+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar Nanostaton em Modo Router

    Boa Noite, tenho uma rb 750 com hotspot ip 192.168.100.1, tenho uma sxt 2.4 com ip 192.168.100.4 em modo ap bridge enviando sinal para os clientes, coloquei um nanostation em um cliente em modo station, router, a internet funciona, mas não tenho acesso a pagina de configuração do nano.

    rb 192.168.100.1 com hotspot
    sxt 192.168.100.4 ap bridge
    nano 192.168.100.5 station, router

    quando digito o ip da nano não abre a pagina de configuração, so abre se eu for no cliente e conectar na rede.

  2. #2

    Padrão Re: Acessar Nanostaton em Modo Router

    Os outros clientes são Ubiquiti? Você consegue acessar os outros?

    Esse é um dos problemas em usar rádios de fabricantes diferentes. Eu sempre uso se o AP é Ubnt as Stations são Ubnt, se são MK é tudo MK, se é Intelbras é tudo Intel e assim por diante... Mesmo porque na hora de implementar uma rede com TDMA não vai haver incompatibilidades.

    Verifique na aba Network se a opção.
    Block management access:Enable
    Está desmarcada

    Verifique também na aba Serviços se lá em baixo a opção Discovery e CDP estão marcadas.

    Caso estejam OK essas opções implemente uma bridge transparente no AP. Veja este site: http://wiki.mikrotik.com/wiki/Bridge...nte_usando_WDS



  3. #3

    Padrão Re: Acessar Nanostaton em Modo Router

    Outra coisa que me veio... O local de onde está tentando acessar está recebendo IP dessa RB? É gerenciamento remoto?

  4. #4

    Padrão Re: Acessar Nanostaton em Modo Router

    posta a configuração da NANO.

  5. #5

    Padrão Re: Acessar Nanostaton em Modo Router

    acredito que o cliente devera ter autenticado no hotspot primeiro para você conseguir acessar o equipamento dele, e o ip que ele ta recebendo, a classe tem que esta cadastrado na interface de saida para ele, dentro de sua rb.

  6. #6

    Padrão Re: Acessar Nanostaton em Modo Router

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Os outros clientes são Ubiquiti? Você consegue acessar os outros?

    Esse é um dos problemas em usar rádios de fabricantes diferentes. Eu sempre uso se o AP é Ubnt as Stations são Ubnt, se são MK é tudo MK, se é Intelbras é tudo Intel e assim por diante... Mesmo porque na hora de implementar uma rede com TDMA não vai haver incompatibilidades.

    Verifique na aba Network se a opção.
    Block management access:Enable
    Está desmarcada

    Verifique também na aba Serviços se lá em baixo a opção Discovery e CDP estão marcadas.

    Caso estejam OK essas opções implemente uma bridge transparente no AP. Veja este site: http://wiki.mikrotik.com/wiki/Bridge...nte_usando_WDS


    Desmarquei a opção block management, agora co sigo acesso a página de configuração, quando estou conectado a sxt, vlw mesmo obrigado...

  7. #7

    Padrão Re: Acessar Nanostaton em Modo Router

    Citação Postado originalmente por vilc Ver Post
    Boa Noite, tenho uma rb 750 com hotspot ip 192.168.100.1, tenho uma sxt 2.4 com ip 192.168.100.4 em modo ap bridge enviando sinal para os clientes, coloquei um nanostation em um cliente em modo station, router, a internet funciona, mas não tenho acesso a pagina de configuração do nano.

    rb 192.168.100.1 com hotspot
    sxt 192.168.100.4 ap bridge
    nano 192.168.100.5 station, router

    quando digito o ip da nano não abre a pagina de configuração, so abre se eu for no cliente e conectar na rede.
    cara ! vou ser direto.
    1º no dhcp server.vou por um print
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dhcp server.PNG
Visualizações:	148
Tamanho: 	27,3 KB
ID:      	64594

    2º no ip hotspot ip bindings. vou por um print
    .Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ip bindings.PNG
Visualizações:	181
Tamanho: 	13,7 KB
ID:      	64595


    3º lembrando: que isso é para estação.
    ----------------------------------------------

    agora vamos para o ap

    1º no ip bindings.vou por um print.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ip bindings ap.PNG
Visualizações:	198
Tamanho: 	9,6 KB
ID:      	64596

    2º no ap ubnt.vou por um print.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap ubnt.PNG
Visualizações:	237
Tamanho: 	27,4 KB
ID:      	64597

  8. #8

    Padrão Re: Acessar Nanostaton em Modo Router

    não precisa de formulas mirabolantes não.

  9. #9

    Padrão Re: Acessar Nanostaton em Modo Router

    Citação Postado originalmente por vilc Ver Post
    Desmarquei a opção block management, agora co sigo acesso a página de configuração, quando estou conectado a sxt, vlw mesmo obrigado...
    Então, depois de tudo considerado, nada tinha a ver... nada mirabolante como disseram. Uma simples marcação de bloqueio de gerenciamento remoto. Não se impressiona não, é assim mesmo, às vezes um detalhe aparentemente insignificante nos dá uma dor de cabeça danada... só com o tempo a gente vai aprendendo... e reaprendendo.
    É nestas horas que o forum se faz valer. Um pouco de cada um e de repente alguém surge com a saida.
    Beleza