Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Mimosa B5C

    Boa Tarde, comprei um par de Mimosa b5c para colocar no lugar de 2 Rb 911 pois as mesmas não estavam me entregando a velocidade que preciso, configurei em bancada deixei tudo funcionando direitinho e quando fui colocar na torre olha a surpresa, quando eu encostava a mimosa na torre eu perdia acesso pela ethernet, estou usando cabo cat5 e não é blindado.
    tentei sanar o problema da forma incorreta isolando a torre da mimosa, fazendo isso ela funcionou mais quando fui conectar a antena (oiw dish 34 dbi) deu o mesmo problema...
    Gostária de uma ajuda pois fiquei o dia todo no desce e sobe na torre e não resolvi, queria saber se é por causa do cabo ou não? se não, oque pode ser?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    .

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Estava apenas fazendo um teste se iria chegar a resposta no meu email, já que o ultimo tópico que criei já faz bastante tempo e não me lembrava como funciona... obg

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Acrescentando o chassi ( parte que vai fixada na torre) da mimosa é de metal

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Aterramento da torre / antena eu acredito

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Olha isso não era pra aconter. Esse problema eh com os dois equipamentos ou so um?

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Vc precisa investigar o que esta acontecento. De qualquer forma vc pode isolar a antena também com pedaço de camara de ar de pneu na torre e coloca abraçadeiras da antena por cima isso vai isolar a antena também.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Amigo não conheço nada de mimosa mas estou pensando em passar a usar aqui.
    Como vc deve estar no sufoco ai vou dar um palpite ok.
    Dá uma verificada na configuração do Cabo que vc usa ai.Derrepente pode ser umas das ethernet indo para terra ou coisa do tipo.Se for o caso passa um cabo comum e use rj45.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Acontece com as duas mimosa que comprei, só que a torre esta na laje de um sobrado e não esta aterrada tentei inclusive isolar a antena mas também não deu certo, acho que é pq tem que aterrar a torre, vou tentar instalar na outra ponta que é uma torra ja aterrada...
    oque acontece é como se a mimosa armasse proteção, a base do aparelho é de metal acho que eles não faria isso por acaso...

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    A fonte de energia que alimenta a mimosa alimenta outros rádios? Um exemplo: equipamentos -48v tem o positivo aterrado já os equipamentos 24 V tipo mk ou ubiquiti tem o negativo Aterrado. Quando esses equipamentos compartilham a mesma fonte de alimentação e são aparafusados em uma mesma estrutura metálica se tem um curto-circuito através de suas carcaças.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Quais equipamentos vc tem nessa estrutura?


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Tenho nanoloco e rocket m5, a fonte que estou usando é a original(56 volts) da mimosa e alimenta unicamente a mesma

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Está usando aterramento na tonada da fonte ?


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  14. #14

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Não tinha usado aterramento mas agora vou tentar com o aterramento na fonte, porém quando eu afastava ela da torre ela funcionava mesmo sem ter o aterramento

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App

  15. #15

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Coloquei a outra mimosa na outra ponta do enlace (torre tbm) e lá funcionou belezinha, só que lá usei aterramento da fonte

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App

  16. #16

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Rapaz, esses tipos de problemas não é só com você. O que mais tem é gente reclamando do mesmo problema. O rádio fica reiniciando, a interface de rede fica down/up frequentemente, isso mostra nos logs. Perca de acesso pela Lan do rádio. Tenho um par de mimosa aqui tbm, e acontece os 3 problemas que citei acima. A mesma está com fonte original, cabo cat5 100% cobre e blindado e ligada em um nobreak. É o único rádio da torre que dá esses problemas. Quando perco acesso pela Lan, só consigo acesso novamente se acessar o rádio remotamente e restaurar as configurações de fábrica. Após pesquisar e me orientar com o próprio vendedor, obtive a informação de que eles pedem para não usar conector blindado e usar cabo cat6. Mas eu sinceramente acredito ser mais alguma falha no hardware mesmo.

  17. #17

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Mais meu problema não
    é o mesmo do seu, o meu estava acendendo tipo uma proteção e não funcionava de jeito nenhum, acho que o seu deve estar com algum problema de fabricação pq criei o tópico pois nào achei nenhum problema parecido em nenhum lugar na internet, inclusive em sites gringos.
    Mais acho que o problema que estava tendo é pq tenho que isolar a base da torre.

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App

  18. #18

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Agora me diz uma coisa, o cabo de rede que sai da sua mimosa está conectado a algum mikrotik?

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App

  19. #19

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    O seu problema deve ser aterramento mesmo. Aqui ela está conecta em um switch. O pessoal tem reclamado dela não negociar giga quando conectada diretamente ao mikrotik.

  20. #20

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Esse problema ai é devido má instalação, assim como o meu to achando que é falta do aterramento, mais amanhã vou fazer o dito cujo pra ver se resolve

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App