+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Provedor de Internet

    Caros, bom dia.

    Estou elaborando um projeto de um provedor de internet em alguns condomínios da região que moro.

    Fiz bastante pesquisas, mas tenho algumas duvidas.

    Eu tenho a TV Coletiva onde eu passo via coaxial no condomínio, seria possível eu usar esse cabeamento ( estilo net )

    Pesquisei sobre o Gpon e Epon, observei que a diferença é o upload e no Gpon se eu comprar uma marca, devo seguir com a marca até o final e no Epon é compatível com todos os outros fabricantes. ( me corrigem se estiver errado )

    De acordo com as minhas informações gostaria de saber a opiniões de vocês, estou indo pelo caminho certo? Tem alguma dica sobre o que usar?

    Att.
    Felipe

    CASO ESTIVER NO TÓPICO ERRADO, POR FAVOR ME AVISAR QUE RETIRO O POST.

  2. #2

    Padrão Re: Provedor de Internet

    A tecnologia que a net usa é hpna.Cabo coaxial.
    Acho difícil é trabalhar com ela hoje porque não tem produtos no mercado.Quem vendia era a cianet mas foi descontinuado.
    Até dá para comprar os modens por fora .Mas vc terá uma certa dificuldade de achar.
    Eu mesmo tenho aqui comigo uma switch master,10 modens,fonte 48V,cabo,hub e etc.Uma rede completa que tirei de uso.Se vc tiver de quem comprar os modens vale a pena.
    Com relação a rede ftth,o valor é alto mas compensa.
    Na minha opinião é mas válido investir em ftth se o provedor entregar planos maiores.Tipo 25M,35M em diante.Se for para vender planos baixos acredito que não compensa,pois o custo para implantar é alto.Se entregar planos baixos o retorno irá demorar demais.
    Enfim,se tem grana para investir em comprar bastante link e investir na ftth vai de boa que é felicidade mas se não tem esquece.Pois vai ficar no caminho.

  3. #3

    Padrão Re: Provedor de Internet

    Obs:se quiser posso lhe vender o kit hpna.
    Fácil trabalhar,boa tecnologia.Mas eu só tenho 10 modens.