+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik + Switch HP + UniFi - vlan não funciona

    Pessoal,

    Estou com o seguinte problema:

    Mikrotik - vlan102 (use service tag = desativado) na sfp1 - servindo internet
    Switch HP 1920 - todas as portas em trunk, inclusive a porta sfp que está interligado ao mikrotik, vlan102 cadastrada nas portas
    UniFi - criei a rede wireless, indiquei a vlan102

    Quem se conecta nesta rede wireless não recebe ip do dhcp setado na vlan102 do mikrotik.

    Podem me ajudar?

    Já pesquei no fórum, encontrei algo semelhante e aparentemente está igual ao meu cenário mas aqui não funciona.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik + Switch HP + UniFi - vlan não funciona

    Cara você tem duas opções do meu ponto de vista, a primeira seria usar uma única porta em trunk, pode ser essa SFP que comunica com a vlan102, e receber nela a VLAN 102 com TAG, e escolher uma porta do switch e "descarregar" a VLAN 102 sem TAG nessa porta, desse modo não precisa usar VLAN na tua unify.

    A segunda opção é usar TAG na SPF e na porta que comunica com a unify, e configurar a VLAN 102 em todos os pontos envolvidos na comunicação.

    Pelo que vi mesmo deixando as portas em modo trunk ele não permite a passagem de VLANs "tageadas" por dentro dele, tem configurações especificas para "permitir", mas como não conheço muito de switch HP não posso te dar certeza.

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik + Switch HP + UniFi - vlan não funciona

    Achei um manual da própria fabricante com exemplos muito bons, acho que vai te ajudar, segue:

    http://h20566.www2.hpe.com/portal/si...tte.cachetoken

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik + Switch HP + UniFi - vlan não funciona

    No switch não deve configurar VLAN. Ele é transparente. Só configura no inicio , Mikrotik, e no fim, UNIFI.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik + Switch HP + UniFi - vlan não funciona

    Não posso tirar a tag pois no unifi tem mais de um ssid e para cada ssid uma vlan diferente.

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik + Switch HP + UniFi - vlan não funciona

    Então cara, olhe o manual tem tudo lá.

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik + Switch HP + UniFi - vlan não funciona

    pessoal, encontrei o problema, havia apenas informado as vlans e não havia criado elas, agora deu certo.

    mas fica uma dúvida, deixando as portas em trunk sem criar as vlans nos switchs não deveria funcionar?

    obrigado a todos.