+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace Airgrid

    ola galera bom dia ,,
    comecei a fazer alguns enlace com airgrid ,
    estou tendo problema com alguns enlaces
    fechei alguns , deu certo ,, mas alguns começou a dar problema..
    alguém pode me passar a melhor config de enlace com airgrid , wds.,
    to configurando ,, ssid ,senha,wds,network,mhz .
    vlw,

  2. #2

    Padrão Re: Enlace Airgrid

    Amigo. Primeiramente... Airgrid não é pra enlace. Ela tem essa opção mas ante de tudo é um rádio que opera melhor como cliente.
    Depois... Compartilhe seu problema com maior detalhe. Não existe uma "receita de bolo" para configurar enlace. Cada caso é um caso.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace Airgrid

    Repito o que o colega disse AirGrid não para enlace mais mesmo assim, vou tentar te ajudar.

    Primeiro seria bom desenhar como esta esses seus enlaces quem ta onde, apontando pra onde, essas coisas.

    se tiverem na mesma torre, e ligado em algum Switch veja se não são canais iguais ou ip em conflito, use WDS se for pra enlace. o mesmo ssid de uma ponta e o de outra, escolha frequência no ap e no station deixe em auto, mhz vai depender da interferência que tem no local, se for uma área livre, pode usar em 40mhz, o ip que vai usar diferente de um equipamento pra outro.

    espero ter ajudado e boa sorte.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace Airgrid

    opa obrigado , ajudou sim ,,

    puis em 20 mhz e ajustei uma frequência menos poluída , estou com um enlace entre 2 km , mas acidade aqui poços de caldas , mg ,,
    to com o ap na montanha do cristo ,,, lotado de torres, umas 14 torres uma perto da outra ,, lotada de rádios ,, foda , muito obrigado deu certo ,,,,

  5. #5

    Padrão Re: Enlace Airgrid

    Citação Postado originalmente por rodrigosk81984 Ver Post
    opa obrigado , ajudou sim ,,

    puis em 20 mhz e ajustei uma frequência menos poluída , estou com um enlace entre 2 km , mas acidade aqui poços de caldas , mg ,,
    to com o ap na montanha do cristo ,,, lotado de torres, umas 14 torres uma perto da outra ,, lotada de rádios ,, foda , muito obrigado deu certo ,,,,
    Amigo com tanta poluiçao, utilizaria ai pelo menos uma antena blindada de 22dbi (ALGCom de preferencia) com rocket e faria uma boa configuração para não me incomodar por um bom tempo.