+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão (ajuda)PTP power beam m400 25dbi 8,5km não passa banda ,

    bom dia pessoal, estou com uma zica danada aqui. tinha um PTP funcionando com uma nanobrige m5 + nano m5 .... passava muito bem na faixa de 12 a 15 megas que precisva pro pop distribuir,

    queimou a bridge , coloquei uma power beam m400 , ok. funcionou blz, sem muito stress.

    eis que começou a ficar lento , pq uso desse ptp tbm. ping bacana , mais a net lenta. ok.

    bora fazer um ponto a ponto novo, 2 power beam m400 , sinal hoje -63 , ccq 98% , air maxx 98/100% , data rate fixo 15 , 300/300 fixo.

    ack automatico . frequecnia 5855 40mhz upper. chain 0/1 63/65 ...

    teste de velocidade passa 80 por 70 ... entre os radios. porémmmmmmm ainda fica lenta a net, testei algumas outras frequencias , diminui a potencia dos radios, melhor mesmo é o que passei acima,

    estranho que : conta de 5mb por 2 de up chegava 0,5 x 2 up. agora melhorou chega 2x2 pelo speed test na net. kurumin a 250 kbps ,,,,,,

    ai vem a pergunta , que saci acontece? só frequencia mesmo? por esse speed test nao teria que passar tranquilo 20 a 30 mega?

    testes. no hub que tenho em uma torre . conta de 10 megas , baixa kurumin a 900kb , ok. na torre onde recebo cabo no hub tbm, 200 kb kurumin. troquei os cabos dos radio, testei direto na lan da powerbeam onde recebo e nao passa banda.

    quem tiver uma ideia agradeço. potencias: 26dbi onde recebo e 18 dbi onde envia. compliance test .

  2. #2

    Padrão Re: (ajuda)PTP power beam m400 25dbi 8,5km não passa banda ,

    muitos testes hoje e nao vai mesmo...

    fica a mesma coisa que um PTP com 2 NAno M5 .... é de desanimar com essas power beam.

    pensando ja em fazer um ptp com APC5 + alguma antena, nao precisa ser de muito ganho. vi uma computech 28dbi.

  3. #3

    Padrão Re: (ajuda)PTP power beam m400 25dbi 8,5km não passa banda ,

    Quanto que tá o noise floor?

  4. #4

    Padrão Re: (ajuda)PTP power beam m400 25dbi 8,5km não passa banda ,

    Boa noite amigo o meu aqui ta passando 75 80 megas de boa da uma conferida na configuração jogo o escript compliance ajuda bastante .

  5. #5

    Padrão Re: (ajuda)PTP power beam m400 25dbi 8,5km não passa banda ,

    mais passa isso no teste de banda ou usando ?

    noise 106 ....

    feito mais alguns acertos e melhorou , passando os 30 megas de pico ,porem foi muito dificil achar o acerto... visto que tem visada limpa e fresnel livre tbm..

  6. #6

    Padrão Re: (ajuda)PTP power beam m400 25dbi 8,5km não passa banda ,

    Citação Postado originalmente por upnetms Ver Post
    Boa noite amigo o meu aqui ta passando 75 80 megas de boa da uma conferida na configuração jogo o escript compliance ajuda bastante .
    Compliance trava o AirOs a partir do firm 5.6.1,,, sobrecarrega o processamento..ele ativa tudo no rádio, desperdiçando processamento.

    Quanto a configs tem uma coisa que o pessoal não fica atento... MCS acima de 7 a potência do rádio tem de estar abaixo de 23dBm... 25dBm eirp máximo, senão o radio corta...

    Experimente fazer assim: deixe em 40mhz, coloque em MCS 15 e deixe o auto marcado. Coloque feed only. Ajuste a potência do rádio para 22dBm e aguarde uns minutos. Vá na aba Main da estacão e verifique na guia AP information quais os MCS negociados e qual o MCS atual... Use esses dados para ajuste fino.

    Abraco

  7. #7

    Padrão Re: (ajuda)PTP power beam m400 25dbi 8,5km não passa banda ,

    Tenho compilanc em varios ap e nao ocorre processamento alto e etc. Tudo normal

  8. #8

    Padrão Re: (ajuda)PTP power beam m400 25dbi 8,5km não passa banda ,

    o meu tmbm esta assim e nao trava tudo com verção 5.6.5

  9. #9

    Padrão Re: (ajuda)PTP power beam m400 25dbi 8,5km não passa banda ,

    Amigo, acho que na opção ADVANCED deve ter algum campo como "agregation" ver se ela ta marcada.

  10. #10

    Padrão Re: (ajuda)PTP power beam m400 25dbi 8,5km não passa banda ,

    então , o tecnico conseguiu ajustar , como disse achei muito sofrido, mais pelo que aconteceu acredito qye seja interferncia.

    invertemos o AP de lado... digo a estação e o ponto de acesso, e o sinal de -63 foi pra -55! ai foi feito mais uns ajustes e a banda passou rsrs..
    ficou assim agora.
    o que me refiro é o sinal estar 100% , ccq dizendo estar 100%, air max 100% , e nao funcionar! eo teste de velocidade pra que serve??? entre os radios.
    Vertical / Horizontal:
    -57 / -58 dBm

    Ruído de fundo:
    -105 dBm

    CCQ de transmissão:
    98.8 %

    Taxa de transmissão/receção:

    108 Mbps / 108 Mbps




  11. #11

    Padrão Re: (ajuda)PTP power beam m400 25dbi 8,5km não passa banda ,

    agregation tava marcado sim.

    na aba advanced

    velocidade da lan, 100 ou auto da na mesma?