+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador do cliente chutando para dentro de meu hot spot

    Boa tarde, tenho um servidor em hot spot a um tempão, rodava muito bem, mais a uns dias venho tendo um problema alguns clientes começaram a me ligar que nao esta aparecendo a pagina de login ai reinicio as vezes volta ao normal, mais hoje tentando entender vi que ip hot spot - em host que tem algum ips chutando parece ter outros dhcps chutando pra dentro do meu servidor, gostaria que alguem me ajudasse com alguma regra que impedisse isso pois minhas aps estao ja desmarquei forward default em todas elas tanto a 2.4 como as outras 5.8 grato desde jaClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PROBLEMA DHCD.png
Visualizações:	395
Tamanho: 	118,8 KB
ID:      	64804

  2. #2

    Padrão Re: Roteador do cliente chutando para dentro de meu hot spot

    Primeiramente , Bom dia , aconselho a começar a trocar seus clientes para pppoe, segundo , existe uma regra para bloquear hotspot externo só nao sei qual que é, terceiro , pelo visto é rede cabeada , vai ter que começar a separar a rede, se possivel 1 servidor por rua .

    Nao sei se ajudei , mas enfim é isso.
    Obrigado

  3. #3

    Padrão Re: Roteador do cliente chutando para dentro de meu hot spot

    Vc tem que fazer uma regra bloqueando dhcp externo. Verifique tambem se o seu hotspot na aba hotspot adress pol esta em none pois se vc ja tem um dhcp na rede e colocar ele denovo no hotspot ele ira entregar ip mesmo para os que estao fora da faixa de rede do seu dhcp.

  4. #4

    Padrão Re: Roteador do cliente chutando para dentro de meu hot spot

    Bloqueia o Foward da porta 67 TCP.

  5. #5

    Padrão Re: Roteador do cliente chutando para dentro de meu hot spot

    cria um drop dentro da bridge, se usar

  6. #6

    Padrão Re: Roteador do cliente chutando para dentro de meu hot spot

    Use roteador no cliente autenticando PPOE. Então caso ele mude o cabo da porta Wan para LAN ficará sem internet e não prejudicará os outros. Caso seja ligado direto no PC do cliente, PPOE deixa até o cliente mais feliz, por não ter que ficar digitando senha no Hotspot o tempo todo. Esse teu problema aí é certeza que foi algum cliente que fez gambiarra na autenticação para poder usar a conexão em outros equipamentos (celular, tablets, etc) já que a autenticação via hotspot envia um cookie de conexão só para o equipamento autenticado e por tempo determinado, fazendo com que o usuário tenha que re-autenticar de tempos em tempos (acredite... Isso deixa o cliente puto) PPOE acaba com esse problema.

    Hotspot na verdade é coisa restrita a determinadas aplicações (eventos, hotéis, etc) já imaginou o cara ter uma internet em casa e ficar restrito ao PC??? Ou ter que ficar digitando usuário e senha o tempo todo??? Vai pela galera aqui do site amigo... Migre para PPOE, seja feliz e faça seu cliente feliz.

  7. #7

    Padrão Re: Roteador do cliente chutando para dentro de meu hot spot

    Eu ainda acredito que o problema seja outro e não a forma de autenticação...
    Desde 2008 usamos hotspot e nunca tivemos problemas. E quando usuário é assíduo na rede não fica pedindo login e senha todo dia.
    Deixamos o cookie para 7 dias.
    Já com Pppoe tivemos um problema de desconexão de forma aleatória que não achamos uma saída. Se fosse sempre os mesmos clientes, se fosse por causa de sinal mais fraco, se fosse por causa de CCQ baixo, etc etc. até que eu entenderia. Mas simplesmente tudo foi tentado e continuava com o problema
    Vamos em breve trocar tudo para BGP e cliente com IP fixo. Dai vamos para pppoe novamente e ver como fica.