+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema de acesso ao mikrotik pelo winbox, já olhei todos os tópicos e nada

    Boa tarde pessoal,
    estou com um problema um pouco incomum, instalei e configurei minha rb750 por um notebook que no caso seria da minha mãe,
    dai comprei um servidor hp e coloquei o servidor para rodar o mk-auth pela maquina virtual,
    e windows 10 para controle do mikrotik e acesso para configurar a rb...
    só que não consigo acesso ao mikrotik pelo winbox nem pelo servidor hp nem pelo meu notebook...
    só consigo acesso a ele pelo notebook da minha mãe alguém poderia me dar uma luz do que pode estar acontecendo

  2. #2

    Padrão Re: Problema de acesso ao mikrotik pelo winbox, já olhei todos os tópicos e nada

    Qual a mensagem de erro?

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  3. #3

    Padrão Re: Problema de acesso ao mikrotik pelo winbox, já olhei todos os tópicos e nada

    "error: could not connect to" dai o numero do ip e quando tento pelo mac tbem da a mesma coisa

  4. #4

    Padrão Re: Problema de acesso ao mikrotik pelo winbox, já olhei todos os tópicos e nada

    só para lembrar quando clico em refresh aparece la o mikrotik certinho com o ip e tudo mais so que não da acesso ele fica assim "connecting" e dai da erro

  5. #5

    Padrão Re: Problema de acesso ao mikrotik pelo winbox, já olhei todos os tópicos e nada

    Sua RB está com o DHCP habilitado? Se não estiver coloca um IP fixo na sua placa que na mesma classe de IP do seu mikrotik e pronto vc vai acessar.

    Enviado via MotoG3 usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Problema de acesso ao mikrotik pelo winbox, já olhei todos os tópicos e nada

    vlew vou colocar e testar dai posto o resultado obrigado

  7. #7

    Padrão Re: Problema de acesso ao mikrotik pelo winbox, já olhei todos os tópicos e nada

    deve esta faltando configurar na sua placa de rede do notebook um ip da mesma range de acesso a sua rb

  8. #8

    Padrão Re: Problema de acesso ao mikrotik pelo winbox, já olhei todos os tópicos e nada

    Já tive esse problema usando a versão do winbox atual e a rb estava com versão do routerOS muito antigo, como não tinha acesso a placa procurei a versão antiga do winbox e acessei a RB depois fiz a atualização da RB e usei a versão mais nova ou última do winbox.

  9. #9

    Padrão Re: Problema de acesso ao mikrotik pelo winbox, já olhei todos os tópicos e nada

    galera muito obrigado coloquei um dhcp e foi de primeira agradeço muito