+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik liberando acesso para clientes em torres não cadastradau

    Não sei bem ao certo o que colocar no titulo, mas o que quero fazer e o seguinte...
    Queria montar torres individual em minha cidade com acesso via hotspot, tipo o cliente está cadastrado a torre principal e pode usar a internet em outra torre igual a Oi Wi-Fi que colocamos o CPF e o acesso e liberado em outro estado e etc...

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik liberando acesso para clientes em torres não cadastradau

    Centralize a autenticação e coloque os POPs em bridge. O que as torres farão é só emitir sinal. Fácil assim.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik liberando acesso para clientes em torres não cadastradau

    Na sua situação imaginaria 2 opções:

    1 - Criar um servidor radius autenticando esses clientes. Dessa forma quando o cliente tentar autenticar via hostpot, o mikrotik ira consultar o radius.

    2 - Seria criar apenas um DHCP server, e ai criar o firewall, e uma pagina em php com um api, assim quando o cliente tentar navegar, ele cai na pagina de um servidor web, ao digitar os dados corretos, esse servidor acessa o mikrotik via API em que este cliente esta conectado, insere em uma address list permitindo esse ip navegar.

    OBS:
    Em hipótese alguma eu colocaria isso em bridge... Imagine uma rede aberta pra qualquer um, toda em bridge... Seria um paraíso pra poder "brincar" em uma rede assim...

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik liberando acesso para clientes em torres não cadastradau

    Citação Postado originalmente por arllenphilipe Ver Post
    Não sei bem ao certo o que colocar no titulo, mas o que quero fazer e o seguinte...
    Queria montar torres individual em minha cidade com acesso via hotspot, tipo o cliente está cadastrado a torre principal e pode usar a internet em outra torre igual a Oi Wi-Fi que colocamos o CPF e o acesso e liberado em outro estado e etc...
    vai precisar usar o radius para centralizar a autenticação

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik liberando acesso para clientes em torres não cadastradau

    Tipo assim, as torres elas não vão está interligadas na mesma rede, seria tipo uma em Minas Gerais e outra em São Paulo por exemplo, ae o cliente que conecta em Minas Gerais quando ele for a são Paulo tem o seu acesso liberado normalmente.
    Caso o sistema Radius possibilite fazer isso, serial ideal contratar uma VPS Linux que vem com IP Dedicado e usar como o Servidor...
    Mas como fica o controle de banda...