Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Estou com o mesmo problema com um par de Mimosa B5C, em bancada não vai pra Giga de maneira alguma, utilizei patch cord CAT6 paga ligação de PoE e dados mas nada, so a 100mb mesmo. Detalhe, um vai pra giga e outro não!

    Também concordo que isso não tenha haver com aterramento, aparenta ser problema mesmo, não conheço nenhum fabricante sério que tenha colocado no mercado algum equipamento de rádio que sua ethernet só funcione giga se estiver aterrado.

    A Mimosa teria que assumir a falha e no mínimo proceder um recall.

  2. #102

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Estou com o mesmo problema, um funciona e outro nao, ja mandei para o fornecedor conferir esse problema...


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  3. #103

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Também estava com mesmo problema com uma mimosa tinha feito de tudo, aterramento no rádio e sempre ficava em /100, dai veio um amigo meu que é eletricista e mostrei pra ele o que estava acontecendo ele verificou o aterramento e estava perfeito, a fonte do mimosa estava ligado em um nobreak vimos o video do fabio da clickmobile sobre os procedimentos a sem seguidos que são a fase o neutro e o terra da tomada tudo isso foi verificado, e no nobreak estava invertido, foi alterado a fase e o neutro na tomada onde o nobreak estava ligado e o mimosa deu /1000 na mesma hora no meu caso resolveu verificando a fase e o neutro do nobreak e da tomada.

  4. #104

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Pessoal hoje minha B5-lite apagou totalmente a Lan não acende.... não da nem rede.. alguém teve esse problema já... será que queimou a Lan igual os UBIQUITI...

  5. #105

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Perfeito meu amigo.. Depois vou postar as fotos do que eu fiz com essa B5 lite depois que parou de ligar/nunca funcionar =\ Mas a culpa é totalmente nossa pois antes da compra poderíamos ter pesquisado mais, logo saberíamos que o mimosa tem muitas falhas. Agora já comprei as Airfibers X. Depois posto aqui. Abraço

  6. #106

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    blz

  7. #107

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Para essa postagem, cabem dois ditados populares:

    1. "Casa de ferreiro, espeto de pau"
    2. "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço"

    ABSURDAMENTE, abri um Mimosa B5C e dentro tem um cabo de mais ou menos 15cm que faz a conexão do adaptador de rede externo (da carcaça) para o interno (placa) o Cabo é CAT 5E - cliquem na imagem e dêem um zoom!!!

    Fica a dica, em alguns casos pode ser esse adaptador, pra quem tiver no desespero vale abrir e conectar o cabo dentro diretamente na placa.

    Palhaçada né?

    Anexo 65631

  8. #108

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Mas que bãrbaridade.. Que vergonha este produto chamado de "Top" por alguns é na verdade uma porcaria. Este produto é pior que o roteador mais simples que você compra aí no mercado porque qualquer roteador bagaço pelo menos acessa e você pode configura-lo, já o mimosa é uma bronca para acessar a interface gráfica. Deveriam nos devolver o dinheiro pois a propaganda é completamente enganosa e o equipamento não funciona.

  9. #109

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Pessoal, bom dia estou com uma mimosa e preciso de uma fonte nobreak, posso ligar elas nessas fontes nobreak volt ou ccn 48v? e o injetor poe da mikrotik?

  10. #110

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Pode ligar sim. oque vale é entregar os 48v

  11. #111

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Use na sua atual fonte nobreak um.conversor de 24v para 48v e poe gb mk. Tenho rodando assim a 4 meses e foi a soluçao para a porcaria da porta lan para de modular

  12. #112

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Fiz o mesmo arranquei as fontes originais e alimetei com poe mikrotik giga o pretinho nao o branco das 912, e fonte nobreack de 48v da volt, so o poe individual da volt nao funcionou nem da cabo conectado as veces.
    Nao caiu nunca mais, as fontes originais se nao tiver um terra 100% nao funciona mesmo, e as veces nem com terra 100% acho que o problema maior sao nossas redes eletricas com muitas harmonicas na rede.

  13. #113

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Boa tarde, a todos, Alguém sabe informar se já tem alguém que faça o reparo nos rádios Mimosa, estou com um Radio que queimou a porta Lan, mesmo estando aterrado com no-break, vários rádios na torre o único que queimou foi a mimosa, Radio muito bom em performance, porem deixa a desejar em relação as portas de rede.

  14. #114

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Use na sua atual fonte nobreak um.conversor de 24v para 48v e poe gb mk. Tenho rodando assim a 4 meses e foi a soluçao para a porcaria da porta lan para de modular
    To querendo comprar um par desses radio mimosa b5 lite. Vc ainda ta tendo problemas com eles ou parou apos essa solução que vc fez? Ou e melhor um ptp com force 200? ou antena e epmp conecorizado pois tenho dois aqui de porta fast sem uso, faltando só antena. Só queria uns 150 mbs em 3km

  15. #115

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Olá a todos!
    tenho 3 enlaces mimosa ativos e funcionando perfeitamente, sem ter que ficar fazendo adaptações, porem no dia 23/10 ativei mais dois enlaces mimosa, um par de b5c (51 km) e um par de B5 lite (3,8km) a parte wireless esta perfeita nos enlaces, pouco ruido, local com baixa interferência!, porem me deparei com o seguinte problema:

    o enlace com b5c, é do ponto A até o ponto B,

    o enlace com B5-lite é do ponto B ao ponto C,

    no ponto B, a conexão era pra ser feita da lan da fonte do B5C para a fonte do B5-LITE, porem não dá nem sinal de lan dentro dos radios!

    liguei em um fornecedor autorizado mimosa, e pedi informações, quem me atendeu me falou da solução da VOLT para o problema, ao iniciar o pedido perguntei se era garantida a solução do problema com o produto da VOLT, o vendedor não quis garantir, até ai BLZ!

    O vendedor me passou para o departamento técnico, quem me atendeu deu diversas sugestões, as quais apliquei em campo!

    Na ultima das sugestões ele me disse pra colocar um switch de qualquer marca entre os mimosas B5C, E B5-LITE, tentando solucionar o problema coloquei um switch tp-link TL-SG108E, gerenciável e lá veio a surpresa!

    ao acessar o switch o mesmo acusava conexão GIGABIT nas portas onde encontravam-se os mimosas, e ao acessar os mimosas as portas estavam DOWN.

    obs.:
    Na ponta A onde está o B5C, não fiz nada de diferente... esta com cabo de alumínio, CAT5, Com 35 metros de cabo e rodando perfeito! (ATERRAMENTO BEM FEITO)!

    Na ponta C onde esta o B5-LITE, também não fiz nada de diferente... esta com cabo de alumínio, CAT5, Com 22 metros de cabo e rodando perfeito! (ATERRAMENTO BEM FEITO)!

    No ponto B onde estão os radios que não funcionam as portas LAN, o aterramento esta muito mais bem feito que nos outros dois locais, ainda sim:

    *coloquei um cabo 16mm de aterramento individual para cada radio, ligados a 3 hastes cada um,
    * troquei os cabos cat5 alumínio por cat 5E blindado e de cobre

    *Tirei o nobreak que era 127V com saída 115V

    *Passei a energia de 220v

    * Coloquei um nobreak 220v

    * Fiz uma tomada de teste, criando 127V com uma fase e um aterramento como neutro


    como não tinha cabo CAT6 disponível vou voltar no local amanhã e tentar fazer a troca!

    Outra solução apontada pelo representante mimosa foi trocar as fontes mimosa por UBNT 48V, liguei pra um amigo meu que tem as fontes e também vou testar amanha!


    Porem digo aos que só tiveram boas experiencias com mimosa que fiquem atentos pra não ter as mesmas dores de cabeça que estou tendo, gastar R$ 13.800,00 em dois enlaces mimosa e ter o gosto amargo de perder diversos dias de trabalho e desgastando com algo que era pra ser muitíssimo simples, sem contar que mesmo que resolva ficará a incerteza de que a qualquer momento pode parar novamente e que as dores de cabeça podem vir maiores!

    concluindo ou não a rede posto os resultados assim que tiver novidades!

  16. #116

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Citação Postado originalmente por JulianoVB Ver Post
    Olá a todos!
    tenho 3 enlaces mimosa ativos e funcionando perfeitamente, sem ter que ficar fazendo adaptações, porem no dia 23/10 ativei mais dois enlaces mimosa, um par de b5c (51 km) e um par de B5 lite (3,8km) a parte wireless esta perfeita nos enlaces, pouco ruido, local com baixa interferência!, porem me deparei com o seguinte problema:

    o enlace com b5c, é do ponto A até o ponto B,

    o enlace com B5-lite é do ponto B ao ponto C,

    no ponto B, a conexão era pra ser feita da lan da fonte do B5C para a fonte do B5-LITE, porem não dá nem sinal de lan dentro dos radios!

    liguei em um fornecedor autorizado mimosa, e pedi informações, quem me atendeu me falou da solução da VOLT para o problema, ao iniciar o pedido perguntei se era garantida a solução do problema com o produto da VOLT, o vendedor não quis garantir, até ai BLZ!

    O vendedor me passou para o departamento técnico, quem me atendeu deu diversas sugestões, as quais apliquei em campo!

    Na ultima das sugestões ele me disse pra colocar um switch de qualquer marca entre os mimosas B5C, E B5-LITE, tentando solucionar o problema coloquei um switch tp-link TL-SG108E, gerenciável e lá veio a surpresa!

    ao acessar o switch o mesmo acusava conexão GIGABIT nas portas onde encontravam-se os mimosas, e ao acessar os mimosas as portas estavam DOWN.

    obs.:
    Na ponta A onde está o B5C, não fiz nada de diferente... esta com cabo de alumínio, CAT5, Com 35 metros de cabo e rodando perfeito! (ATERRAMENTO BEM FEITO)!

    Na ponta C onde esta o B5-LITE, também não fiz nada de diferente... esta com cabo de alumínio, CAT5, Com 22 metros de cabo e rodando perfeito! (ATERRAMENTO BEM FEITO)!

    No ponto B onde estão os radios que não funcionam as portas LAN, o aterramento esta muito mais bem feito que nos outros dois locais, ainda sim:

    *coloquei um cabo 16mm de aterramento individual para cada radio, ligados a 3 hastes cada um,
    * troquei os cabos cat5 alumínio por cat 5E blindado e de cobre

    *Tirei o nobreak que era 127V com saída 115V

    *Passei a energia de 220v

    * Coloquei um nobreak 220v

    * Fiz uma tomada de teste, criando 127V com uma fase e um aterramento como neutro


    como não tinha cabo CAT6 disponível vou voltar no local amanhã e tentar fazer a troca!

    Outra solução apontada pelo representante mimosa foi trocar as fontes mimosa por UBNT 48V, liguei pra um amigo meu que tem as fontes e também vou testar amanha!


    Porem digo aos que só tiveram boas experiencias com mimosa que fiquem atentos pra não ter as mesmas dores de cabeça que estou tendo, gastar R$ 13.800,00 em dois enlaces mimosa e ter o gosto amargo de perder diversos dias de trabalho e desgastando com algo que era pra ser muitíssimo simples, sem contar que mesmo que resolva ficará a incerteza de que a qualquer momento pode parar novamente e que as dores de cabeça podem vir maiores!

    concluindo ou não a rede posto os resultados assim que tiver novidades!
    Há algum tempo pesquisei sobre os problemas da Mimosa e a solução mais usada e indicada era trocar a fonte original dela pela fonte da Ubiquiti de 50v giga, o que me espanta é depois de tanto tempo ainda ter o mesmo tipo de problema.
    Até onde sei esta solução sempre funcionou.

  17. #117

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Aparentemente resolvi o problema, porem ainda não conecta lan com lan, tive que deixar um switch tp-link entre os rádios!

    Pois comecei a analisar o que tinha diferente do local com problema dos locais onde esta funcionando, pois desde o modelo dos nobreaks é tudo igual!

    após analisar percebi que as torres onde estava funcionando normalmente os rádios, os cabos tinham mais de 24 metros, e a unica torre que tinha cabos curtos era esta ultima, onde coloquei a caixa lá no alto da torre, nos outros locais tenha casinha de alvenaria pra colocar os equipamentos, como lá nesta torre era somente estes dois rádios não tinha porque gastar com infraestrutura de alvenaria para abrigar um nobreak e duas fontes!


    Ontem fui no local fiz um cabo de 26 metros... do B5C até o chão, e outro de 36 metros do B5Lite até o chão, (obs.: cabo cat5 de aluminio shing-ling, como o das outras torres), quando conectei lan com lan, não funcionou.... ao colocar o switch no meio veio a surpresa, a conexão das portas lan dos dois mimosas passaram a funcionar!

    Em resumo nos outros locais os mimosas também estão ligados no switch pois tem mais equipamentos no local.

    Analisando que a solução apontada era pra colocar uma fonte de menor voltagem da UBNT, e que os cabos compridos em alumínio possuem uma perca de energia, creio que o equipamento não opere bem em 56V como são as fontes originais.....

    anti ontem quando postei já fiz a compra de duas fontes UBNT, que devem chegar nos correios até as 14:00 horas de hoje, assim que chegarem vou ao local fazer os testes com os cabos curtos, que deixei de usar ontem no teste!

  18. #118

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Eles operão normal até 56v pois uso com xps. Comprimento tanto faz essa lan deles que é uma zona. O b5c mesmo tem um rabicho dentro kkkkkk

  19. #119

    Padrão

    Olá!
    Realmente acredito que o problema das portas LAN DO MIMOSA sejam relacionados a voltagem, pois chegaram asUbiquiti Fonte- Poe Airfiber Gigabit Poe-50-60w-br

    Até o momento os radios não haviam lincado as portas lan com lan, tirei as fontes originais e coloquei as ubiquiti, de imediato o radio estabeleceu a conexão gigabit nas portas, sem necessidade de um switch intermediando a conexão! desde ontem analisando os logs, o radio teve uma queda na modulação das portas, por 15 segundos e já restabeleceu a normalidade, como ainda houve esta modulação na porta estarei colocando o switch entre os aparelhos novamente pra garantir que o problema seja resolvido.

    Obs.: no local os cabos são shing-ling de alumínio cat5 e com metragem superior a 25 metros.... com cabo de cobre e curto não consegui fazer funcionar em momento algum

  20. #120
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    96

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Bom dia...

    Tenho um case com o seguinte cenario

    Enlace 1 26km Visada conforme img ptp1
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp1.jpg
Visualizações:	220
Tamanho: 	58,8 KB
ID:      	67841
    HJ esta Instalado no enlace antena de 34Db com RB912 Sinall -55 +ou-

    Enlace 2 12Km Visada conforme img ptp2
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp2.jpg
Visualizações:	225
Tamanho: 	53,6 KB
ID:      	67842
    HJ esta Instalado no enlace antena de 30Db com RB912 Sinall -65 +ou-

    Passando 140MB no cenario atual

    Preciso passar cerca de 200MB a 250MB
    Oque voces poderia me indicar...

    Atenciosamente
    Everton Mota