Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Má instalação? Então quando você conecta o rádio direto no MK e não negocia giga, aí você coloca um switch e ele passa a negociar giga, quer dizer que é má instalação?
    Discordo em gênero, número e grau.

  2. #22

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    É mais facil voce colocar o cabo blindado , testar e nos contar o resultado , pois pode ser , e pode não ser . Já verificou a questao de conflito de IPs? Tenta fazer esse acesso a Mimosa por fora da sua rede ,com o cabo direto no seu computador.

  3. #23

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Aqui uso mimosa e não tenho problemas nenhum. só alegria, uso ele ligado a tough switch da ubiquiti, com cabo blindado de 84m, e funciona muito bem.

  4. #24

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Estava comprando um par de Mimosa, vou aguardar mais resultados dos amigos.

  5. #25

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Estava comprando um par de Mimosa, vou aguardar mais resultados dos amigos.
    Pode comprar sem medo, aqui uso em meu enlace com quase 250km, passo 800 mega agregado, com uma excelente média de ping. Oque esta acontecendo no cenário dos amigos, não sei, mais estou curioso. Aqui desde que montei até agora não tiver um único problema

  6. #26

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Pode comprar sem medo, aqui uso em meu enlace com quase 250km, passo 800 mega agregado, com uma excelente média de ping. Oque esta acontecendo no cenário dos amigos, não sei, mais estou curioso. Aqui desde que montei até agora não tiver um único problema
    Caramba, 250km e 800Mb... Posta print aí pra gente ver esta façanha.

  7. #27

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Amigo acho que não expliquei direito, 250km enlace total, mais tenho repetidoras no meio do caminho, tenho saltos com 27km, 33km, até 42km. não é 250km direto. rsrsr

  8. #28

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Amigo acho que não expliquei direito, 250km enlace total, mais tenho repetidoras no meio do caminho, tenho saltos com 27km, 33km, até 42km. não é 250km direto. rsrsr
    Ahh sim, rsrsss... todos os pontos com Mimosa ?

  9. #29

  10. #30

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Olá Amigo, conseguiu resolver? era aterramento, hardware, cabo....? Está "homologando" esse equipamento em nossa comunidade rsrs. Espero seu feadback para poder comprar uma aqui. obrigado

  11. #31

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Amigo resolvi o problema, era somente falta de aterramento, é uma proteção que o aparelho tem para que funcione somente com o aterramento na fonte.... oque estava me quebrando a cabeça era porque no chão ela funcionava sem o ateramento.
    Obrigado a todos

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App

  12. #32

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Pode comprar que é show

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App

  13. #33

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Citação Postado originalmente por lleonardo Ver Post
    Má instalação? Então quando você conecta o rádio direto no MK e não negocia giga, aí você coloca um switch e ele passa a negociar giga, quer dizer que é má instalação?
    Discordo em gênero, número e grau.
    esta usando cabo cat6 blindado como o indicado?

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App

  14. #34

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Qual rádio é superior, Mimosa B5C ou Air Fiber 5X ?!?

    Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App

  15. #35

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    af5x tem o msm problema na lan que todo ubnt tem, mimosa ta uma merda a lan desconectando, radio travando temos relatos e mais relatos no face. Eu mesmo sofro com porta up/down a meses vou retirar e instalar cambium novamente

  16. #36

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    NOSSA! me sinto um idiota. por gastar quase 60 mil em 2 rádios para passar 600M em 23km. e ainda homologar POP, pagar taxa a anatel entre outros. Fico pensando como será quando todos tiverem um monstro desses jogando radiação em seus POPs. ninguém mais vai passar nada. só eu com os meus 18ghz e 6ghz vou esperar mais um pouco para ver essa evolução.

  17. #37

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    OFF-TOPIC:
    Buenas @JonasMT

    Você tem esse problema de Up/Down em várias Mimosas? Elas estão ligadas direto a MKs?

    Eu comecei a ter esse problema aqui em uma Rocket Ac, que ta ligada direto a um MK. Porta fica Down do nada e depois Up denovo. Algumas vezes, o Rocket Ac se reinicia sozinho e quando entra nele denovo informa que deu uma falha.

    Ela está ligada num Patch Panel PoE Gigabit, e em uma RB800, e nesse momento, depois do último reboot, ela simplesmente subiu em 100Mbps, e não em 1Gbps, e ta funcionando, mas daqui a algumas horas, até 1 dia ou pouco mais vai ficar Down de novo, só to esperando.

    Será que isso não é algum problema do MK na realidade? Pois tem gente ai reclamando de incompatibilidade com MK.

  18. #38

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Citação Postado originalmente por Conectiva Ver Post
    NOSSA! me sinto um idiota. por gastar quase 60 mil em 2 rádios para passar 600M em 23km. e ainda homologar POP, pagar taxa a anatel entre outros. Fico pensando como será quando todos tiverem um monstro desses jogando radiação em seus POPs. ninguém mais vai passar nada. só eu com os meus 18ghz e 6ghz vou esperar mais um pouco para ver essa evolução.
    Tbm cansei de ser cobaia de fabricante, estou gastando oque posso e nao posso e migrando todos os ptp do link principal para huawei. Sao quase 180km e 4 ptp, essas soluçoes milagrosas hora menos hora dao b.o

  19. #39

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    OFF-TOPIC:
    Buenas @JonasMT

    Você tem esse problema de Up/Down em várias Mimosas? Elas estão ligadas direto a MKs?

    Eu comecei a ter esse problema aqui em uma Rocket Ac, que ta ligada direto a um MK. Porta fica Down do nada e depois Up denovo. Algumas vezes, o Rocket Ac se reinicia sozinho e quando entra nele denovo informa que deu uma falha.

    Ela está ligada num Patch Panel PoE Gigabit, e em uma RB800, e nesse momento, depois do último reboot, ela simplesmente subiu em 100Mbps, e não em 1Gbps, e ta funcionando, mas daqui a algumas horas, até 1 dia ou pouco mais vai ficar Down de novo, só to esperando.

    Será que isso não é algum problema do MK na realidade? Pois tem gente ai reclamando de incompatibilidade com MK.
    Tenho sim, com lite e b5c

    Ponta A Lite/b5c
    - cabo blindado
    - conector blindado
    - aterramento zerado no terrometro
    - fonte original
    - patch cord
    - ligado diretamente a rb1100 x2

    Ponta B
    Exatamento como acima, diferença que é ligado direto no poe da rb912

    Ja tentei
    - switch antes das rb
    - conector nao blindado
    - aterramento direto no radio
    - Cabo normal
    - cabo blindado novo
    - atualizei os radio
    - atualizei os mk

    E por ultimo até fiz promesa de nao beber mais.... E nem menos só o de sempre e sem solução kkkkkkkkk

  20. #40

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Aqui ta conectado nas duas pontas em rb911 e não to tendo problema ainda... tomara que nem tenha.... agora radio licenciado vai muito do cenário de cada um, pra mim não é vantagem pq meu ptp passa por areas rurais então difícilmente vou ter problemas de interferência.

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App