Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Linha AC em PTMP

    Alguém já esta trabalhando com ACem PMP? Como esta sendo o desempenho e as dificuldades?

  2. #2

    Padrão Re: Linha AC em PTMP

    Também gostaria de saber de quem já usa se realmente cumpre o que promete, principalmente em ambientes de muito ruído.

  3. #3

    Padrão Re: Linha AC em PTMP

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp ac.jpg
Visualizações:	336
Tamanho: 	194,3 KB
ID:      	64779
    Bom dia olha ai esse ptp ac tenho no maximo 5 km e vó te fala e top, to trocando todos ptp para usar só linha ac.

  4. #4

    Padrão Re: Linha AC em PTMP

    Citação Postado originalmente por jackfukuta Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp ac.jpg
Visualizações:	336
Tamanho: 	194,3 KB
ID:      	64779
    Bom dia olha ai esse ptp ac tenho no maximo 5 km e vó te fala e top, to trocando todos ptp para usar só linha ac.
    O data rate realmente está muito bom mas no Throughput passa quanto?

  5. #5

    Padrão Re: Linha AC em PTMP

    Passa na faixa de 200 mb só que esta na frequencia 50 mhz més que vem vou colocar em 80 mhz para testar se passa uns 350 mb

  6. #6

    Padrão Re: Linha AC em PTMP

    Citação Postado originalmente por jackfukuta Ver Post
    Passa na faixa de 200 mb só que esta na frequencia 50 mhz més que vem vou colocar em 80 mhz para testar se passa uns 350 mb
    Amigo eu tenho PTP AC fazem uns 90 dias. E pude fazer algumas observações. O seu CPU fica quase o tempo todo no vermelho, próximo de 100%? Só resolvi trocando para o firmware beta.
    Analise o gráfico de isolated capacity. Se ficar modulando em diversas velocidades, então o seu enlace não está realmente estável. A perfeição seria uma linha continua com o mínimo de oscilações.
    Tenho um enlace que ainda preciso afinar, mas uso em 64QAM e 40Mhz. Passa fácil 180M em 2,5KM. Já usei em 80 Mhz 256QAM e passa dos 400M, mas não considero estável devido as oscilações de ping.

  7. #7

    Padrão Re: Linha AC em PTMP

    Estou usando alguns ptp, e estão se comportando bem.
    Para PMTP comprei os Rocket e as LiteBeam mas ainda não coloquei em produção.
    Faltam os paineis, mas acho muito salgado o valor, tava pensando em testar com os BaseStation normais M5 pra ver o que vira.
    Antes que falem, lógico que não é o certo, pq teve toda um engenharia por trás do desenvolvimento do AC, mas sou meio curioso e desconfiado de tanta coisa que ouça falar.
    Depois que testar, posto aqui os resultados.

  8. #8

    Padrão Re: Linha AC em PTMP

    Citação Postado originalmente por jackfukuta Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp ac.jpg
Visualizações:	336
Tamanho: 	194,3 KB
ID:      	64779
    Bom dia olha ai esse ptp ac tenho no maximo 5 km e vó te fala e top, to trocando todos ptp para usar só linha ac.
    Tenho um ptp AC aqui já fazem 10 meses, o problema é o processamento que como na print do amigo ai está em 95%, no inverno aqui do sul não estou tendo problemas agora mas no calor do verão dava umas travadas loucas, atualizei o firmware para ver no que vai dar.

  9. #9

    Padrão Re: Linha AC em PTMP

    Dos produtos ac, só me dei bem com a RB 922 consegui 200M rodando liso. Ja com UBNT o equipamento ficava ligado de 3 a 5 dias e travava. Estou num dilema muito grande para entregar mais banda para os clientes. Um pena os epmp ser tao caro.

  10. #10

    Padrão Re: Linha AC em PTMP

    Qual Throughput esta passando nessa powerbeam? Não tem problemas com travamento e esse processamento alto?
    Citação Postado originalmente por jackfukuta Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp ac.jpg
Visualizações:	336
Tamanho: 	194,3 KB
ID:      	64779
    Bom dia olha ai esse ptp ac tenho no maximo 5 km e vó te fala e top, to trocando todos ptp para usar só linha ac.

  11. #11

    Padrão Re: Linha AC em PTMP

    Tive 2 pontos de PMTP com AC travados, notamos o processamento alto também, isso com um cliente instalado em cada.
    Acho que vamos abandonar a ideia de PMTP com AC. Os PTP estão normais até então.

  12. #12

    Padrão Re: Linha AC em PTMP

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Tive 2 pontos de PMTP com AC travados, notamos o processamento alto também, isso com um cliente instalado em cada.
    Acho que vamos abandonar a ideia de PMTP com AC. Os PTP estão normais até então.
    UBNT ?

  13. #13

    Padrão Re: Linha AC em PTMP

    Citação Postado originalmente por viniandreski Ver Post
    UBNT ?
    Sim

  14. #14

    Padrão Re: Linha AC em PTMP

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Sim
    Queria saber de alguém que usou os RB922-AC+AM-5AC21-60 com os cliente SXT(Lite 5 AC). To montando um POP novo e estou pensando nessa configuração.

  15. #15

    Padrão Re: Linha AC em PTMP

    Pessoal, para PMP eu tava pensando em comprar essa aqui:
    https://www.ubnt.com/airmax/litebeam-ac-ap/
    só não decidi ainda porque 120º em curtas distancia acho um desperdicio alem de poluir muito o espectro ao redor.
    essa Sector abaixo o preço ta muito salgada ainda:
    https://www.ubnt.com/airmax/airmax-ac-sector-antenna/
    porem tem 45º de abertura

  16. #16

    Padrão Re: Linha AC em PTMP

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         processamento alto.jpg
Visualizações:	169
Tamanho: 	213,2 KB
ID:      	64951

    eu tambem estou tendo este problema de processamento alto nessas antenas.
    quando eu reinicio a antena o processamento volta para 20% , mas em poucos minutos ele volta pra 98%, ja tentei reduzir a potencia trocar o canal, atualizar o firmware e nada esta resolvendo.
    alguem tem uma dica?
    obrigado!

  17. #17

    Padrão Re: Linha AC em PTMP

    Esse seu processamento alto faz o radio travar ou ele segue funcionando ?
    Citação Postado originalmente por cerbero Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         processamento alto.jpg
Visualizações:	169
Tamanho: 	213,2 KB
ID:      	64951

    eu tambem estou tendo este problema de processamento alto nessas antenas.
    quando eu reinicio a antena o processamento volta para 20% , mas em poucos minutos ele volta pra 98%, ja tentei reduzir a potencia trocar o canal, atualizar o firmware e nada esta resolvendo.
    alguem tem uma dica?
    obrigado!

  18. #18

    Padrão Re: Linha AC em PTMP

    Estranho essa foto, Estação PTMP passando 60Mb ?!?! É isso mesmo ?!?!

  19. #19

    Padrão Re: Linha AC em PTMP

    Prezados eu ainda nao to usando a linha AC, mas pelos relatos q tenho visto só problemas, ainda to tirando leite de pedra da linha AIRMAX MIMO 2x2, to conseguindo usar com folga para curtas distancias de ate 3km, passando 130 megas com powerbeam m400, por isso vou segurar o investimento porque to vendo muito problemas exatamente de processamento,
    Alias isso pode ser a versao do AirOS7 nao? seria bom verificar!

  20. #20

    Padrão Re: Linha AC em PTMP

    o estranho e que o radio nao chega a travar, mas eu axo que o processador da antena pode aquecer demais e pifar a qualquer momento