+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet na Fazenda

    bom dia, gostaria de envia minha internet da minha casa para a fazenda a 5 km de distancia com visada direta mas tenho duvidas em quais equipamento devo utilizar, venho estudado sobre isto a algum tempo. mas agora preciso de uma opnião de alguém que entenda do assunto.

  2. #2

    Padrão Re: Internet na Fazenda

    Amigo. Visada direta tem que ser assim: No local de instalação das antenas você tem que enxergar o outro. Sem morros, casas, prédios, árvores, nada que possa ficar na frente ou no caminho de passagem do sinal, senão terá problemas.

    Dito isso e considerando visada limpa, eu recomendo o uso de um par de antenas Powerbeam M5 300 (R$ 400,00 cada no ML)

  3. #3

    Padrão Re: Internet na Fazenda

    amigo a visada e direta do alto do telhado do meu sobrado avisto a casa do caseiro da fazenda sem nenhuma interferência, mas minha duvida e seguinte posso pegar um cabo do meu roteador e ligar direto na antena que você me indicou, que vou conseguir enviar o sinal.

    desde já grato pela ateção

  4. #4

    Padrão Re: Internet na Fazenda

    Pode ser feito de diversas formas. A mais simples seria colocar as antenas em bridge e assim elas simplesmente seriam uma "extensão" de sua rede física. E se quiser ainda pode por mais um par e levar o sinal da casa do caseiro até a sede ou outro ponto qualquer. O amigo acima indicou powerbeam que é legal e tem Tb outos mais baratos tipo airgrid m5, litebeam que custa menos de 300 reais. Todos esses vão passar praticamente a mesma banda. Se não tiver muita noção de configuração pede a quem te vender para lhe auxiliar. Esses aparelhos são simples de mexer!


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  5. #5

    Padrão Re: Internet na Fazenda

    Citação Postado originalmente por CarlosAlves Ver Post
    Pode ser feito de diversas formas. A mais simples seria colocar as antenas em bridge e assim elas simplesmente seriam uma "extensão" de sua rede física.

    Positivo!!!

    Faça como o amigo acima disse. Coloque as antenas em modo bridge.

    Citação Postado originalmente por alcides Ver Post
    mas minha duvida e seguinte posso pegar um cabo do meu roteador e ligar direto na antena que você me indicou, que vou conseguir enviar o sinal.

    desde já grato pela ateção
    Sim, se pegar o cabo do roteador e ligar na entrada da antena (no POE no caso... só conferir o manual), com elas já instaladas e configuradas já vai ter internet na outra ponta!

    Citação Postado originalmente por CarlosAlves Ver Post
    Tb outos mais baratos tipo airgrid m5, litebeam que custa menos de 300 reais. Todos esses vão passar praticamente a mesma banda. Se não tiver muita noção de configuração pede a quem te vender para lhe auxiliar. Esses aparelhos são simples de mexer!
    Caso não necessite de muita banda, Litebeam e Airgrid dão conta nessa distância... e o preço é menor!!

  6. #6

    Padrão Re: Internet na Fazenda

    Citação Postado originalmente por alcides Ver Post
    amigo a visada e direta do alto do telhado do meu sobrado avisto a casa do caseiro da fazenda sem nenhuma interferência, mas minha duvida e seguinte posso pegar um cabo do meu roteador e ligar direto na antena que você me indicou, que vou conseguir enviar o sinal.

    desde já grato pela ateção
    pode sim, pode usar os equipamentos que o amigo indicou, se preferir airgrid 23dbi, se achar que esta pouco, vai na de 28dbi