Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

    Prezados,

    Há tempo o mercado vem pedindo suporte ao IPv6 nos atuais produtos da Família WOM e finalmente ele está disponível.

    Estamos lançando a versão 6.1 - BETA, disponibilizada em caráter experimental para que os usuários possam utilizar as novas funções, testar alterações e, eventualmente, reportar bugs.

    Novidades:

    Suporte básico IPV6:
    » Configuração de IPv6 via SSH e GUI;
    » Suporte a Dual Stack (IPv4 + IPv6);
    » Suporte a Router Advertisement (RA);
    » PPPoE com suporte a IPv6 e Prefix Delegation (PD);
    » DHCPv6 com PD;
    » Servidor DHCPv6 Stateless e Statefull.

    Melhorias:

    » Melhoria em modo cliente, onde ao acessar remotamente, realizado o site survey e clicado em conectar, caia a conexão e não voltava;
    » Melhoria no algoritmo de modulação, onde quando em modo Ipoll, em algumas situações o produto modulava somente em 1Mb, derrubando o tráfego de dados;
    » Melhoria no modo AP, onde ocorria de os Clientes não voltarem a conectar após realizar site survey no WOM 5000 (modo AP);
    » Melhoria no protocolo de Discovery, onde não reportava informações para UBNT Discovery/AirControl a partir da versão 6.0;
    » Melhoria na validação do campo de criptografia na interface WEB, onde alterava caso o cliente alterasse manualmente a base onde estava conectado anteriormente, alterando diretamente o SSID, sem realizar o Site Survey.

    NOTAS:
    A versão para equipamentos SiSo não possuem:
    » Módulo AP

    http://forum.intelbras.com.br/viewto...f=1036&t=56722
    Última edição por Suporte Intelbras; 25-10-2016 às 17:39.

  2. #2

    Padrão Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

    Parabéns Intelbras!!! com certeza uma ótima noticia no inicio da semana

    funcinando 100% aqui nos clientes que coloquei já... sem falar no peso que saiu das costas rsrsrsrs

  3. #3

    Padrão Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

    Show hein... Funcionando perfeito aqui tbm ! Tem q elogiar também de vez em quando kkk[emoji1376][emoji1376]


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  4. #4

    Padrão Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

    Aproveitando o tópico que já fala do produto, meu problema com as wom 5000 é que as vezes elas param de comunicar com a torre (wan) e só volta se reiniciar pelo firware, não adianta tirar da tomada, direto tem um cliente reclamando e enquanto não vou na casa do cliente e faço o reinicio não vou, em alguns caso fica acontecendo toda semana e se eu conectar em outro painel da torre resolve, e quando esta com esse problema o ccq fica 100% meio que bugado pq o normal é ficar oscilando

  5. #5

    Padrão Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

    Tenho mais de 200
    equipamentos desse instalado e o unico defeito pra mim é esse.

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

    No meu ponto de vista, acho que a Intelbras deveria resolver os MUITOS BUGS da linha WOM 5000 principalmente em modo IPOLL que nunca rodou perfeito com quedas no PPPoe instabilidades e etc. Para aí sim partir para implementações como IPv6 etc... daqui uns dias os equipamentos vai ter um monte de bugiganga e nada funciona redondo!, Galera da Intelbras, vamos trabalhar em cima dos Bugs depois implementa coisas novas!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maykcosta Ver Post
    Aproveitando o tópico que já fala do produto, meu problema com as wom 5000 é que as vezes elas param de comunicar com a torre (wan) e só volta se reiniciar pelo firware, não adianta tirar da tomada, direto tem um cliente reclamando e enquanto não vou na casa do cliente e faço o reinicio não vou, em alguns caso fica acontecendo toda semana e se eu conectar em outro painel da torre resolve, e quando esta com esse problema o ccq fica 100% meio que bugado pq o normal é ficar oscilando
    Prezado maykcosta, bom dia.

    Tendo em vista que não há diferença entre o reinício do equipamento pela interface WEB e através da interrupção de sua alimentação, é provável que o seu problema esteja sendo resolvido, mesmo que momentaneamente, por outro procedimento que esteja sendo realizado, pois como você mesmo informou, ao trocar de painel o problema é resolvido. Para que possamos lhe auxiliar a diagnosticar o que está havendo no seu cenário, precisaremos acompanhar os testes em tempo real, para isso entre em contato com o nosso suporte técnico através de um dos números do link abaixo.

    www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

    Att,
    Equipe Intelbras

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juniorbin Ver Post
    No meu ponto de vista, acho que a Intelbras deveria resolver os MUITOS BUGS da linha WOM 5000 principalmente em modo IPOLL que nunca rodou perfeito com quedas no PPPoe instabilidades e etc. Para aí sim partir para implementações como IPv6 etc... daqui uns dias os equipamentos vai ter um monte de bugiganga e nada funciona redondo!, Galera da Intelbras, vamos trabalhar em cima dos Bugs depois implementa coisas novas!
    Caro juniorbin, boa tarde.

    Recentemente, em virtude das reclamações através do Under-Linux sobre o desempenho da família WOM 5000 com o protocolo iPoll, realizamos uma força tarefa com a nossa equipe de suporte técnico para entrar em contato com todos os clientes que relatavam estar com problemas de desempenho, tudo isso em virtude de não nos depararmos em nossos outros canais de suporte com o baixo desempenho citado aqui. Dentre os clientes que realizamos o contato, a maioria teve o seu problema resolvido de imediato com ajustes de configuração e dimensionamento dos equipamentos e os que nos relatavam que o problema demorava para acontecer ou acontecia esporadicamente ainda estão em acompanhamento. Em resumo, nós da Intelbras estamos à disposição para ajudar os nossos clientes através dos nossos canais de suporte em quaisquer dúvidas ou dificuldades relacionadas aos nossos equipamentos e quanto ao desenvolvimento do IPv6, este foi o ponto de melhoria mais citado em todos os nossos canais de contato.


    Link para o post da chamada aos clientes.
    https://under-linux.org/showthread.p...530#post791530

    Att,
    Equipe Intelbras
    Última edição por Suporte Intelbras; 25-08-2016 às 09:40.

  9. #9

    Padrão

    Caros parceiros do Under-Linux, bom dia.

    A campanha de contato com os clientes que estão enfrentando problemas com o desempenho do iPoll ainda está ativa. Para solicitar um contato do nosso suporte técnico a respeito de baixo desempenho com os WOM 5000 operando com iPoll, basta enviar um e-mail para [email protected] com assunto Under-Linux, e o corpo do e-mail deverá conter seu nome completo, telefones para contato e usuário do Under-Linux.

    Att,
    Equipe Intelbras

  10. #10

    Padrão Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

    To tentando atualizar remotamente, porém não consigo ele trava no envio em 2% e logo depois vai pra essa tela: http://prntscr.com/caa5id

    O rádio já não abre mais a pagina, fica só tentando carregar. Porém continua respondendo ping normalmente http://prntscr.com/caa6fh

    Já tentei com Chrome, Mozilla, IE e nada http://prntscr.com/caa892 aparentimente é como se ele fica-se fora do ar enquanto tento enviar.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    To tentando atualizar remotamente, porém não consigo ele trava no envio em 2% e logo depois vai pra essa tela: http://prntscr.com/caa5id

    O rádio já não abre mais a pagina, fica só tentando carregar. Porém continua respondendo ping normalmente http://prntscr.com/caa6fh

    Já tentei com Chrome, Mozilla, IE e nada http://prntscr.com/caa892 aparentimente é como se ele fica-se fora do ar enquanto tento enviar.
    Boa tarde NielsonPadilha.

    Este problema ocorre somente com um WOM5000 ou com todos que testou?
    Alguns navegadores (Ex. Google Chrome em suas versões mais recentes) mostram no canto inferior esquerdo o andamento do envio do arquivo, ao tentar fazer a atualização o envio é feito por completo?
    Com outras versões de firmware o problema também ocorre?

    Att,
    Equipe Intelbras

  12. #12

    Padrão Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Boa tarde NielsonPadilha.

    Este problema ocorre somente com um WOM5000 ou com todos que testou?
    Alguns navegadores (Ex. Google Chrome em suas versões mais recentes) mostram no canto inferior esquerdo o andamento do envio do arquivo, ao tentar fazer a atualização o envio é feito por completo?
    Com outras versões de firmware o problema também ocorre?

    Att,
    Equipe Intelbras
    Minha rede só tem wom 5000 mimo. Testei em 2 clientes diferentes. No canto inferior do Chrome ele trava em 2%, 3% e depois passa para página que postei a foto. A versão 6 atualizei todos remotamente, posso tentar enviar a 6 novamente pra ver se funciona (mais ele já está na 6).

    Chrome: http://prntscr.com/cacs12

    Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

  13. #13

    Padrão Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

    Veja o vídeo:

    Tô tentando atualizar remotamente.

    Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

  14. #14

    Padrão Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Veja o vídeo:

    Tô tentando atualizar remotamente.

    Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk
    Boa tarde NielsonPadilha.

    Aguarde que entraremos em contato com você ainda hoje.

    Att,
    Equipe Intelbras

  15. #15

    Padrão Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

    Beleza fico no aguardo.

    Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

  16. #16

    Padrão Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Beleza fico no aguardo.

    Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk
    @NielsonPadilha, conseguiu att os WOM 5000 ai mano? por aqui não tive problema para atualizar nenhum...

    Se obteve êxito para atualizar, deixa aqui informações sobre os resultados que obteve com o IPOLL, vi que houve melhorias.

    no Changelog da 6.1:

    » Melhoria no algoritmo de modulação, onde quando em modo Ipoll, em algumas situações o produto modulava somente em 1Mb, derrubando o tráfego de dados;

    Att, Aleff Meykson

  17. #17

    Padrão Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

    Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    @NielsonPadilha, conseguiu att os WOM 5000 ai mano? por aqui não tive problema para atualizar nenhum...

    Se obteve êxito para atualizar, deixa aqui informações sobre os resultados que obteve com o IPOLL, vi que houve melhorias.

    no Changelog da 6.1:

    » Melhoria no algoritmo de modulação, onde quando em modo Ipoll, em algumas situações o produto modulava somente em 1Mb, derrubando o tráfego de dados;

    Att, Aleff Meykson
    Ola amigo, bati cabeça com pessoal da intelbras e ainda não descobri. É como se quando passa-se pelo mikrotik (PPPOE) alguma coisa estive-se bloqueando, só consegui atualizar plugando um cabo diretamente no switch onde não passava pela rb e coloquei IP estático no cliente e no meu pc.

    Simplesmente não sei oque pode ser. Você atualizou as suas conectadas no PPPoE ? tanto no cliente como na sua conexão ?

    Abraços

  18. #18

    Padrão Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Ola amigo, bati cabeça com pessoal da intelbras e ainda não descobri. É como se quando passa-se pelo mikrotik (PPPOE) alguma coisa estive-se bloqueando, só consegui atualizar plugando um cabo diretamente no switch onde não passava pela rb e coloquei IP estático no cliente e no meu pc.

    Simplesmente não sei oque pode ser. Você atualizou as suas conectadas no PPPoE ? tanto no cliente como na sua conexão ?

    Abraços
    Sim, atualizei remotamente todos os 21 clientes de uma base que se conectam através de PPPoE no Mikrotik.

    Acredito que você use o IP que o WOM 5000 recebe na WAN para acessar-lo.

    Se você usa algum servidor cache, recomendo que coloque a range de IP seus clientes como DESTINO_FORA_DO_CACHE.

    Não se preocupe, pois seus clientes continuaram passando pelo cache, ele apenas vai impedir o cacheamento das páginas de interface do WOM 5000, roteadores etc...

    Att, Aleff Meykson

  19. #19

    Padrão Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

    Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    Sim, atualizei remotamente todos os 21 clientes de uma base que se conectam através de PPPoE no Mikrotik.

    Acredito que você use o IP que o WOM 5000 recebe na WAN para acessar-lo.

    Se você usa algum servidor cache, recomendo que coloque a range de IP seus clientes como DESTINO_FORA_DO_CACHE.

    Não se preocupe, pois seus clientes continuaram passando pelo cache, ele apenas vai impedir o cacheamento das páginas de interface do WOM 5000, roteadores etc...

    Att, Aleff Meykson
    Sim utilizo o ip da wan para acessar a antena, porém uso a porta 8080 na wom que não deveria passar no cache que só trabalha na 80. Tô usando atualmente o thundercache.

    Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

  20. #20

    Padrão Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Sim utilizo o ip da wan para acessar a antena, porém uso a porta 8080 na wom que não deveria passar no cache que só trabalha na 80. Tô usando atualmente o thundercache.

    Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk
    Se estiver usando o Thunder Cache 7.2, ele funciona em Bridge portanto ele faz um tunelamento de todas conexões, pode ser que o WOM 5000 esteja passando por ele, tenta fazer o mesmo Update desativando ele...

    Att, Aleff Meykson