+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problema Servidor Tunell SSH

    Olá sou novo em iniciante em Linux, e estou precisando da ajuda de alguém pra ver se eu consigo resolver o problema que estou tendo. Tenho um servidor SSH, com 10 usuários. Estou precisando limitar o numero máximo de sessões dos usuários logados (MaxSessions) fazendo com que um usuário não não consiga logar 2 vezes ao mesmo tempo. E de alguma maneira listar os usuários conectados no momento como nas imagens? Alguém me Ajudaaa

    .Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         6DePW9.jpg
Visualizações:	251
Tamanho: 	58,2 KB
ID:      	64567 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         x3kdlK.jpg
Visualizações:	221
Tamanho: 	100,9 KB
ID:      	64568

  2. #2

    Padrão Re: Problema Servidor Tunell SSH

    Amigo, não sei qual distribuição você usa, mas fiz um teste aqui no meu debian e funcionou perfeito, faz assim:

    # Cria um arquivo que vai controlar a quantidade de logins simultâneos do grupo que vamos criar, esse comando não afeta o usuário root
    $ echo "%maxauth hard maxlogins 1" > /etc/security/limits.d/userslimit.conf

    # onde maxauth é o nome do grupo

    # agora criamos esse grupo
    $ addgroup maxauth

    # agora adicionamos um ou mais usuários no grupo
    $ adduser "nome do usuário" maxauth
    Prontinho, já estará funcionando, por segurança faz todo mundo deslogar, na próxima conexão vai começar a contar os logins!

    Sobre o comando para listar os usuário, fiz algo simples:

    $ /usr/bin/column -t < <(echo "Logued in | PID | LOGIN | IP" && /usr/bin/who -u --ips | while read LOGIN PORT DATE TIME INACTIVE PID IP; do echo "$DATE $TIME | $PID | $LOGIN | $IP"; done)

  3. #3

    Padrão Re: Problema Servidor Tunell SSH

    Boa noite estou com o mesmo problema, o server que uso eh um vps debian 8x64, mesmo executando o código acima e colocando os usuários no grupo maxauth, continuam a conseguir conexões com o mesmo login. E quando dígito o código para aparecer os usuários conectados aparece somente o root, desde já agradeço a ajuda