+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mikrotik Discando PPPoE GVT Caindo

    Pessoal, Estou com uma RB750r2 aparentemente toda configurada.... Enfim...

    Agora neste momento está tudo funcionando, redondinho, porém do nada o PPPoE Client(WAN) fica com status de desconectado e consequentemente o mikrotik e meus clientes ficam sem Internet...


    Modem GVT: PACE V5471 ( Modo Bridge)

    A solução imediata (antes de mexer nas configurações): Desliguei o modem GVT e liguei novamente e voltou a funcionar.

    Alguém me ajuda porque isso esta acontecendo?

    OBS: Esse problema vem acontecendo com uma frequencia de 5 a 7 dias...

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik Discando PPPoE GVT Caindo

    Essa desconexão fica dentro do seu modem? se for recomendo procurar sua operadora e avisar do problema.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik Discando PPPoE GVT Caindo

    Vou esperar acontecer de novo...

    Mandarei o log do mikrotik.

    Agora como vou saber se o problema está no modem?

    Ele em bridge não tá discando....

    Posso está falando besteira mais esse "travamento" tem alguma relação com meu IP público pelo fato de ser dinâmico? ?? E a operadora GVT está mandando outro IP pra mim?

    Estranho eu simplesmente desligar o modem e liga-lo novamente e a autenticação no mikrotik volte a funcionar...

    Enviado via SM-T116BU usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik Discando PPPoE GVT Caindo

    O modem trava em uma hora específica ou varia o horário? Verifica o consumo no gráfico do mikrotik para vê se tá associado.Se vc não tiver outro modem para testar o ideal é ligar na operadora e pedir uma manutenção. Pode ser o modem ou algum problema na sua linha.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik Discando PPPoE GVT Caindo

    Citação Postado originalmente por magnorm Ver Post
    O modem trava em uma hora específica ou varia o horário? Verifica o consumo no gráfico do mikrotik para vê se tá associado.Se vc não tiver outro modem para testar o ideal é ligar na operadora e pedir uma manutenção. Pode ser o modem ou algum problema na sua linha.
    Varia o horário, porém é sempre a noite e nos finais de semana. Tipo do domingo pra segunda.

    Tenho outro modem, vou "crackea-lo" para colocar ele em bridge... por enquanto tá funcionando...

    Obrigado pela ajuda galera, breve mandarei mais informações. (Espero que não trave de novo)

    Enviado via SM-T116BU usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik Discando PPPoE GVT Caindo

    Vc tem o grafico do mikrotik para analisarmos
    ? Da um print pela cara ta parecendo consumo elevado de banda

    Enviado via LG-V490 usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik Discando PPPoE GVT Caindo

    Amigos, obrigado a todos. Depois que coloquei o modem gvt em bridge problema foi normalizado. .... funcionando legal ate agora.

    Enviado via SM-T116BU usando UnderLinux App