+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation RB 751U-2HnD com Wireless - Internet Caindo Toda Hora

    Olá pessoal, a algum tempo atras comprei uma RB751U-2HnD com Wireless e 1000mW de potencia, porem a internet passou a cair do nada e depois de alguns segundos voltar a funcionar, o windows informa que tem internet, dou ping na RB e tem internet, tanto que tem outras pessoas que ficam navegando normalmente.

    Minha RB joga internet cabeada para mais 4 roteadores, uso Hotspot com isso libero acesso somente para pessoas especificas, geralmente deixo o acesso trial ativado em 64k.
    Minha fonte e de 12v e 0,400A vi alguns tutoriais que a fonte pode influenciar no funcionamento a RB...

    Qual fonte devo comprar para colocar na RB, vi aqui no foram em outros RB o pessoal indicando usar fonte de Computador, vi em outro ligar que uma fonte de 24v serial o ideal, mas qual a amperagem, alguém pode me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: RB 751U-2HnD com Wireless - Internet Caindo Toda Hora

    12v não é o problema. Mas baixa amperagem pode comprometer. Precisaria pelo menos 1A nesta fonte.

    Como teste, experimenta baixar a potencia. Estes 1000mW não são necessários.
    Baixando já "poupa" um pouco de amperagem. Com potencia máxima esta fonte não vai aguentar por causa da baixa amperagem.

  3. #3

    Padrão Re: RB 751U-2HnD com Wireless - Internet Caindo Toda Hora

    Quando tem duvidas como essa, a saída é recorrer ao site do fabricante!!!! quem melhor que eles para te responder!!!

    http://routerboard.com/RB751U-2HnD

    Entra ai e verá a fonte eles recomendam.

  4. #4

    Padrão Re: RB 751U-2HnD com Wireless - Internet Caindo Toda Hora

    No TX Pawer tô usando em 28dbm e em ganho da antena tá em 0dbi, no caso estou usando o aparelho em antena externa, mas vou baixar a portencia aqui e vê no que dá... coloquei em 12dbm.

  5. #5

    Padrão Re: RB 751U-2HnD com Wireless - Internet Caindo Toda Hora

    Acho que resolveu o problema... sinto ate a internet mais rápida, fora que antes não conseguia acessar os aps da rede com facilidade... agora e compra uma fonte que deixe o equipamento trabalhar com 28dbm...

  6. #6

    Padrão Re: RB 751U-2HnD com Wireless - Internet Caindo Toda Hora

    Sobre o campo com o ganho da antena, nesse campo você INFORMA qual o ganho da antena em uso, você não ESCOLHE qual ganho a antena vai ter.

    A antena vai ter 2,5dBi de ganho seja lá qual potência você selecionar, ou seja lá qual ganho de antena informar,o ganho da antena é algo físico, não tem como mudar via software.

    Já a potência é definida por um amplificador de saída. E todo amplificador tem distorção em potência alta, no caso de áudio é comum amplificadores terem 10% de distorção no volume mais alto, distorção que cai pra digamos 0,01% em volume baixo (Por isso eu odeio quem é surdo e ouve música em volume alto).

    Os amplificadores de RF nos roteadores são um CI de uns 2x2 mm , raramente tem um dissipador de calor (Acho que só uns Bullet tiveram dissipador de calor neles), na RB751 estão aqui:
    http://i1139.photobucket.com/albums/...nainternal.jpg

    São o U700 e U702, um pra esquerda e outro pra cima e direita do chipset Atheros.


    Eu tenho muita raiva de quem vive metendo omni com roteador lixo de 1000mW por isso, tem um nível de sinal pra lá de alto, mas tem perda de pacotes igual, um CCQ ridículo, mas... é igual gente surda: Não percebe que nível alto de sinal não quer dizer qualidade, e na verdade geralmente está ligado a baixa qualidade.

    (Com carros e motos idem, o ponto de melhor rendimento é em velocidade tipo 40-80km/h, todos tem rendimento (km/litro) pra lá de ruim a digamos 160km/h. O melhor uso de qualquer eletroeletrônico ou produto mecânico é mantendo o esforço em cerca de metade do que ele suporta. Se a RB751 tem picos de consumo de 10W, você devia colocar ela numa fonte de 20W, que é: 20/12 = 1,6A. Mas a média de consumo dela deve ficar nuns 5W, uma fonte de 12W (12V 1A) na prática não é de todo ruim, a RB tem picos de 10W de consumo quando está com potência alta e processando milhares de pacotes, mas mantendo o processamento baixo ela fica bem longe dos picos)