+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot normal e com User Manager

    Olá, com a ajuda do fórum consegui deixar meu Hotspot funcionando sem problemas aparentes. Estou só com mais uma dúvida.
    Tenho cadastrado dentro de Hotspot/Users os usuários que tem acesso todos os dias a rede, autenticando por Usuários/Senha e Mac Cookie. Como temos algumas pessoas que precisam de acesso temporário a esta rede, criei alguns usuários dentro do UserManager (também porque minha Level4 só permite 20 usuários) com o tempo de 1dia de validade da conta. O que notei é que como esses usuários caem em um mesmo Server Profile o tempo deles para quando eles estão desconectados, tipo as 12h que eles tem acesso não contam em um dia só.
    Teria como alterar isso? Tentei criar mais um ServerProfile e definir Radius para ele mas não esta autenticando.
    Outro dúvida é sobre deixar o Hotspot aberto, teria algum problema mais sério nisso? igual para navegar precisaria do cadastro da pessoa.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Hotspot normal e com User Manager

    Buenas @lets

    User Manager é um servidor Radius, que roda na RB, e portanto não tem como você fazer autenticação dos usuários cadastrados localmente no hotspot e o Radius ao mesmo tempo. Se você habilita o Radius, a autenticação vai toda pro Radius, os usuários cadastrados no hotspot ja não importam mais. Se você não habilita o Radius, a autenticação é somente pelo cadastro local de usuários.

    Além disse, tenha em mente que o User Manager é um pacote consideravelmente pesado, se você está com um RB 450G ou RB2011 por exemplo, melhor não usar User Manager nela, mas se usar, desabilita todos os logs pois se você não desabilitar sua rb VAI DAR PAU. Só uma dica.

  3. #3

    Padrão Re: Hotspot normal e com User Manager

    acompanhando, pois tambem preciso de uma solução para caso parecido.

  4. #4

    Padrão Re: Hotspot normal e com User Manager

    Não da pra simplesmente desabilitar todos os timeouts (session timeout, idle timeout, keep-alive timeout) no perfil desses usuários temporários? Assim, depois deles logarem a primeira vez nunca mais caem, e se o Limit uptime deles é de 12h, depois de 12h de ter logado a primeira vez, vai expirar. Não funciona assim?

    Eu não uso esses recursos de hotspot, então nem testei, mas da para testar ai quem usa hotspot e dizer se funciona.

  5. #5

    Padrão Re: Hotspot normal e com User Manager

    Eu consigo usar o login pelos dois, esta funcionando certo. O que eu queria é que os usuários do UserManager caíssem em outro Server Profile. Como eles estão usando o mesmo, o tempo deles para quando eles fazem logoff dos aparelhos. precisaria que esse tempo continuasse contando, para ter acesso somente durante um dia.

  6. #6

    Padrão Re: Hotspot normal e com User Manager

    Buenas @lets

    Você tem 2 Server hotspot rodando? Um para Radius e outro sem? Ou só tem 1 server hotspot e o mesmo loga tanto usuarios locais quanto no radius?

  7. #7

    Padrão Re: Hotspot normal e com User Manager

    Só um hotspot mesmo. só que sempre que eu logo o usuário o Cookie é renovado.