+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Tive o mesmo problema, resolvi com o aterramento na fonte...


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  2. #82

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Citação Postado originalmente por railton Ver Post
    Bom dia, atualmente possuo um ptp com 922 de 17km em um ambiente com muita interferência dentro da cidade consigo passar 125megas com essas 922 com sinal de -44, foi o máximo que consegui devido a interferência, minha duvida e se com as mimosas eu iria conseguir coisa bem melhor que 125megas nessa distancia de 17km???

    alguém pra ajudar
    Quais Antenas está usando?
    Estarei reconfigurando ainda hoje.

    Enviado via XT1572 usando UnderLinux App

  3. #83

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    comprei o b5 lite .. estou indignado com esse rádio. Recebi o produto e tive problemas para configurá-lo. Depois de 3 dias em cima disso coloquei os radio para funcionar. Que decepção. Funcionou uma noite. no outro dia pela manhã um dos rádios não acessava e continua não acessando. Enfim não comprem porque não funciona. Um lixo!

  4. #84

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    como que você está usando a toughswitch para ligar os mimosa? A pinagem de energia não é diferente do ubiquiti?

  5. #85

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Citação Postado originalmente por ithomech Ver Post
    comprei o b5 lite .. estou indignado com esse rádio. Recebi o produto e tive problemas para configurá-lo. Depois de 3 dias em cima disso coloquei os radio para funcionar. Que decepção. Funcionou uma noite. no outro dia pela manhã um dos rádios não acessava e continua não acessando. Enfim não comprem porque não funciona. Um lixo!
    esses rádios são bons, mais precisam ser bem configurados, o ip que usa pra acessar eles precisar esta somente em STATIC, se estiver em STATIC + DHCP, não sei por qual motivo o ip é trocado para a range 192.168.1.0/24 você tem um intervalo de 254 ips, mais existe um meio mais fácil de saber qual é, entre na ponta do mimosa que esta com acesso, na tela onde mostra ponta remota e local você vai saber qual é o ip, dai só acessar.

  6. #86

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Estou com um par de mimosa b5, mais ainda não coloquei em produção já estão nas torres instaladas mais não ativei o link estão em testes, o que percebi é que a carcaça do rádio tem que estar totalmente isolada da torre inclusive as abraçadeiras se for de metal, fazem um teste coloca uma abraçadeira de metal no rádio liga ele em um pc ou notebook encosta a abraçadeira na torre vocês vão ver que a placa de rede do pc ou notebook vai ficar conectando e desconectando ou modulando.

  7. #87

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Opa JonasMT, nós brasileiros temos que entender que se o equipamento vem com cabos tripolares então é para que usemos o aterramento sim. Não é erro de projeto. É o projeto mesmo e é certo... O aterramento faz parte do funcionamento desses equipamentos, até mesmo salva vidas em relação a choques elétricos. É como o óleo para o motor dos carros... Alguns fabricantes até tentam burlar o aterramento mas os bons fabricantes sabem que ele é essencial.

  8. #88

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    não tem nada a ver com aterramento meu amigo o problema do mimosa. Eu tenho um aterramento 100% ok e o problema persiste. O equipamento liga a luz verde. Em seguida ele deveria piscar a laranja e isso não acontece. É raro quando ele inicializa corretamente. Já liguei em switch gigabit zero. Outro amigo aí tinha dito que ele tem um problema de soft/hard, estou de acordo. É muito sinistro. Fica aqui a nossa indignação pois eu comprei o equipamento na caixa lacrado. Nunca funcionou. Precisamos do reembolso pois estes equipamentos são caro.

  9. #89

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Tem outra coisa que me intrigou, é que tem gente dizendo que ligou ele com toughswitch. Como? O mimosa funciona com 56v e 0,275amp além de a pinagem ser completamente diferente: Pin. 3,6 +56V Pin. 1,2 Return.
    Só se você fizer a gambiarra de inverter no conector para funcionar. Eu até pensei em ligar outra fonte para testar mas com essa configuração estou com medo de quiemar e ferrar de vez o equipamento.

  10. #90

    Padrão

    Caros, recentemente descobri que mimosa tem uma infinidade de combinacoes de voltagem e que a fonte original tem problemas, fica a dica.


    Ethernet Wiring and Signals 4-Pair PoE Options 2-Pair PoE Options
    Ethernet Pin T568A Pair T568B Pair 1000BASE-T Signal ID 1 2 3 4 5 6 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
    1 3 2 DA+ + + + - - - + + + - NA NA - NA NA - NA NA
    2 3 2 DA- + + + - - - + + + - NA NA - NA NA - NA NA
    3 2 3 DB+ + - - + - + - NA NA + + + NA - NA NA - NA
    4 1 1 DC+ - + - - + + NA - NA NA - NA + + + NA NA -
    5 1 1 DC- - + - - + + NA - NA NA - NA + + + NA NA -
    6 2 3 DB- + - - + - + - NA NA + + + NA - NA NA - NA
    7 4 4 DD+ - - + + + - NA NA - NA NA - NA NA - + + +
    8 4 4 DD- - - + + + - NA NA - NA NA - NA NA - + + +

    Estou recolocando meus enlaces em breve posto os testes.
    Maiores detalhes:

    http://backhaul.help.mimosa.co/backh...specifications

  11. #91

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    é estranho esse POE deles tendo o pino 3 e 6 para levar os 56volts. Alguém usou outra fonte e funcionou?

  12. #92

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    amigo, pelo que andei lendo pode se usar qualquer POE passivo 48v na B5 lite. Então as fontes POE-48-24W e POE-48-24W-G da ubiquiti deve ligá-lo assim como o toughswitch. Vou tentar aqui.

  13. #93

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Tenho um par de B5 lite para fechar um enlace da minha torre para um predio dentro da cidade ambos com régua POE em 24v, séra que a B5 lite vai funcionar sem problemas, alguem aqui no under esta usando com POE em 24v?

  14. #94

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Amigo não vai funcionar pela voltagem ser baixa. Acabo de comprar fontes POE 48V passivo. Posto aqui assim q efetuar os testes

  15. #95

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Agora o backhaul que apresentava problemas para acessar acende bem fraco o led verde e o laranja quando conectado no switch fica piscando direto. Acabo de colocar um fim na minha história com o mimosa. =| Produto muuuuitoo.. mas muuuito longe de ser bom. É bem como algum amigo aí citou: somos cobaias de fabricantes. Abraço galera.

  16. #96

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    boa tarde, comprei um par de mimosa b5c, porém estou com um dos radios que so fica /100 nao da giga em nenhum momento ja fiz todos os tipos de aterramento que foi informa no grupo ai acima... AGORA UM DOS RADIO PODE LIGAR ELE DE QUALQUER JEITO COM TERRA SEM TERRA OUTRA FONTE QUE ELE SEMPRE RECONHECI EM GIGA.....

    Alguem com ideia ai pra ajudar???

  17. #97

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    na bancada este rádio fica em /100?

  18. #98

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Amigo,decepção total com esses produtos. Essa tal de mimosa deveria ressarcir quem comprou essas porcarias pois nos não somos cobaias de fabricantes. Eu passei mais de semana quebrando a cabeça em volta desses rádios infelizmente nunca consegui êxito.. Quando conseguia alguma coisa outra falhava. Espero que os representantes e responsáveis no Brasil tomem alguma atitude ou parem de vender esses produtos pois é uma enganação total. E o pessoal reclama dos ubiquiti que foi a coisa mais maravilhosa que foi feita para nós provedores pelo menos por enquanto apesar dos mínimos problemas não me queixo. Agora, ficar torrando dinheiro com fonte, cabo aterramento sem retorno, nunca tivemos que fazer com ubiquiti. Não comprem mimosa.

  19. #99

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Isso estamos agora aqui com elas em bancada e como falei anteriormente um dos radios nao importa como é ligado sempre fica em giga. e o outro em nenhum momento fica em fica, ja fiz todas as recomendações que foi informado aqui no grupo sobre aterramento e ate agora nada

  20. #100

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Citação Postado originalmente por ithomech Ver Post
    é estranho esse POE deles tendo o pino 3 e 6 para levar os 56volts. Alguém usou outra fonte e funcionou?
    Esta também é minha dúvida, olha a foto da fonte original ai. Aos que já tem mais experiencia ou fizeram suas instalações, o que nos diz. Poderia ligar ele com um poe giga da mikrotik.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fonte original mimosa.jpg
Visualizações:	358
Tamanho: 	1,52 MB
ID:      	65580