Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cabear ruas com cabo coaxial +ou- 5 KM

    Boa noite,

    Alguem sabe me informar quanto eu gasto mais ou menos pra cabear uns 5km de ruas onde moro z/s SP contando material (fontes, caixas, conectores etc..) e mão de obra e projetos


    Preciso muito desse levantamento

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Cabear ruas com cabo coaxial +ou- 5 KM

    Hpna? Gepon em fibra sai muito mais barato.

  3. #3

    Padrão Re: Cabear ruas com cabo coaxial +ou- 5 KM

    Amigo o produto que eu conheço que trabalha com coaxial é hpna.A unica empresa que cheguei a ver vendendo aqui no Brasil foi a cianet,porém o produto já foi descontinuado.Enfim,não acho vantajoso hoje fazer uma rede hpna se não tem produtos a disposição,ou se tem,é difícil achar.
    Eu mesmo fiz uma rede dessas e não me dei bem,mas eu comprei uma rede praticamente pronta.Comprei o switch master,fonte,os divisores e modens,mas agora não acho mais modens para vender,desisti de seguir com a hpna.A tecnologia funciona bem,porém não tem produtos a disposição.
    Se tem intenção de cabear vai logo de ftth,não tem melhor.
    Mas se estiver caído de grana,vai utp mesmo e esquece hpna.

  4. #4

    Padrão Re: Cabear ruas com cabo coaxial +ou- 5 KM

    Pois eh. Ftth tem as mesmas funções , existe olt tripleplay pra isso.

  5. #5

    Padrão Re: Cabear ruas com cabo coaxial +ou- 5 KM

    qual o gasto mais ou menos pra rede Gepon em termo de clientes etc

  6. #6

    Padrão Re: Cabear ruas com cabo coaxial +ou- 5 KM

    O projeto eh feito el cima da quantidade de clientes que deseja atingir

  7. #7

    Padrão Re: Cabear ruas com cabo coaxial +ou- 5 KM

    Gpon e Gepon chegam ate 20km

  8. #8

    Padrão Re: Cabear ruas com cabo coaxial +ou- 5 KM

    Uma olt basica sai por menos de R$4000,00 uma chassi fiber home passa de R$ 20.000,00

  9. #9

    Padrão Re: Cabear ruas com cabo coaxial +ou- 5 KM

    OLT em media R$15.000(equipamento que divulga a rede gpon)
    ONU em media R$300 (equipamento que recebe a rede gpon no cliente)
    splitter gpon (equipamento que dividi as portas, funciona como um switch, mas é um equipamento passivo)
    FIbra Optica cabo drop em media R$1,00 o metro
    tem os gastos com fusão, caixas para poste, conectores, esticadores e etc...

  10. #10

    Padrão Re: Cabear ruas com cabo coaxial +ou- 5 KM

    uma rede gpon custa entre R$100 mil à 200 mil.

  11. #11

    Padrão Re: Cabear ruas com cabo coaxial +ou- 5 KM

    A minha rede esta engatinhando.
    OLT cianet 2720 128 onu
    Splitagem
    Cto 1/8
    1/2 90/10
    1/2 85/15
    1/2 80/20
    1/2 75/25
    1/2 70/30
    1/2 65/35
    1/2 60/40
    1/2 50/50
    Ai passo pra segunda porta e segunda fibra ai começa tudo de novo.
    As onus coloco no poste junto com os switches e pra casa dos clientes levo com utp.

    Tem sido bom o custo benefício estou satisfeito.

  12. #12

    Padrão Re: Cabear ruas com cabo coaxial +ou- 5 KM

    Olt 2 porta pon
    Cada porta pon 8 cto1/8
    Cada cto 8 onu
    Cada onu 1 switch 8 portas e 7 clientes
    Com isso tenho capacidade pra atender 896 clientes limitado a capacidade de 1.25gb da tecnologia Gepon. Isso com uma OLT basica de entrada. Imagine as possibilidades do triple play. Internet voip e iptv? Então ao meu ver não eh quanto custa e sim começar a fazer. Se paga cada centavo. Estamos falando em tecnologia pra quase 10 anos. Com baixissima manutenção.

  13. #13

    Padrão Re: Cabear ruas com cabo coaxial +ou- 5 KM

    @ronei10 ta de parabens e no caminho certo, e melhor devagar e sempre do que nada. Eu pretendo iniciar com apenas 5km e ir ampliando, porem vou de fibra ate a casa do cliente pois a regiao aqui na epoca das chuva e deus nos acuda por parte da oi e suas adsl queimando por todo lado.

  14. #14

    Padrão Re: Cabear ruas com cabo coaxial +ou- 5 KM

    @JonasMT eu acompanho sua trajetoria daqui e vejo como eh dificil sua luta. Boa sorte. Obrigado

  15. #15

    Padrão Re: Cabear ruas com cabo coaxial +ou- 5 KM

    Pois é amigos, estao de parabens mas infelismente pro pequeno ainda é um sonho exemplo EU pouco mais de 200 clientes, atendo via radio 5.8 e passei cabo em algumas ruas.... mas a vontade é fibra mas o problema é financeiro... mais era isso que queria saber o basico dos basicos pro futuro proximo ir aos poucos na fibra...

  16. #16

    Padrão Re: Cabear ruas com cabo coaxial +ou- 5 KM

    Amigo seu esquema está show.
    Pretendo fazer pareceido,por enquanto estou somente com utp,mas já comprei oltt e diversos para começar uma rede mista.
    Uma dúvida.Vc usa os pacpons ou ainda usa alimentação nos switchs ?

  17. #17

    Padrão Re: Cabear ruas com cabo coaxial +ou- 5 KM

    Tecnoclogia com coaxial é HFC , a que utilizam as operadoras TV via Cabo. Investimento menor se considerar os equipamentos instalados na casa dos clientes (cable modems e setop box). Muito mais convenientes para tv a cabo + Internet.

  18. #18

    Padrão Re: Cabear ruas com cabo coaxial +ou- 5 KM

    Pac pon acho muito problemático. Eu uso switch alimentado com poe reverso dos clientes. Em casos extremos onde tive problema de fornecimento elétrico, peço contador autónomo pra cia eletrica e pago neste caso a taxa de R$13,00 mas sao raros os casos, geralmente o poe reverso resolve.

  19. #19

    Padrão Re: Cabear ruas com cabo coaxial +ou- 5 KM

    Po muito legal mesmo.
    Amigo se não for abuso da minha parte poderia descriminar as respectivas perdas das splitagens,cto 8,mais spliters balanceados seguidos.
    Na prática é colocar a cto 8,ir pondo os spliters balanceados.Mas poderia dar uma força com relação a isso.Só para ter ideia de perdas no decorrer do caminho.

  20. #20

    Padrão Re: Cabear ruas com cabo coaxial +ou- 5 KM

    Bruno os spliters são desbalanceados.
    da uma olhada aqui:
    http://www.furukawa.com.br/_php/down...=2372&idioma=1

    e aqui:

    https://under-linux.org/showthread.php?t=179496