 5000 mimo que ta conectado numa APC-5m-90+ simplesmente não conecta pppoe. Tenho 12 clientes lá e somente um não conecta pppoe.

    Estava normal, quando foi hoje a antena desconectou e não voltou mais. No AP ela está conectada normalmente, mais na rb não chega.

  17. #37

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (CPE Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    @Suporte Intelbras vocês poderiam entrar em contato comigo para verificarmos um problema que estou tendo com os apcs como ap e cliente. Notei que quando aparece essa mensagem de falied no log do apc a antena wom 5000 mimo conecta no ap mais fica sem comunicação com a rede interna.

    Veja a foto no log:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20160901_192018.jpeg
Visualizações:	400
Tamanho: 	92,9 KB
ID:      	64891Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20160901_192655.jpeg
Visualizações:	287
Tamanho: 	81,5 KB
ID:      	64892


    A antena não consegue conectar pppoe de jeito nenhum. Ela não consegue se comunicar com a rb é como se tivesse dado problema na Bridge do apc para rede cabeada. Quando isso ocorre tenho que mudar antena pra outro ap.

    Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

  18. #38

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (CPE Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    @Suporte Intelbras vocês poderiam entrar em contato comigo para verificarmos um problema que estou tendo com os apcs como ap e cliente. Notei que quando aparece essa mensagem de falied no log do apc a antena wom 5000 mimo conecta no ap mais fica sem comunicação com a rede interna.

    Veja a foto no log:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20160901_192018.jpeg
Visualizações:	400
Tamanho: 	92,9 KB
ID:      	64891Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20160901_192655.jpeg
Visualizações:	287
Tamanho: 	81,5 KB
ID:      	64892


    A antena não consegue conectar pppoe de jeito nenhum. Ela não consegue se comunicar com a rb é como se tivesse dado problema na Bridge do apc para rede cabeada. Quando isso ocorre tenho que mudar antena pra outro ap.

    Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk
    Conseguiu resolver? Aqui estou com o mesmo problema

  19. #39

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Olá pessoal desculpa pela demora, estou fazendo um ptp urgente e acabei sem tempo.

    Pois é ainda não consegui resolver esse problema. Quando ocorre só tem 3 possibilidades:

    1 - Você troca o cliente do AP pra outro
    2 - Troca o rádio do cliente e usa esse em outro cliente
    3 - As vezes volta a funcionar, sozinho (mais esse ultima é complicado, ter que esperar....).

    O pessoal da intelbras me orientou quando isso ocorrer fazer o seguinte teste: Colocar o wom com IP Estático e verificar se o mesmo consegue se comunicar na rede, acessar a net, efetuar ping etc.... Porém esse teste ainda não tive o tempo de fazer.

    Você poderia ver, caso não consiga se comunicar eles tem que analisar mais a fundo oque possa ser isso, caso consiga possivelmente poderia ser problema de conexão com o AP.

    Particularmente não acredito ser problema de conexão, pelo menos aqui comigo o sinal está ótimo.

    Abraços

  20. #40

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Eu tentei colocar ip estatico, mas não pingou, não acessou e nem deu sinal que iria. Desistir, fico insistindo com Intelbras pq sou teimoso.

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Olá pessoal desculpa pela demora, estou fazendo um ptp urgente e acabei sem tempo.

    Pois é ainda não consegui resolver esse problema. Quando ocorre só tem 3 possibilidades:

    1 - Você troca o cliente do AP pra outro
    2 - Troca o rádio do cliente e usa esse em outro cliente
    3 - As vezes volta a funcionar, sozinho (mais esse ultima é complicado, ter que esperar....).

    O pessoal da intelbras me orientou quando isso ocorrer fazer o seguinte teste: Colocar o wom com IP Estático e verificar se o mesmo consegue se comunicar na rede, acessar a net, efetuar ping etc.... Porém esse teste ainda não tive o tempo de fazer.

    Você poderia ver, caso não consiga se comunicar eles tem que analisar mais a fundo oque possa ser isso, caso consiga possivelmente poderia ser problema de conexão com o AP.

    Particularmente não acredito ser problema de conexão, pelo menos aqui comigo o sinal está ótimo.

    Abraços