+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adicionando equipamento sem senha em em uma rede wpa2

    Olá Senhores

    Estou passando por um problema que é um seguinte

    A rede wifi do cliente tem senha com wpa2 , a mesma está sendo usada com ACL funcionando certinho

    Todos os aparelhos se conectam com ssid e senha e trafega normalmente.

    O problema é que ele tem um aparelho que não tem suporte a senha Wifi , obrigando que a mesma esteja aberta..

    Gostaria de saber se é possível adicionar este aparelho em especifico e permitir que o mesmo se conecte sem precisar da senha ?

    OBS:
    Estou usando um RB Groove A-52HPn com RouterOS 6.36

    Valeu galera , muito obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Adicionando equipamento sem senha em em uma rede wpa2

    Buenas @didism2

    Tem sim. Pelo Winbox, vai lá em Wireless, e cria um Security Profile e deixa em "none" o campo Mode. Dai nessa mesma janela da Wireless, clica na guia Interfaces (a primeira guia), clica no + e em VirtualAP, na janelinha de criar o VirtualAP escreva um nome qualquer para identificar a interface e clica na guia Wireless, no campo Master Interface vc coloca a wlan (se é um groove só vai ter 1 interface wireless mesmo, só selecionar ela), coloca um SSID e no campo Security Profile coloca o perfil que você criou anteriormente.

    Assim, esse Groove vai possuir 2 SSID. A principal rodando na interface física com a sua senha WPA2 atual, e um SSID secundário rodando nessa interface wireless virtual que não vai ter senha.

  3. #3

    Padrão Re: Adicionando equipamento sem senha em em uma rede wpa2

    Essa é uma grande vantagem do MK, o virtualAp é muito prático.

    Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Adicionando equipamento sem senha em em uma rede wpa2

    Eu não entendi muito bem seu cenário. Acho que estas soluções não iriam resolver, com todo o respeito que tenho pelos companheiros. Pois ele se refere a rede wifi do cliente e não na rede dele.

    Eu entendi que ele entrega o sinal ao cliente e este tem um roteador interno para distribuir o sinal dentro da edificação dele. Se for isto, então é só colocar este outro AP sem criptografia.

    Explica melhor ai. Pois se for para você ter um AP na sua rede sem criptografia daí os companheiros estão certos. O melhor seria criar um AP Virtual.

  5. #5

    Padrão Re: Adicionando equipamento sem senha em em uma rede wpa2

    cria um VirtualAP