+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com THE DUDE quando uma rb e desligada ou reiniciada

    Ola amigos meu sistema de monitoramento uso the dude, e em cada routeboard concentradora com os equipamentos que estão através dele, eu deixo o the dude instalado nela, e uso como um agente configurado no the dude principal para monitoramento, o problema que desde que montei esta assim, toda vez que eu reinicio a rb ou ela e desligada por falta de energia, o the dude que esta instalado em uma das rb concentradora, ele e resetado, ai tenho que configurar usuario e senha novamente para acesso.. e isso esta muito chato... alguém já passou por essa situação?

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Problema com THE DUDE quando uma rb e desligada ou reiniciada

    mais não precisa instalar em todas, apenas na sua RB de borda.
    Última edição por Genis; 21-09-2016 às 21:24.

  3. #3

    Padrão Re: Problema com THE DUDE quando uma rb e desligada ou reiniciada

    eu uso o the dude no windows, como no windows eu não consigo monitorar o equipamento por de traz de cada rb, e necessário apenas você deixar o pacote the dude em cada rb, sem configurar equipamento de monitoramento, nada, ai eu volto pro the dude do windows e configuro ele como agent, (UMA ESPÉCIA DE CONEXÃO VPN) mais toda vez que a rb desliga ou reiniciar e necessário eu configurar usuario e senha novamente dentro de cada rb, e fazer a conexão manualmente no the dude do windows

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Problema com THE DUDE quando uma rb e desligada ou reiniciada

    estranho, porque tenho varias RB´s e varios POP´s, funcionando, o meu tambem é Windows Server 2008, só preciso colocar na rota, e as classes de IP, de cada aparelho.