+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Rede não responde a ping mas trafega.

    Amigos, boa noite.


    Preciso de uma ajuda dos senhores referente a topologia da minha rede que está adicionada como imagem neste tópico. Acessando a minha RB pelo Putty, consigo efetuar pings para as redes 10.0.2.1 / 10.0.3.1, mas não consigo efetuar para a rede 10.0.4.1, não somente do Putty mas também da RB. As configurações de NAT estão todas certas e os usuários conseguem se conectar a rede normalmente. Mas queria entender porque somente a rede 10.0.4.1 não responde a pings, e as outras redes dão um pouco de latência que vai de 1ms a 56ms?. Se vocês acham que essa minha topologia está errada, por gentileza me passem melhores formas de entregar a internet a eles com qualidade. A cada um deles eu disponibilizo 2megas de Down e 150up e todos com autenticação pppoe. Sou leigo no assunto.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.PNG
Visualizações:	155
Tamanho: 	23,3 KB
ID:      	64817

    Agradeço desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Rede não responde a ping mas trafega.

    Amigo faz umas linhas mais curtas e informe todos os endereços ip envolvidos na estrutura....

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Rede não responde a ping mas trafega.

    Isso não é NAT. É rota. Verifique o route list ou IP de interfaces falantes.
    Certifique também da máscara se foi configurado corretamente

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Rede não responde a ping mas trafega.

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Isso não é NAT. É rota. Verifique o route list ou IP de interfaces falantes.
    Certifique também da máscara se foi configurado corretamente

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App
    Exatamente como o colega falou, sem dúvida falta rota.

  5. #5

    Padrão Re: Rede não responde a ping mas trafega.

    Falta de rota.. sem dúvida

  6. #6

    Padrão Re: Rede não responde a ping mas trafega.

    Amigos, verifiquei as rotas e estão iguais pra todos. Deem uma olhada na imagem.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         22.PNG
Visualizações:	188
Tamanho: 	33,0 KB
ID:      	64827

  7. #7

    Padrão Re: Rede não responde a ping mas trafega.

    seu IP é 10.0.0.0/8 com gw 192.168.25.X é isso mesmo?

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  8. #8

  9. #9

    Padrão Re: Rede não responde a ping mas trafega.

    e no roteador 192.168.25.1 la estão todos os ips?

  10. #10

    Padrão Re: Rede não responde a ping mas trafega.

    É um modem/roteador e depois sai pra um switch 8 portas. Não configurei nenhum ip nesse modem/roteador. To com receio de mexer na RB agora, pois eles estão todos conectados, aí é meio complicado de parar a conexão. Só queria entender pq somente aquele ip 10.0.4.1 não responde a pings, sendo que os demais estão todos da mesma forma. Estou pensando em comprar outra RB pra fazer teste e um switch gerenciavel pra começar a aplicar vlans, pois quero mudar a estrutura e colocar um servidor.