+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede de 2km duvidas

    Olá pessoal tenho uma casa na praia que não tem internet( não pega nem 3g), porém a 2 quilômetros mais ou menos tem uma praça com Wi-fi público com login, fornecido pela prefeitura, quero fazer uma "antena" que pegue o sinal á 2 km e repita pra minha casa, pensei em usar um Dlink DIR-615 velho que tenho, botar uma barra de ferro á 10 metros de altura com o Router em modo repetidor em cima, tudo meio "improvisado"
    Lembrando que nessa altura de 10 metros ja deve haver visada com a praça.
    Agora vem as duvidas
    Isso poderia dar certo?
    Será que o Router daria conta?
    Usar o Wi Fi deles dessa forma é crime?

  2. #2

    Padrão Re: Rede de 2km duvidas

    Boa noite, a 2km vai ser muito improvável conseguir pegar sinal bom, geralmente um ap de uso domestico tem alcance máximo de 100mt, somente a linha AC da Tp-link com aqueles Archer AC1750 que chega a quase 200mt

  3. #3

    Padrão Re: Rede de 2km duvidas

    Citação Postado originalmente por th3k1ll3r Ver Post
    Olá pessoal tenho uma casa na praia que não tem internet( não pega nem 3g), porém a 2 quilômetros mais ou menos tem uma praça com Wi-fi público com login, fornecido pela prefeitura, quero fazer uma "antena" que pegue o sinal á 2 km e repita pra minha casa, pensei em usar um Dlink DIR-615 velho que tenho, botar uma barra de ferro á 10 metros de altura com o Router em modo repetidor em cima, tudo meio "improvisado"
    Lembrando que nessa altura de 10 metros ja deve haver visada com a praça.
    Agora vem as duvidas
    Isso poderia dar certo?
    Será que o Router daria conta?
    Usar o Wi Fi deles dessa forma é crime?
    Amigo, se é liberado para uso da população não há crime.

    Você teria que captar o sinal da prefeitura bem próximo ao local que é emitido (uns 50mts no máximo) em alguma casa ou prédio (colocar um mastro com caixa hermética com os equipamentos: 1 receptor e 1 transmissor). Um equipamento de antena direcional em modo cliente (bullet M2, Greatek, Intelbras, etc) e repetir com um PTP (2 nano ou 2 CPE ou 2 airgrid ou 2 rádios 2.4+antena direcional)

    Seriam então 3 equipamentos: 1 para receber o sinal da prefeitura que transmitiria para o equipamento 2 via cabo que enviará via WIFI para o equipamento 3 na sua casa.

    Para tudo isso funcionar o caminho por onde passará o sinal até sua residência tem de ser sem obstáculos (prédios, árvores, morros, casas, sobrados, telhados, etc), ou seja, do local em sua casa onde ficará a antena receptora você tem que literalmente enxergar a outra antena a 2km.

    Investimento aproximado: R$ 500~R$700

  4. #4

    Padrão Re: Rede de 2km duvidas

    Obrigado pessoal, mas realmente não vai dar pra fazer do jeito que eu pensava,
    Obrigado pelas respostas